Moda masculina do k-pop

Moda masculina do k-pop: saiba como se inspirar no estilo

O fenômeno musical ganha cada vez mais adeptos e liberta o guarda-roupa dos meninos.

As boy bands não são nada novas, mas a influência que bandas como BTS têm exercido nas plataformas de streaming, e principalmente no visual da garotada é indiscutível. Seja estampando camisetas de grupos de dança em centros culturais, ou nos stories do Instagram e Tik Tok, a moda k-pop pegou de jeito muita gente.

Diferente do que acontecia nas boy bands dos anos 90 e início dos anos 2000, como o *NSYNC, as bandas masculinas de k-pop apostam em estilos diferentes entre seus integrantes, todos muito bem vestidos e com o máximo de atenção aos detalhes.

A principal diferença fica por conta da liberdade dos meninos na hora de compor seus looks, que vão de cores gritantes e maquiagem, até peças de alfaiataria com cortes perfeitos e pele impecável.

A seguir você confere dicas de como inserir um pouco do estilo k-pop no seu dia a dia e arrancar suspiros na rua, ou viralizar com combinações geniais e com muita personalidade.

Camisetas e jaquetas

Uma das tendências de moda durante o período de pandemia acabou sendo o foco maior nas peças de cima, como camisetas, casacos e jaquetas. O Brasil acaba não sendo o país mais confortável para investir em peças pesadas, então as camisetas são escolhas mais comuns, práticas e com muita variedade.

Para os mais esguios, apostar em camisetas de um ou dois tamanhos maiores que o seu, com cores pastéis ou neon fazem bastante referência ao estilo k-pop. O bom é que dá para montar um look todo basicão, ou com a ajuda de acessórios e outras peças, montar um visual para festa e bem descontraído.

Vintage

Muita gente já se cansou das peças com cara de anos 90, mas se tem um ponto onde os meninos do k-pop não erram é no uso de peças vintage para compor o visual.

Jaquetas jeans, calças com cintura mais alta, tênis esportivos brancos e coloridos, todos os elementos sporty do início do século estão presentes de forma harmoniosa e de forma confortável.

Camisetas com estampas engraçadas e jaquetas com ombros largos também são peças que remetem às épocas passadas e adicionam um toque de estilo bem diferente.

Alfaiataria sob medida

Uma das características que faz meninas e meninos delirarem no estilo k-pop é que nem um único fio de cabelo dos artistas nunca está fora do lugar. No dia a dia, essa é uma tarefa difícil, até mesmo para os vídeos das redes sociais.

Uma dica é apostar em camisas e calças de alfaiataria com comprimento e ajustes específicos para o seu corpo. Experimente desencostar a camisa branca do armário combinando com uma calça jeans mais larguinha, finalizando com um bom sapato para quebrar o look.

Os coletes, chapéus, cintos e blazer são ótimas opções para dar uma cara k-pop ao look com muito estilo, manter a roupa confortável e brincar com o seu guarda-roupa.

Cabelo e maquiagem

Uma das grandes ondas da galera que curte k-pop na internet são os filtros. Alguns deixam a pele mais viçosa, outros mudam a cor dos olhos. Os integrantes das boy bands de pop coreano são bastante adeptos da maquiagem — algo que não é tabu nenhum por lá.

Se você não gosta de passar base ou corretivo no rosto, aposte em uma rotina de skincare fácil e que garanta uma pele lisa e hidratada, com aquele brilho de personagem de anime.

Cada integrante de bandas costuma ter o cabelo de uma maneira — o corte tigelinha faz sucesso —, e as cores aparecem das formas mais variadas. Rosa pastel, azul intenso, combinações de verde e roxo, tudo vale para deixar os fios com a sua cara e exibir muita atitude no look.