Ginkgo biloba Funciona mesmo

Ginkgo biloba Funciona mesmo?

Quando você pesquisa na internet remédios para  melhorar a função cognitiva, evitar doenças neurodegenerativas ou que melhorem a circulação sanguínea aparece diversos remédios. Um em especial começou a aparecer como resposta a esses sintomas a Ginkgo biloba.

O que é Ginkgo biloba?

Ginkgo biloba é uma árvore de origem asiática muito presente no Japão e utilizada La para fins medicinais. Tem ficado muito conhecida ultimamente no ocidente pelos mesmos motivos medicinais. A árvore Ginkgo biloba tem uma historia muito emocionante. Ela é símbolo da paz por ter sobrevivido aos ataques de bomba atômica no Japão. Alem de ter uma beleza única ela chega a crescer quarenta metros e viver mil anos. 

A planta é usada através de extrato da folha da planta, as quais têm formato de leque. O modo mais indicado de usar é tomar um comprimido duas vezes ao dia. Porem como todo medicamento ela tem seus efeitos colaterais que incluem dor de cabeça, erupções na pele por alergia, enjoo, e outros. 

Os estudos em relação ao remédio são poucos, mas pesquisas em animais já comprovaram que a Ginkgo biloba tem ação no cérebro protegendo os neurotransmissores. No organismo como um todo ela tem efeito antioxidante e provoca dilatação nos vasos sanguíneos fazendo com que corra mais sangue pelo corpo, inclusive no cérebro, evitando coágulos e trombose. Inclusive já tem estudos sobre a droga como tratamento para algumas doenças que afetam a cognição.

Ginkgo biloba Preço

Mas tome cuidado há também indícios de que o abuso do extrato de Ginkgo biloba pode piorar os efeitos colaterais como dor de cabeça enjoo e outros, a semente da arvore é tóxica, se utiliza apenas o extrato da folha da mesma. A Ginkgo biloba é encontrada para compra em cápsulas na farmácia e em estabelecimentos que vendem produtos fitoterápicos e é aprovado pela Anvisa. A media de preço do extrato de Ginkgo biloba é cerca de 20 a 40 reais. 

Há também indícios do uso da Ginkgo biloba para aliviar estresse, depressão, a tensão pré menstrual em mulheres, impotência e outros. Porem ainda sem estudos, ou usadas como placebo. Se você preza pela saúde é um ótimo produto para ser usado os estudos com animais mostram os efeitos benéficos do extrato da Ginkgo biloba para a cognição e memória. E em sintomas que ainda não foram totalmente testados ele ajuda como placebo. 

Você também pode encontrar o produto em pó não só em comprimido. A eficácia é a mesma. Portanto se você procura um remédio para melhorar sua energia, cognição, sintomas de saúde e outros o extrato de Ginkgo biloba é uma ótima opção. Mas não esqueça se saúde e alivio de certos sintomas não é só por medicamentos, praticar exercício físico, ter uma boa alimentação e evitar situações estressantes são ótimas praticas que melhoram a qualidade de vida. Mas se quer uma mãozinha para manter a saúde, o comprimido com o extrato de Ginkgo biloba é uma opção que tem eficácia garantida na melhora de certos sintomas e te ajuda a manter sua saúde em dia.