praias mais badaladas do Brasil

8 praias mais badaladas do Brasil

Com mais de 7 mil quilômetros de litoral, o Brasil conta com praias incríveis que atentem aos mais variados gostos e públicos. Enquanto uns preferem relaxar e curtir a tranquilidade de praias mais desertas, outros gostam do agito e badalação bastante característico do litoral. No entanto, ainda assim são muitas opções espalhadas pela costa e sabemos que na hora que planejar a viagem, é comum ficar com algumas dúvidas. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar sobre as 8 praias mais badaladas do país e te ajudar a escolher seu próximo destino. Vamos lá?

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Cada vez mais pessoas procuram por uma imobiliária em Itajaí, a fim de investir nos apartamentos à venda na Praia Brava, visto que além de excelente infraestrutura, seu metro quadrado vem se valorizando cada vez mais. Isso afeta diretamente a qualidade dos serviços da região, sendo considerada uma praia de luxo, charmosa e, claro, bastante badalada. Com beach clubs renomados, costuma receber até mesmo celebridades que querem curtir e investir na região. Mas, ainda assim, também oferece estrutura para famílias, casais, crianças e até mesmo idosos. 

2. Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

É claro que uma das praias mais famosas do mundo não poderia ficar de fora de nossa lista. Mais do que seu calçadão bastante característico, ela é famosa por seu agito e badalação, com diversos quiosques espalhados na beira da praia para os banhistas aproveitarem ao máximo o que a Praia de Copacabana tem a oferecer. Com larga e extensa faixa de areia, ela sempre fica cheia de pessoas que querem tomar sol, relaxar no mar, praticar esportes e aproveitar a curtição. 

3. Ponta Negra, Natal, Rio Grande do norte

Também conhecida como a Copacabana Potiguar, a Praia de Ponta Negra é cartão-postal da cidade, abrigando famoso Morro do Careca, que proporciona um visual incrível da região. Com faixa de areia larga e águas tranquilas, é possível praticar diversos esportes. Além disso, é muito procurada pelas boas opções de bares e restaurantes, oferecendo ótima qualidade e muito agito para os banhistas. 

4. Maresias, São Sebastião, São Paulo

Essa é a praia mais badalada do litoral paulista, atraindo amantes de belezas naturais, famílias e solteiros em busca de agito e badalação. Inclusive, recebe milhares de jovens que querem curtir a animação característica da região, com diversos eventos e baladas para esse público. Com belezas naturais incríveis e Mata Atlântica Preservada, Maresias possui ótima infraestrutura, além de atrair muitos surfistas, devido às ondas perfeitas formadas no mar agitado. 

5. Stella Maris, Salvador, Bahia

Além de muita cultura e história para contar, as praias de Salvador encantam os turistas com sua ótima estrutura e badalação. A Praia Stella Maris fica no Sudeste da cidade, abrigando natureza incrível com coqueiros e uma extensa faixa de areia. O que não falta por aqui são barracas e pessoas para curtir o agito, principalmente na alta temporada, feriados e finais de semana. Além disso, na maré baixa forma piscinas naturais deliciosas. 

6. Praia de Boa Viagem, Recife, Pernambuco

Essa é com certeza uma das praias mais badaladas do Nordeste, sendo o cartão-postal de Recife. Com belezas naturais incríveis integradas à urbanização, ela é excelente para curtir o sol e mar azul com muitas ondas, atendendo a todos os tipos de banhistas, visto que é comum formar piscinas naturais também. A variedade de quiosques e barracas é enorme e com certeza você vai encontrar uma opção para curtir o dia com conforto e agito. 

7. Geribá, Búzios, Rio de Janeiro

As praias de Búzios são incríveis e encantam a todos, mas com certeza Geribá é a principal, sendo a mais popular da cidade. Por isso, conta com muitos hotéis, pousadas e casas de temporada, assim como restaurantes, bares e baladas. Sua extensa faixa de areia com mar calmo é ótima para famílias com crianças. Contudo, consegue atender muito bem a todos os públicos, principalmente jovens que querem curtir um pouco da região. 

8. Praia da Joaquina, Florianópolis, Santa Catarina

Por fim, a Praia da Joaquina está localizada no leste de Florianópolis, atraindo tanto banhistas que querem relaxar quanto surfistas para sua faixa de areia extensa e mar agitado. Além disso, o sandboard é outro esporte bastante comum por aqui. Bastante agitada e com ótima infraestrutura, ela conta com quiosques, bares, restaurantes e hotéis. Um ponto positivo é que ela possui iluminação noturna, recebendo muitos jovens durante a noite. 

Então, agora que você já conhece algumas das praias mais badaladas do país, já pode escolher qual será seu próximo destino. Nossa melhor dica é que você tenha um bom planejamento, pois assim poderá conhecer e aproveitar todos os lugares que deseja conhecer com calma e tranquilidade. Dessa forma, você evita estresses desnecessários e garante a melhor experiência de viagem, esteja sozinho, em casal ou com a família.