mirantes para conhecer no Brasil e apreciar a vista

9 mirantes para conhecer no Brasil e apreciar a vista

Observar as cidades do alto é uma ótima pedida para quem quer relaxar a mente e ter uns instantes de tranquilidade em meio à correria do dia a dia e das viagens. Afinal, sempre queremos conhecer o máximo de pontos turísticos e, muitas vezes, acabamos não aproveitando tudo por completo. Nesse sentido, os mirantes nos ajudam a desacelerar e apenas observar a vista incrível que promovem. Em cada pedacinho do Brasil, sempre existe um lugar reservado para apreciar a cidade ou região. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para falar sobre os 9 mirantes que você precisa conhecer no Brasil. 

1. Mirante Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Muitas pessoas procuram uma imobiliária na Praia Brava no município de Itajaí, a fim de investir e morar nos apartamentos incríveis da região. Por mais que eles já ofereçam uma vista de tirar o fôlego de uma das praias mais charmosas e badaladas de Santa Catarina, o mirante da Praia Brava com certeza merece sua visita. O acesso é feito na travessia no morro que a separa da Praia de Cabeçudas, não havendo muita estrutura, mas perfeito para fotografias incríveis e momentos inesquecíveis. 

2. Mirante de São Sebastião, Ouro Preto, Minas Gerais

Localizado em ponto especial de Ouro Preto, o Mirante de São Sebastião não é facilmente acessado e nem todo mundo tem disposição para chegar até o topo caminhando. No entanto, a recompensa é linda, com uma vista maravilhosa da região, principalmente no pôr do sol. É nesse momento que as luzes douradas pintam as montanhas e as igrejas de Ouro Preto. 

3. Pedra Baú, São Bento do Sapucaí, São Paulo

Esse é um dos pontos mais altos do Brasil, localizado ao lado de Campos do Jordão. A cidade abriga a famosa Pedra Baú, um complexo rochoso com quase 2 mil metros de altitude bem no alto da Serra da Mantiqueira. O pico é de fácil acesso, com estacionamento e diversas placas de orientação para chegar ao topo. 

4. Mirante do Sancho e Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Pernambuco

Uma trilha de pouco mais de 300 metros até a Praia do Sancho termina em um deck de madeira com vista de perder o fôlego para a região. Localizado em cima de uma falésia, é possível ter uma visão panorâmica da Praia do Sancho, uma das mais bonitas do mundo. Além disso, se seguir por mais 300 metros, chegará até a Baía dos Porcos e o cenário incrível para o Morro dos Dois Irmãos. 

5. Mirante da Janela, Chapada dos Veadeiros, Goiás

Para chegar até o Mirante da Janela, é necessário percorrer cerca de 16 km de trilha ida e volta, mas com certeza o esforço vale a pena. A trilha fica dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e mais do que ter uma vista de perder o fôlego, você ainda pode se refrescar ao longo do percurso na Cachoeira do Abismo. 

6. Mirante da Cruz, Florianópolis, Santa Catarina

Ainda que não seja tão famoso quanto outros pontos turísticos de Florianópolis, o Mirante da Cruz com certeza merece sua visita. Ele está a cerca de 450 metros de altura dentro do Parque Ambiental Municipal do Morro da Cruz. De lá de cima, poderá observar toda a cidade, as pontes Hercílio Luz e Colombo Salles, além do belo mar, é claro. 

7. Mirantes do Parque da Ferradura, Canela, Rio Grande do Sul

No Parque da Ferradura você não pode deixar de visitar os mirantes do Vale do Arroio Caçador, da Cascata do Arroio Caçador e o Vale da Ferradura. Todos são de fácil acesso e exigem cerca de 5 minutos de caminhada, somente. Os mirantes ficam na Serra Gaúcha e oferecem uma das vistas mais incríveis da região, com cânions de mais de 400 metros de profundidade. 

8. Mirante da Fonte Grande, Vitória, Espírito Santo

No Maciço Central da Ilha de Vitória, no Parque Estadual da Fonte Grande, esse mirante natural é irresistível para quem quer apreciar a vista panorâmica da capital capixaba. Além de ver parte da Baía de Vitória, também é possível aproveitar o ar fresco da Mata Atlântica que corta o parque e se conectar totalmente com a natureza. 

9. Morro do Pai Inácio, Chapada Diamantina, Bahia

O Mirante do Pai Inácio fica a 1120 metros de altitude, sendo um dos cenários mais incríveis da Chapada Diamantina. O acesso é feito por uma trilha de aproximadamente 20 minutos em uma subida de 200 metros. O silêncio e a paz são encantadores e você não pode deixar de assistir a um pôr do sol inesquecível. 

Então, agora que você conhece os melhores mirantes do Brasil para apreciar a vista e relaxar durante sua viagem, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim você garante a melhor experiência de viagem, esteja sozinho, em casal ou com a família.