CONCURSOS PARA ADVOGADOS

Estude essas 4 Matérias e destaque em qualquer concurso, neste texto você saberá quais as 4 principais matérias que vão te ajudar a passar em qualquer concurso de advogado.

Cada vez mais, os concursos públicos exigem mais um preparo do concurseiro. Afinal, ele precisa acertar o maior número de questões.

Isso pode ser um desafio caso a pessoa estude para vários concursos, já que as matérias que caem na prova nunca são as mesmas.

Além disso, acaba resultando em uma série de resultados fracos, onde o concurseiro atira para qualquer lado e nunca acerta o alvo.

Pensando nisso, separamos 4 matérias essenciais para se preparar para qualquer concurso.

Essas 4 matérias serão a base para qualquer preparação para concurso de advogado, e você só precisará adicionar as matérias extras para sua preparação, de acordo com este advogado, estas matérias servirão inclusive para atuar como advogado caso deseje seguir a carreira privada.

4. Informática

Muito embora essa seja uma matéria que não caia em todos os concursos, ela é fundamental para o dia a dia no serviço público.
Isso porque o serviço público está cada vez mais informatizado, e o advogado que prestar um concurso e não souber informática, vai ficar para trás.
Dominar os principais usos do computador é fundamental para ser um bom servidor e entregar um serviço de qualidade para a população.
Principais conteúdos: Word, Excel, Windows, navegadores, intranet, serviço de nuvem.

3. Direito Administrativo

Uma das áreas do direito que mais cai em concurso. É fundamental saber como a administração pública funciona.
Não é incomum que advogados que prestam concurso público precisem fazer uso das leis do direito administrativo para fazer seus trabalhos.
No dia a dia, advogados que passaram em concurso precisarão avaliar licitações, a situação de diversos servidores públicos, além de outros assuntos relacionados ao direito administrativo.
Principais conteúdos: licitação, servidores públicos, administração pública direta e indireta, poderes administrativos.

2. Direito Constitucional

De acordo com o canal justiça, essa é, de longe, a área mais importante do direito. Isso porque todas as outras áreas do direito derivam do direito constitucional.
Com esse direito, você entenderá as bases das leis do nosso país, e como funciona a constituição brasileira.
Com uma base sólida de direito constitucional, será possível resolver questões de todas as áreas do direito (trabalhista, penal, tributário e outros).
Principais conteúdos: fundamentos da constituição, direitos e garantias fundamentais, divisão entre poderes, entes da federação.

1. Português

Essa é a matéria coringa dos concursos. Isso porque português cai em todos os concursos públicos, principalmente os de advogado (que precisam escrever bem).
Ainda que não caiam questões de português, o domínio desse assunto é fundamental para responder as questões de direito corretamente.
Antes e depois do concurso público, o dom domínio da língua portuguesa trata muitos benefícios para a sua vida.
Principais conteúdos: interpretação de texto, classes de palavras, crase, coesão, coerência, voz ativa e passiva, análise sintática.

Resumo da Matéria

Para se preparar corretamente, você precisa dominar algumas matérias básicas;

  • Informática: importante para o dia a dia no serviço público;
  • Direito Administrativo: o conhecimento da administração pública é cobrado em vários concursos para advogados;
  • Direito Constitucional: as bases do direito brasileiro, que caem em qualquer concurso;
  • Português: dominando o idioma, você dominará os conteúdos de todas as matérias mais facilmente.