Camisa xadrez masculina

Camisa xadrez masculina: como montar vários looks

As camisas xadrez masculinas há muito se tornaram clássicas, esse modelo está no guarda-roupa de quase qualquer homem. Tal popularidade se deve à versatilidade do padrão – é fácil combinar com outros tipos de roupas: jeans, shorts, calças, camisetas, etc. Se você escolher o estilo e a cor certos, poderá criar uma infinidade de looks elegantes e memoráveis, independentemente da estação.

Variedade de modelos

Apesar da simplicidade da estampa, a gama de camisas xadrez masculinas hoje é enorme. As vitrines mostram modelos com mangas compridas e curtas, justas, encurtadas, com gaiola grande ou pequena.

Existem 3 padrões mais populares:

Scottish”

Uma espécie de interpretação das cores dos tradicionais kilts escoceses, predominam os tons vermelho e bordô, bastante brilhantes e expressivos.

Inglês

Uma versão mais aristocrática, há tons suaves e calmos, tons quentes de cinza, azul e bordô são frequentemente encontrados.

Lenhador

É uma combinação de cores vermelho e preto, preto e branco e preto e azul, idealmente combinada com jeans clássicos.

A escolha do modelo depende não só das roupas com as quais você vai usar a camisa, mas também de onde você vai usá-la. Por isso, para o trabalho ou para o dia a dia, opte por camisas com tons calmos e suaves e tenis de cano alto, para uma festa ou encontro com amigos – com detalhes brilhantes e originais.

Tipos de estilos de camisa xadrez

Montado

Pode ser usado como um elemento independente do guarda-roupa, mais frequentemente usado para lançamento.

Modelos soltos de corte reto com gola

Ficam melhor enfiados em calças ou jeans, combinam bem com uma jaqueta ou cardigã de malha e botas de couro.

Com a parte de baixo figurada

A parte de trás é ligeiramente mais baixa que a parte de cima e tem um decote arredondado, pode ser usada tanto para dentro como para fora.

Na maioria das vezes, as camisetas são costuradas de flanela. Este material é quente, durável e agradável ao toque, adequado para uso em qualquer clima. A flanela pode competir com uma bike, um tecido super quentinho, macio e aconchegante que vai esquentar mesmo na estação fria.

Outro material popular é a popelina à base de algodão. É resistente ao desgaste, suporta inúmeras lavagens e mantém as cores por muito tempo. Este é um padrão ousado que pede um casal mais descontraído.

Como e com o que usar camisas xadrez

O guarda-roupa masculino é bastante padronizado. Normalmente, este é um par de jeans, calças, calças de moletom ou um terno, moletons, camisetas. As camisas são boas porque podem ser combinadas com quase qualquer peça de roupa.

Uma das opções ganha-ganha é um “dueto” de uma camisa xadrez e uma camiseta ou manga longa. Recomenda-se usá-lo bem aberto, aqui é o caso em que uma leve negligência é mais do que apropriada e dá ao homem uma brutalidade adicional.

A opção mais comprovada é uma combinação de camisa xadrez e jeans. Nesse caso, a camisa pode ser usada presa no cinto ou com um desbloqueio, com botões presos ou desabotoados. O mais interessante é que essa imagem é tão versátil e informal que será apropriada no trabalho, no lazer, na ida ao cinema ou em um encontro.

E na última temporada, as camisas de guingão com um padrão elegante ou caótico se tornaram populares. Acessórios de couro se encaixam harmoniosamente aqui – uma pulseira, um curativo, um cinto com uma fivela enorme.

Um cachecol de malha casual feito de tecido fino, um colete ou uma jaqueta de couro como uma jaqueta de couro ajudará a complementar o visual da moda.

Ao combinar a parte superior e inferior, é melhor manter a unidade do esquema de cores ou procurar tons “amigáveis”, por exemplo, azul e branco, branco bordô e azul marinho, cinza e bordô.

Estilo de escritório

Camisas xadrez com listras suaves são o desgaste perfeito para o escritório. Geralmente são camisas com fundo branco, xadrez azul, cinza ou bordô pálido usada com sapatos masculinos escuros.

Uma célula pequena é preferível, às vezes um tamanho médio – é melhor evitar um padrão de formato grande. Esses itens são combinados com ternos pretos de três peças ou apenas calças sociais.

Casual e casual inteligente

Este é um verdadeiro estilo urbano – seus principais princípios são liberdade, relaxamento e informalidade. A camisa xadrez é perfeita para um look casual.

A preferência é dada a estampas vivas e expressivas em tons de azul, vermelho, bordô e verde. Eles são combinados organicamente com calças lisas e jaquetas no mesmo estilo, por exemplo, semi-esportivas.

Estilo roqueiro

O principal aqui é não exagerar. É melhor usar uma camisa como um complemento decorativo – amarre-a casualmente em um cinto sob uma jaqueta de couro ou um moletom elegante. A propósito, neste caso, uma grande gaiola escocesa com uma combinação de cores bordô e preto é ideal.

Militares

Uma camisa em tons de azeitona – uma espécie de referência a um uniforme militar de marcha, fica perfeita em uma figura masculina alta e tensa. É razoável complementar a imagem com uma camiseta branca ou combinar com o item principal.

Uma camisa xadrez nunca sai de moda. É um must-have e o item mais versátil no guarda-roupa de qualquer homem. Para não se perder no fundo geral, experimente a imagem, inclua combinações mais nítidas no kit, complemente-o com acessórios ousados ​​e inesperados.

Estar na mesma sintonia com a moda masculina não é difícil e nem tão caro quanto parece, basta escolher experimentalmente sua cor e estilo ideais.