produtinhos para cuidar das sobrancelhas

9 produtos para sobrancelhas

Assim como o restante do rosto, elas também merecem cuidados especiais. Além de trabalhar no design das sobrancelhas, os produtos para sobrancelhas fazem parte do cotidiano de muitas pessoas.

É comum por exemplo as pessoas pesquisarem como fazer risquinho na sobrancelha, ou como passar lápis, ou ainda como fazer rena, fazer uma definitiva e com os produtos para sobrancelhas não é diferente.

Pensando nisso e para que não haja mais essa dúvida, resolvemos escrever este texto com dicas de produtos para sobrancelhas.

Quando se fala em cuidados com o corpo, é natural pensar em cremes hidratantes ou focar apenas no rosto. Então, pode acontecer de você se esquecer das sobrancelhas e acreditar que elas precisam apenas ser corrigidas com pinça ou fio.

No entanto, não é assim que as coisas funcionam e sua sobrancelha merece ser tratada com todo o carinho. Sem contar que existem maquiagens que ajudam a realçar os fios e o olhar. Foi pensando nisso que foram selecionados alguns produtos de beleza que vão te ajudar a mantê-la sempre bonita.

Confira nossas dicas de produtos para sobrancelhas!

1. Lápis para sobrancelhas

Os lápis para esta área do rosto ajudam a corrigir falhas e ressaltar a cor dos fios. São usados após outros produtos, como a base e o corretivo. Procure escolher um produto com cor mais próxima ao tom natural da sua sobrancelha. Sem dúvidas um dos produtos para sobrancelhas mais usados.

2. Pinças de diferentes tamanhos

As pinças vão auxiliar a remover os fios fora da linha das sobrancelhas. É indicado ter o modelo com ponta chanfrada, por ser o mais versátil e fácil de usar. Devido à sua angulação, você consegue ver exatamente qual pelo está removendo, diminuindo o risco de erros. Tenha também um modelo reto e um fino.

3. Sombras de sobrancelhas

Além do lápis, um kit de sombras para sobrancelhas também será muito útil e vai ajudar a destacar seu olhar. Geralmente tem a função de cobrir falhas, iluminar e dar brilho. Ainda assim, precisa ser escolhido em tons mais próximos do natural de seus fios. Quem nunca usou esses produtos para sobrancelhas?

4. Máscara incolor

Um dos principais produtos para sobrancelhas é a máscara ou rímel incolor ajuda a deixar os fios mais arrumados. Ela é útil para finalizar a maquiagem, após passar todos os produtos (inclusive o lápis e sombra de sobrancelhas). Antes de passá-la, sempre penteie os fios.

5. Escovinha para sobrancelhas

Um produto bastante simples, mas que fará uma diferença e tanto no seu rosto. É normal que os pelos da sobrancelha amassem, entortem ou pareçam enrolar, por isso, o recomendado é penteá-los diariamente com a escovinha. Ela também ajuda quando for necessário aparar os fios mais longos e rebeldes.

6. Adstringente e demaquilante

Pode não ser tão perceptível, ainda mais em quem possui pêlos mais escuros, mas as sobrancelhas também podem acumular sujeiras e poluição. Por isso, é legal ter um adstringente e um demaquilante em casa. Este ajuda a remover os restos de maquiagem, enquanto o primeiro produto irá limpar a pele (e você deve fazer até mesmo antes de remover os pelos).

7. Gel ou pomada para sobrancelhas

Ambos têm uma função importante, a de alinhar e dar mais volume aos fios. São passados com a ajuda de uma escovinha e não é preciso diariamente. Existem versões transparentes e com acabamento matte.

8. Pincéis para sobrancelhas

Os pincéis são indicados para maquiar as sobrancelhas. Possuem cerdas curtas e mais firmes, com cabo mais longo, além de serem chanfrados. Ajudam a espalhar a sombra e produtos em pó, para não deixar marcado. Vale ter mais de um ou apostar nas versões duplas, como o pincel-pente.

9. Tesoura pequena

Por mais que você não faça sempre as sobrancelhas em casa, pode ser necessário alinhar alguns fios que nascem mais longos ou tortos. Para isso, uma tesoura pequena, de pelo ou para sobrancelhas, já será de grande ajuda. Use o pente para te ajudar e evite exagerar no corte, para não ficar com falhas nos fios.

Apesar de todos os produtos ajudarem no cuidado com as sobrancelhas, é importante lembrar que o melhor é ir em uma profissional para fazer o design. Depois, você utiliza todas as dicas para manter o estilo e retirar os pelos que nascem fora da linha.