Servente de pedreiro tira 92 pontos em concurso jurídico

Servente de pedreiro tira 92 pontos em concurso jurídico

O mundo dos concursos está sempre em pleno vapor, mesmo diante das enormes crises, os cursos não pararam de dar aulas online, produzir conteúdo, e os alunos de estudar.

Milhões de pessoas fazem concursos ao redor do Brasil todos os anos, muitos largam tudo para estudar, enquanto outros buscam desculpas para os suas dificuldades, porém, mais recentemente um servente de pedreiro conseguiu tirar 92 pontos, claro, não é por causa da sua profissão que ele é menos capaz do qualquer outro, mas sabemos das dificuldades enfrentadas no dia a dia de um trabalho cansativo, que comumente é exercido por pessoas que vêm de classes sociais menos abastadas.

Lute e estude como um servente

O servente de Divinopolis MG fez 92 pontos no TJ-SP, Michel conta em entrevista que seguiu os conselhos de seu avô, e que estudou por pouco mais de um ano.  

Sem ensino superior, ele se desdobrava entre as reformas e construções em que trabalhava, e os seus estudos.

Ele também conta que seus colegas de profissão também não acreditavam muito na possibilidade de ele conseguir passar, ainda mais com uma colocação tão boa.

Sabemos que existem vários como Michel, quem tem trabalhar duro o dia todo e a noite fazer faculdade, conheço histórias de pessoas que trabalhavam em dois empregos e ainda estudava, nos períodos normais já é difícil, imagine em períodos tensos, como época de prova, em determinado período isso se agrava com atividades extras como fazer um TCC, apresentação de trabalhos, etc.

Mas isso não é motivo para desistir, é necessário persistir e tenha certeza, que quando uma pessoa dessa chega do outro lado, saberá valorizar tudo que conquistou, pois lembrará o preço que pagou por isso, quanto maior a luta, maior o gozo da vitória.

Movimente-se, e corra atrás de seus sonhos

E você, o que está esperando para correr atrás do que você deseja? Seja com o que for, exemplos como esse do Michel, mostram-nos que tudo é questão de esforço. 

Levantar e correr atrás do que queremos, nunca é tarde para correr atrás daquele curso tão sonhado, buscar montar aquele empreendimento que sempre tivemos medo, mesmo coisas mais simples, como fazer uma viagem, casar, ou reformar o apartamento, tudo é questão de perceber e entender que precisamos nos comportar de forma ativa em nossas vidas, pois quando somos passivos na vida, acabamos vivendo sendo levados pela sorte.

Geralmente a realidade desse pessoal é viajar de um estado para o outro, principalmente do Nordeste para o sudeste, trabalha em duro em obras. É enorme o número de pessoas que trabalha construindo apartamentos para venda em São Paulo, por isso, a procura por mão de obra é enorme, de olho nisso, muitas pessoas vão para lá à procura de serviço.