melhores notebooks

Saiba escolher um entre os melhores notebooks do mercado

Cada vez mais comprar e ter um bom computador é fundamental para o trabalho, para os estudos e usos de rotina. Afinal, o ambiente digital está se desenvolvendo ainda mais, por isso, escolher um entre os melhores notebooks é essencial.

A partir disso, você pode desempenhar um trabalho mais completo caso trabalhe remotamente ou estudar de maneira mais eficiente para os mais variados cursos. Para isso, conhecer sobre os computadores e esperar promoções é fundamental.

Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com algumas dicas para escolher um entre os melhores notebooks disponíveis. Conheça as diferenças entre um notebook específico para os estudos ou para o trabalho. 

Melhores notebooks: por que saber escolher?

A partir dos avanços tecnológicos as marcas têm produzido cada vez mais equipamentos para o ambiente virtual. Seja smartphone, tablets e principalmente notebooks. Além disso, o mercado de trabalho e as universidades têm aderido a modalidade remota.

Portanto, ter um computador em casa capaz de suprir suas necessidades, tem uma boa velocidade e desempenho é essencial para produzir melhor no dia a dia. Com isso, escolher um entre os melhores notebooks é um investimento em você mesmo.

Afinal, a partir dele você pode desenvolver um melhor trabalho, criar novas fontes de renda e adquirir novos conhecimentos. De modo geral, saber escolher o computador ideal deve levar em consideração fatores como usabilidade e necessidades.

Com isso, para algumas pessoas é importante ter um computador mais eficiente e rápido, por utilizar muitos programas simultaneamente. Agora para outras o importante é ter um bom armazenamento, para guardar documentos, fotos e trabalhos.

Melhores notebooks: como escolher

Agora você já sabe porque escolher um entre os melhores notebooks é importante para proporcionar uma melhor qualidade de desempenho. Portanto, confira o passo a passo para escolher o modelo ideal para suas necessidades.

1- Entenda suas necessidades

O primeiro passo para encontrar um entre os melhores notebooks é entender os motivos que fazem você necessitar comprar um notebook. Ou seja, se você precisa para o seu trabalho, para estudos ou para uso comum, como assistir séries.

Esse conhecimento é fundamental para determinar as funcionalidades e especificações que o seu novo computador precisa ter. Afinal, se você não vai usar programas mais pesados, jogar ou produzir vídeos, você não precisa de um computador tão potente. 

Entenda suas necessidades
Entenda suas necessidades

2- Determine um valor

O segundo passo para comprar seu novo notebook é entender suas possibilidades de gastos. Essa iniciativa é fundamental para determinar o valor máximo que você está disposto a investir em um computador. 

Com isso, ajuda a filtrar a lista entre os melhores notebooks para as suas necessidades, quanto menos opções mais assertivas é o processo de escolha. Portanto, determine o orçamento que você tem disponível, analisando suas finanças.

3- Melhores notebooks: memória RAM

Vamos conhecer agora os passos para encontrar o modelo de acordo com as especificações técnicas do produto. O uso que você vai dar ao seu notebook vai direcionar os próximos passos, investindo em peças de maior qualidade ou não. 

De modo geral, os notebooks mais básicos apresentam pouca memória RAM, em torno de 4GB. Entretanto, para um melhor desempenho, principalmente se necessitar trabalhar ou estudar com várias abas e programas simultâneos é investir em uma memória de 8GB.

Geralmente, os melhores notebooks, aqueles para gamers e programas mais pesados, o mais indicado é conter um memória RAM de ao menos 16GB, podendo chegar a 32GB. Quanto maior a capacidade, mais elevados são os valores.

4- Invista em um bom processador

O processador dos equipamentos eletrônicos, seja um notebook, tablet ou smartphone é considerado como o coração do produto. Ou seja, ele é um dos principais responsáveis pelo bom funcionamento da máquina. 

Portanto, investir em um bom processador é essencial para ter um dos melhores notebooks para o seu trabalho ou faculdade. De modo geral, os modelos de entrada contam com processadores Intel Core i3. 

Para modelos mais potentes mas sem grandes necessidades de programas mais complexos, com os da Adobe, o mais recomendado é o processador Intel Core i5. Já os melhores notebooks contam com o processador i7,

5- Armazenamento

Embora muitas pessoas achem que o armaz está ligado apenas a capacidade de armazenar documentos, fotos e programas, ele é fundamental para que o computador seja rápido. 

Portanto, caso tenha a necessidade de trabalhar constantemente no computador, acumulando arquivos e programas o ideal é investir em um notebook de pelo menos 512GB. Entretanto, o mais indicado é investir em armazenamento em SSD e não em HB.

Ou seja, muitas vezes um notebook pode oferecer desempenho melhor tendo 256GB em SSD do que tendo 512GB em HD. Com isso, o tipo de armazenamento também define a qualidade da máquina.

Melhores notebooks para trabalhar e estudar

Melhores notebooks para trabalhar e estudar
Melhores notebooks para trabalhar e estudar

Agora que você já conhece algumas dicas e passos para escolher um entre os melhores notebooks, vamos conhecer alguns modelos que tem se destacado no mercado. 

Geralmente a Dell é referência no mercado, produzindo alguns dos melhores notebooks e computadores para diversas funcionalidades. Para usar no trabalho e para os estudos o Dell Inspiron 3000 15 é uma das melhores alternativas. 

Além disso, a Lenovo também vem cada vez mais conquistando seu espaço no mercado dos melhores computadores, principalmente com a linha IdeaPad 3i. Ambos os modelos contam com uma tela de 15 polegadas e resolução Full HD. 

Além disso, os processadores são geralmente Intel Core i5, que oferece um bom desempenho tanto para comandos básicos com programas um pouco mais complexos, como os da Adobe.

Além disso, oferece uma boa memória RAM, 8GB e conta com armazenamento em SSD de 256GB. Vale destacar que essas especificações são de um modelo, podendo encontrar notebooks da linha com maior ou menor capacidade de desempenho.

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no texto é possível conhecer o passo a passo para encontrar um entre os melhores notebooks do mercado. Para isso, é preciso entender principalmente o orçamento disponível e as necessidades do usuário. Entre os melhores notebooks para uso comum no trabalho e para os estudos, podemos destacar o Dell Inspiron 3000 15 e o Lenovo IdeaPad 3i. Agora você já pode comprar sua nova máquina, trabalhar de casa ou estudar a distância.