5 ferramentas digitais que facilitam o dia a dia

5 ferramentas digitais que facilitam o dia a dia

5 ferramentas digitais que facilitam o dia a dia? A tecnologia pode facilitar o seu dia a dia. Conheça as melhores ferramentas digitais, seja para comunicação ou para recuperar vídeos excluídos.

Com o avanço da criação de plataformas digitais, é cada vez mais comum encontrarmos recursos que facilitam o dia a dia. 

Em muitos casos, desconhecemos como a utilização desses aplicativos pode fazer uma enorme diferença nos nossos hábitos e rotinas. 

Seja em plataformas para recuperar vídeos, otimizar a comunicação ou para gestão financeira, são funções que tornam nossas tarefas mais simples. 

Neste artigo, trouxemos 5 ferramentas digitais que facilitam o dia a dia da sua rotina pessoal ou da sua empresa. Confira!

Slack

Se você está trabalhando em equipe e deseja que a comunicação do projeto seja realizada em um só lugar, o Slack é sua melhor opção. 

Essa plataforma foi criada para facilitar a comunicação entre as pessoas envolvidas em um mesmo projeto. Assim, podem ser formados canais específicos para cada equipe, assunto ou proposta de trabalho. 

Os canais de comunicação facilitam o dia a dia da troca de informação entre todos os participantes. Ainda que novos membros entrem com o projeto já em andamento, todos os dados compartilhados podem ser acessados. 

Também é possível conectar outros aplicativos com a ferramenta, como: Google Drive, Google Agenda, Zoom, OneDrive e calendário do Outlook. 

Imagem de Slack
Imagem de Slack

Wondershare Recoverit 

As ferramentas de recuperação de dados facilitam o dia a dia de pessoas e empresas. 

Por esse motivo, a Wondershare Recoverit desenvolveu um software de restauração de arquivos com soluções completas. Além de possuir uma interface intuitiva e dinâmica, o aplicativo pode ser utilizado com facilidade por qualquer tipo de usuário. 

Dessa forma, ainda que você não tenha experiência prévia com aplicativos similares, não será difícil encontrar uma solução prática. 

Com o Recoverit, é possível restaurar arquivos corrompidos de smartphones, computadores, cartão SD ou pen drive em instantes. A tecnologia deste aplicativo também permite recuperar fotos e vídeos em ultra HD, 4K e 8K, sem nenhum dano ao formato original.

Por exemplo, pode-se usar essa ferramenta para restaurar vídeos apagados no Mac acidentalmente. Vale lembrar que a plataforma também é compatível com Windows e Linux.

Imagem de Recoverit
Imagem de Recoverit

Canva

Na criação de designs gráficos, o Canva se tornou uma das ferramentas que mais facilitam o dia a dia de milhares de pessoas. 

Seja para projetos profissionais ou pessoais, a plataforma oferece recursos básicos e avançados de edições. Tanto na versão gratuita ou paga, o usuário pode escolher utilizar uma vasta biblioteca de modelos prontos e personalizados. 

Já na versão premium, pode-se usar recursos mais avançados de edição e correção de imagem. Além de também acessar mais modelos de projetos não disponíveis na versão gratuita. 

O aplicativo também chama atenção para os modelos de publicações voltados para redes sociais ou desenvolvimento de sites. Para quem comanda um time de mídias sociais ou aprecia designs mais diversificados, pode-se usar os modelos para Stories no Instagram. 

A plataforma também é compatível com Android e iOS.

Imagem de Canva
Imagem de Canva

Money Lover

Se o assunto é ferramentas digitais que facilitam o dia a dia, não poderia faltar um aplicativo para controle de gastos. 

Essa é a função do Money Lover, uma plataforma voltada para o controle financeiro com criatividade. 

Seus usuários podem definir lembretes de vencimento de contas, criar orçamentos ou objetivos a serem alcançados. O mais interessante é que se o limite de orçamento for ultrapassado, o próprio aplicativo indica quais soluções podem ser tomadas. 

Uma função que pode ser bem utilizada entre familiares, é o compartilhamento de carteira. Assim, é possível manter os gastos organizados em um só lugar para todos.

O Money Lover é uma ferramenta gratuita, compatível com iOS e Android. 

Imagem de TechTudo
Imagem de TechTudo

Google Drive

Plataformas de armazenamento de dados como o Google Drive facilitam o dia a dia em vários aspectos. 

Com a grande quantidade de vídeos e fotos que guardamos, chega um momento em que nenhum aparelho celular tem memória suficiente. Para evitar ficar sem espaço no seu dispositivo, utilize o Google Drive para armazenar seus arquivos de mídia de forma segura. 

Imagem de Blog Google Workspace Updates
Imagem de Blog Google Workspace Updates

Além de manter tudo organizado e com fácil acesso, o aplicativo também funciona como backup de mensagens no WhatsApp. Para usuários Android, essa é uma ótima opção para evitar a perda de dados. 

Caso seus arquivos ultrapassem o limite gratuito de 10GB na plataforma, vale a pena consultar planos anuais de armazenamento.