fatores para considerar antes de comprar um iPhone

4 fatores para considerar antes de comprar um iPhone

Smartphone mais famoso do mundo todo é o favorito na horas compras; saiba o que observar antes de adquiri-lo

A Apple é uma das empresas mais conhecidas de todo o mundo por seu design e qualidade. Seu produto mais popular é o iPhone, modelo de smartphone que revolucionou a forma como se entende o telefone celular em todo o mundo, influenciando diversas outras fabricantes a seguirem os conceitos implementados pela marca.

Embora o aparelho seja considerado por muitos o melhor celular disponível no mercado, é importante que alguns fatores sejam considerados na hora de comprar iPhone para que você fique totalmente satisfeito.

Em qualquer tipo de compra, mesmo que seja na verdade um presente de natal, é ideal que você conheça bem o item que busca adquirir para entender o que ele pode oferecer e se ele atende, de fato, às suas demandas.

Conheça os aparelhos disponíveis

Como a Apple possui apenas um tipo de aparelho celular, o iPhone, conhecer os aparelhos disponíveis no mercado e fazer a comparação entre eles é bastante simples.

De maneira geral, os lançamentos são dispostos de forma linear, sendo o mais recente sempre mais avançado em relação ao anterior. Consequentemente, os lançamentos mais recentes também são mais caros.

Assim, o iPhone 12, por exemplo, é mais caro e mais avançado que o iPhone 8. Na hora da escolha, vale avaliar o modelo com melhor relação custo-benefício para entender quais aparelhos cabem no seu bolso e atendem às suas expectativas.

Sistema operacional único oferece mais segurança

O sistema operacional de um celular é o que faz dele, efetivamente, um smartphone. É através deste sistema que podemos baixar aplicativos e utilizar diversas funções do aparelho, além de ser o sistema operacional o software que facilitará a conexão entre o seu celular e outros dispositivos inteligentes, como computador, TV e até mesmo eletrodomésticos.

No caso do iPhone, ele possui sistema operacional próprio, o iOS, o mesmo utilizado em outros aparelhos da Apple. Desenvolvido pela empresa, ele é um sistema fechado, ou seja, somente aparelhos fabricados pela própria Apple rodam o programa. Entre as diversas vantagens disso, está a segurança de dados, uma vez que o sistema não é aberto para outras fabricantes.

Modelos novos não vem com fones de ouvido e carregador

Uma das novidades mais recentes da Apple é que novos modelos, a partir do iPhone 11, não contam mais com os fones de ouvido e o carregador em sua caixa de venda. A justificativa da empresa é que, em geral, quem compra um novo iPhone, especialmente o modelo mais caro, já tenha esses itens.

Desta maneira, economiza matéria-prima e diminuiria as emissões de carbono na fabricação de cada aparelho. Em média, por ano, essa mudança equivale a uma redução de dois milhões de carbono por ano, algo equivalente ao que emitem 450 mil carros no mesmo período.

Dito isso, antes de comprar um iPhone novo, caso o seu modelo anterior não seja também um telefone da Apple, certifique-se de comprar, também, o carregador e o fone de ouvido, para garantir que você conseguirá utilizar o seu aparelho com tudo que ele tem para te oferecer.

Foco na câmera

Uma das principais razões de os iPhones serem queridinhos entre usuários é a qualidade de suas câmeras. Especialmente nos dias de hoje, em que a imagem está presente em diversos âmbitos de nossa vida, a escolha da câmera deve ser um fator importante a ser considerada na hora da compra do seu iPhone.

De maneira geral, todas as câmeras dos aparelhos da Apple hoje disponíveis no mercado apresentam uma ótima qualidade de imagem quando o quesito é fotografia. Para aqueles, porém, que buscam a melhor opção, a aposta deve ser feita no iPhone 12 Pro e no iPhone Pro Max, vez que ambos apresentam a câmera mais potente já desenvolvida pela Apple até então.

Com três câmeras traseiras de 12 MP, além de sua lente principal, oferecem ao usuário uma precisão nos detalhes da fotografia nunca antes experimentada. Além disso, o zoom óptico da versão Pro é 2x, da versão Pro Max 5x, oferecendo qualidade mesmo na aproximação extrema das fotos.