Creatina Funciona Mesmo

Creatina Funciona Mesmo?

Hoje no mundo da musculação são inúmeros os estudos feitos em busca de suplementos que ajudam você a transformar o seu corpo o mais rápido possível, tanto para aqueles que querem emagrecer, perder massa, quanto para aqueles que desejam ganhar massa, ficar mais forte e mais encorpado. Um dos suplementos mais buscados neste novo mercado “Fitness” é a Creatina. Você sabe o que é a Creatina? Para que ela funciona? Continue a leitura e ganhará informações técnicas e importantes sobre este produto.

A Creatina é uma amina (são compostos orgânicos nitrogenados, obtidas através de substituição de um ou mais hidrogênios da amônia (NH3) por outros grupos orgânicos) sintetizada por nosso fígado e também no pâncreas a partir de dois aminoácidos, sendo eles a glicina e a arginina. Ela também pode ser encontrada em pequenas porções em carnes vermelhas e também em peixes. Para ter uma ideia, são tão pequenas essas porções que consumindo 1Kg de carne você obtém apenas 5g da creatina.

Em nosso corpo ela tem o papel de, basicamente, fornecer energia durante exercícios físicos. Mas podemos explicar isso de uma forma mais técnica, quando o seu músculo se contrai você necessita de energia para esse movimento acontecer, a energia é gerada pela ATP, que libera uma de suas moléculas de fosfato. Esta síntese de ATP ajuda o seu corpo a não gastar a energia da glicose. Então, para resumir, a creatina permite você ter treinos mais intensos, tendo maiores recuperações durante as séries.

Onde comprar a Creatina?

Você pode encontrar a Creatina em diversos lugares, tanto pela internet em sites de venda de suplementos e relacionados à academia, ou então em lojas físicas também relacionados a venda de suplementos, mas você deve comprar em uma loja confiável que tenha poucas reclamações e que tire todas as suas dúvidas seja por telefone e que consiga falar com atendente de maneira fácil é rápida.

Quanto custa a Creatina?

Depende muito da marca, da quantidade. Mas, por exemplo, um pote de 500g de Creatina gira em torno de 50 a 150 reais.

A Creatina funciona?

Não só por relatos da Internet, mas também pela opinião de quem lhe escreve, a Creatina é um dos principais suplementos com resultado visível. Nota-se o efeito dela principalmente nas últimas séries dos últimos exercícios da academia para quem treina pesado. Junto do WheyProtein, a Creatina é essencial para quem treina pra crescer.

Efeitos Colaterais da Creatina

É muito difícil encontrar alguém falando sobre os efeitos colaterais da Creatina, pois muito pouco se fala a respeito. Apesar de ser um dos suplementos mais estudos pela ciência em todo mundo, há alguns boatos sobre o risco do uso diário deste suplemento impactando nos rins, porém, segundo estudos publicados pelo Journalof The InternationalSocietyof Sports Nutrition, onde pesquisadores analisaram o impacto da Creatina nos rins durante o uso diário em 12 semanas e não observaram nenhum efeito colateral sobre os rins.

Porém, pesquisando podemos encontrar sites que falam sobre os seguintes efeitos colaterais: Náuseas, diarreia, elevação da pressão arterial, diminuição da produção endógena e dores no estômago.

Então para concluir, a creatina é algo de muita importância na academia e que muitas pessoas, inclusive eu, recomendam o uso. Espero que eu consegui responder à todas as suas duvidas, e deixo de alerta: se você tem um história de problemas renais ou hepáticos, você deverá consultar um profissional da área para indicar se você deve fazer uso ou não desta substância. Até logo!