Assim como o restante do rosto, elas também merecem cuidados especiais. Saiba o que usar!

produtinhos para cuidar das sobrancelhas

Quando se fala em cuidados com o corpo, é natural pensar em cremes hidratantes ou focar apenas no rosto. Então, pode acontecer de você se esquecer das sobrancelhas e acreditar que elas precisam apenas ser corrigidas com pinça ou fio.

No entanto, não é assim que as coisas funcionam e sua sobrancelha merece ser tratada com todo o carinho. Sem contar que existem maquiagens que ajudam a realçar os fios e o olhar. Foi pensando nisso que foram selecionados alguns produtos de beleza que vão te ajudar a mantê-la sempre bonita. Confira!

1. Lápis para sobrancelhas


Os lápis para esta área do rosto ajudam a corrigir falhas e ressaltar a cor dos fios. São usados após outros produtos, como a base e o corretivo. Procure escolher um produto com cor mais próxima ao tom natural da sua sobrancelha.

2. Pinças de diferentes tamanhos


As pinças vão auxiliar a remover os fios fora da linha das sobrancelhas. É indicado ter o modelo com ponta chanfrada, por ser o mais versátil e fácil de usar. Devido à sua angulação, você consegue ver exatamente qual pelo está removendo, diminuindo o risco de erros. Tenha também um modelo reto e um fino.

3. Sombras de sobrancelhas


Além do lápis, um kit de sombras para sobrancelhas também será muito útil e vai ajudar a destacar seu olhar. Geralmente tem a função de cobrir falhas, iluminar e dar brilho. Ainda assim, precisa ser escolhido em tons mais próximos do natural de seus fios.

4. Máscara incolor


A máscara ou rímel incolor ajuda a deixar os fios mais arrumados. Ela é útil para finalizar a maquiagem, após passar todos os produtos (inclusive o lápis e sombra de sobrancelhas). Antes de passá-la, sempre penteie os fios.

5. Escovinha para sobrancelhas


Um produto bastante simples, mas que fará uma diferença e tanto no seu rosto. É normal que os pelos da sobrancelha amassem, entortem ou pareçam enrolar, por isso, o recomendado é penteá-los diariamente com a escovinha. Ela também ajuda quando for necessário aparar os fios mais longos e rebeldes.

6. Adstringente e demaquilante


Pode não ser tão perceptível, ainda mais em quem possui pêlos mais escuros, mas as sobrancelhas também podem acumular sujeiras e poluição. Por isso, é legal ter um adstringente e um demaquilante em casa. Este ajuda a remover os restos de maquiagem, enquanto o primeiro produto irá limpar a pele (e você deve fazer até mesmo antes de remover os pelos).

7. Gel ou pomada para sobrancelhas


Ambos têm uma função importante, a de alinhar e dar mais volume aos fios. São passados com a ajuda de uma escovinha e não é preciso diariamente. Existem versões transparentes e com acabamento matte.

8. Pincéis para sobrancelhas


Os pincéis são indicados para maquiar as sobrancelhas. Possuem cerdas curtas e mais firmes, com cabo mais longo, além de serem chanfrados. Ajudam a espalhar a sombra e produtos em pó, para não deixar marcado. Vale ter mais de um ou apostar nas versões duplas, como o pincel-pente.

9. Tesoura pequena


Por mais que você não faça sempre as sobrancelhas em casa, pode ser necessário alinhar alguns fios que nascem mais longos ou tortos. Para isso, uma tesoura pequena, de pelo ou para sobrancelhas, já será de grande ajuda. Use o pente para te ajudar e evite exagerar no corte, para não ficar com falhas nos fios.

Apesar de todos os produtos ajudarem no cuidado com as sobrancelhas, é importante lembrar que o melhor é ir em uma profissional para fazer o design. Depois, você utiliza todas as dicas para manter o estilo e retirar os pelos que nascem fora da linha.