O que a barba fala sobre o homem

O que a barba fala sobre o homem?

Você sabe o que a barba fala sobre o homem? Em suma, o uso da barba e do bigode é um assunto que chama bastante atenção. Afinal, qual é a mensagem que uma barba bem feita transmite? 

De forma geral, a mera presença de pelos, no rosto do homem não garante que ele vá passar uma mensagem única ou certeira. Isso porque o significado da sua barba para os outros dependerá de diversos fatores. Por exemplo, o asseio, formato, comprimento dos pelos, distribuição, entre outros.

Poucos homens consideram todos esses fatores quando vão a uma barbearia. Porém, podemos dizer que a barba carrega alguns significados quase universais, que podem ser explorados (ou evitados) de acordo com cada situação. 

Além disso, nada aqui é uma ciência ou verdade. Por isso, considere também o seu gosto. Então, continue a leitura para saber o que a barba fala sobre o homem.

O que a barba fala sobre o homem?

Primeiramente, são várias as mensagens que a sua barba pode transmitir. Por exemplo:

Dominância e agressão

Antes de tudo, pelos faciais são sinônimo de testosterona. No que lhe concerne, isso nos faz associar a barba a um potencial maior de agressividade. No geral, essa é uma percepção instintiva e nem sempre concorda com a realidade. Afinal, o homem pode ter a cara do Bud Spencer e ser dócil como um golden.

Mesmo assim, é importante considerar que, à primeira vista, uma barba cheia impõe mais respeito do que um rosto liso.

Percepção de mais Maturidade

Outro ponto é que a barba é um sinal de mais idade. Porém, qual idade ela te dá, dependerá dos cuidados e do estilo dos pelos. Mas, em geral, o fato é que a barba sempre representa maturidade, sabedoria e experiência.  

O que a barba fala sobre o homem: Menor Sociabilidade

Ou seja,‘o quanto você parece ser um cara amistoso. Neste quesito, a barba transmite uma postura mais dominante, mais sisuda e até intimidadora. No que lhe concerne, você pode considerar isso uma vantagem, ou não.

Ainda assim, um sorriso por trás do bigode já te torna mais amigável novamente.

E quanto ao Asseio?

Normalmente, uma cara lisa parece ser mais limpa do que uma cara barbada. No entanto, uma barba também não é sinônimo de falta de higiene. Nesse caso, o importante é encontrar uma barbearia perto de mim e não descuidar dos fios.

Afinal, uma barba cheia e bem tratada é também sinal de muito asseio.

O que a barba fala sobre o homem no emprego?

Então, a barba ajuda ou prejudica no dia a dia do trabalho? Ou então na busca por um emprego? Assim como tudo na vida, a resposta dependerá da ocasião.

Uma vez que, em ambientes formais, onde o público espera encontrar uma figura mais confiável, uma barba bem aparada ganha pontos. Principalmente, se o cargo exigir confiança e responsabilidade.

Já em relação aos jobs onde o lado artístico é importante, o tamanho ou estilo da barba pouco importam. Isso porque o que importa mesmo é a mensagem geral que a sua aparência transmite. Tanto faz o estilo da barba, desde que esteja parelha e limpa.

Barba também possui apelo sexual

Por fim, não há como dizer se a barba possui ou não apelo sexual para as mulheres.

Isso porque existem aquelas que vão preferir uma barba mais cheia, por exemplo. Enquanto outras se atraem mais por rostos lisos. 

No entanto, seja como for, você não arrisca morrer solteiro. Até porque a barba longa sinaliza dominância e maturidade. Sendo assim, é associada com o papel do provedor, do pai de família que protege e cuida.

Embora seja vista como sexy, a barba por fazer também passa a impressão de falta de higiene. Por isso, caras sem barba ou com uma barba cheia e cuidada são vistos como mais atraentes’. 

Então, o que achou sobre o que a barba fala sobre o homem? Você usa sua barba como? Deixe nos comentários.