Passo a passo de como rastrear um celular roubado ou perdido

Passo a passo de como rastrear um celular roubado ou perdido

Conseguir o celular de volta é algo raro, mas a tecnologia tem ajudado os usuários a recuperarem seus bens

Infelizmente, o número de furtos e assaltos tem aumentado consideravelmente no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, os furtos cresceram 32% e os roubos, 13%, em 2022, comparando com o mesmo período do ano anterior, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Nesses casos, é importante fazer um boletim de ocorrência e fornecer todos os dados do seu aparelho para que a polícia possa identificá-lo. Sabemos que conseguir o celular de volta é algo raro, mas a tecnologia tem ajudado os usuários a recuperarem seus bens.

Os smartphones Android e iPhones têm todos os recursos de segurança que permitem a sua localização de forma rápida. 

Além da localização, é possível fazer o dispositivo tocar e aparecer uma mensagem. Se você acha que os dados dos aplicativos podem cair nas mãos erradas e ser usados para rastrear suas contas bancárias, é possível até limpar remotamente todos os dados do seu smartphone. 

Vejamos a seguir mais informações sobre como rastrear celulares com sistema Android e iPhones.

Como posso encontrar um iPhone perdido ou roubado?

Todos os iPhones recentes podem ser localizados através do serviço “Locate”, do iCloud. No entanto, para que o serviço funcione, seu iPhone deve estar vinculado a uma conta Apple/iCloud, e a localização deve estar habilitada no dispositivo. Roubado, furtado ou perdido, você pode encontrar o seu smartphone a partir de outro dispositivo.

Passo a passo:

1) Entre na Apple ID.

2) Se estiver usando outro aplicativo iCloud, clique no nome do aplicativo na parte superior da janela iCloud.com, depois clique em “Find My iPhone”.

3) Clique em “All Devices”, depois selecione o dispositivo que você deseja localizar, seja ele um iPhone 12 ou outro modelo.

4) Na lista, o ponto ao lado do dispositivo indica seu status:

  • Um ponto verde significa que ele está online.
  • Um ponto cinza significa que ele está offline.

Se o dispositivo estiver online, sua localização aproximada é mostrada no mapa. O círculo verde ao redor do dispositivo indica sua localização – quanto menor o círculo, maior a precisão.

Como posso encontrar um Android perdido ou roubado?

Para localizar um smartphone Android, o dispositivo deve estar ligado, logado em uma conta Google, conectado à internet e ter a localização e o recurso “Localizar meu dispositivo” ativos. Se todas essas etapas forem concluídas, é então preciso:

1) Acessar: google.com/android/find.

2) Inserir a ID da conta do Google.

3) Se você tiver mais de um smartphone, selecione aquele que você está procurando na lista à esquerda.

4) Assim, é possível localizar o dispositivo em um mapa.