Restaurante no Ceará

Restaurante no Ceará: confira aqui as melhores opções

Deseja experimentar o melhor da gastronomia e procura por um restaurante no Ceará? Então você está no lugar certo. Isso porque, durante este artigo, você irá conhecer diversas alternativas para todos os gostos e bolsos. 

Para se ter uma ideia, o estado traz uma gastronomia típica com vistas únicas. Assim, para quem pensa em comprar um imóvel na região, boas opções de restaurantes não faltam. 

Para te ajudar, separamos algumas das melhores opções de restaurantes no Ceará. Continue a leitura e saiba quais são!

Restaurante no Ceará: opções em Fortaleza

Um bom restaurante no Ceará garante uma experiência gastronômica completa. Mas com tantas opções, fica até difícil listar aonde ir e o que comer ao visitar o estado. 

Sendo assim, para começar nossa lista, vamos trazer algumas opções de restaurantes na capital Fortaleza. Confira mais a seguir!

Barney’s Burger

Para começar nossa lista de restaurantes no Ceará, temos o Barney’s Burger. Uma dos primeiros a trazer a cultura do hambúrguer artesanal para a capital cearense, o local traz toda qualidade e bom atendimento que você procura.

Além disso, com um ambiente inspirado nos anos de 50, com um visual retrô, faz da experiência ainda melhor. 

Endereços do Barneys’ Burger:

  • RioMar Fortaleza: Av. Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Piso L3;
  • Aldeota: Rua Maria Tomásia, 74;
  • Sul: Rua Lourival Correia Pinheiro, 147.

Marquês da Varjota: restaurante no Ceará de comida portuguesa

Outra boa opção para comer bem na cidade é o Marquês da Varjota. Em resumo, o restaurante traz um cardápio completo com variedade de comidas portuguesas. Assim, pratos de bacalhau e frutos do mar são opções perfeitas para pedir.

Uma boa dica é provar a mariscada de lagosta e camarão, um dos pratos mais pedidos do restaurante. Mas há também pratos da cozinha nordestina, com ingredientes típicos da região. O restaurante fica na rua Frederico Borges, 426 em Meireles. 

Mercado dos Peixes

Outra opção para quem busca restaurante no Ceará é ir até o Mercado dos Peixes. Destino de muitos fortalezenses, o local é perfeito para fazer compras e aproveitar para comer no restaurante localizado ao fundo do mercado.

Assim, você tem a opção de escolher entre os diversos frutos do mar, servidos na hora para quem frequenta o local. Tudo é bem fresco, com o tempero da região, o que deixa a experiência ainda melhor.

Restaurante no Ceará: opções em Fortaleza

Quintal da Varjota

O Quintal da Varjota é um restaurante no Ceará que  reserva excelentes experiências com bebidas, além de ser uma opção perfeita para experimentar diversos sabores.

Isto é, com a mistura da gastronomia da região e drinques únicos, o restaurante é parada obrigatória para quem está na cidade.

Dessa forma, você pode aproveitar o melhor da comida local, além de degustar boas bebidas, como vinhos, champanhes e outras opções. O Quintal da Varjota fica na avenida Antônio Justa, 3525, Meireles.

Restaurante Misaki

Mas além da culinária local, restaurantes no Ceará também trazem um pouco da gastronomia típica de outros países, dentre eles o Japão.

Tradicional na região, o Misaki é a opção perfeita para aproveitar o melhor da tradicional culinária japonesa. Com diversos peixes, camarões e carnes, a comida é muito bem servida em pratos deliciosos.Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1011

Santa Grelha

Por fim, mais uma excelente opção de restaurante em Fortaleza é o Santa Grelha. Em resumo, lá você encontra uma boa carne e pratos para quem gosta de um bom churrasco.

Bem avaliado, o restaurante faz parte de recomendações de guias e revistas gastronômicas. Assim, sua visita é garantia de uma boa comida.

Endereços do Santa Grelha: Meireles: Rua Tibúrcio Cavalcante, 790 – Meireles; Shopping Iguatemi: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz.

Restaurante em Ceará: demais cidades

Restaurante em Ceará: demais cidades

Mas não é só Fortaleza que traz boas opções de onde comer. Para quem busca por um bom restaurante no Ceará, existem ainda, várias alternativas nas demais cidades. Confira a seguir outras opções fora da capital.

Benjamim é um restaurante no Ceará localizado em Aquiraz

Primeiramente, na cidade de Aquiraz, uma excelente opção é o Benjamim, especializado em galinha caipira. Com um ambiente aberto, o restaurante tem um quintal com diversas galinhas que vivem por ali

Dessa forma, as crianças podem interagir com toda a área verde e brincar no parquinho do restaurante. Endereço: Rua Manuel Feliciano Lima, 3560.

Chez Marc – Caucaia

Para quem está em Caucaia, o Chez Marc é a opção perfeita. Com diversas opções de pratos típicos, ele está localizado em Cumbuco — pequena vila a 25 km de Fortaleza.

Assim, de bons pratos da culinária típica, você ainda pode aproveitar para passear pela Praia de Cumbuco. Os pratos, aliás, trazem os frutos do mar pescados no local. Endereço: R. Alm Soares Dutra, 144 – Praia de Cumbuco.

Kalifado Restaurante Árabe – Juazeiro do Norte

Outra boa opção de restaurante no Ceará é o Kalifado Restaurante Árabe, em Juazeiro do Norte. 

Como prato principal, ele traz o shawarma de falafel, que nada mais é do que um bolinho de grão de bico, com temperos árabes. Dessa forma, o restaurante é perfeito para quem busca por bons preços e uma boa comida. Endereço: R. Conceição, 1175 – São Miguel.

Lá Na Roça – Eusébio

Para quem não decidiu o que pedir ou quer experimentar um pouco de tudo, o Lá na Roça é uma boa alternativa. Localizado no centro de Eusébio, o restaurante conta com um self-service diversificado.

Ou seja, você pode experimentar um pouco de tudo e ter uma verdadeira experiência gastronômica. Endereço: Av. Eusébio de Queiroz, 4425 – Centro. 

Pimenta Verde

Por fim, mais uma boa opção de restaurante no Ceará é o Pimenta Verdade, localizado no centro de Jeri. Com boas opções de pratos regionais, o local oferece frutos do mar, carne de sol, risotos e muito mais. 

Além disso, há opções de pratos veganos e vegetarianos. O Pimenta Verde fica na  Rua São Francisco, S/N – Centro.

Conclusão

Se você busca por um restaurante no Ceará, dá para perceber que esse estado certamente é um destino perfeito para quem deseja ter um contato não só com a gastronomia nordestina, mas também, experimentar pratos de outros cantos no mundo.