parques de diversão para conhecer no Brasil com a família

9 parques de diversão para conhecer no Brasil com a família

Os parques de diversão são ótimas opções de lazer para se divertir com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho. Seja nas férias, final de semana ou feriado, existem diversas opções espalhadas pelo Brasil, atendendo aos mais diferentes públicos e perfis, desde os mais tranquilos até os mais aventureiros e amantes de adrenalina. No entanto, justamente pela grande quantidade de opções, sabemos que pode ser difícil escolher o próximo destino, principalmente se viaja com a família e amigos. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre os 9 melhores parques de diversão para conhecer no Brasil com a família. 

1. Beto Carrero World, Penha, Santa Catarina

Ainda que esteja localizado na cidade de Penha, muitos turistas preferem procurar uma imobiliária em Balneário Camboriú, que fica a poucos quilômetros dali, e fechar o aluguel de temporada. Afinal, a Dubai Brasileira conta com outras infinitas e extremamente divertidas opções de lazer. 

O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, com atrações relacionadas a filmes de sucesso, como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda. Além disso, para os mais aventureiros, são montanhas-russas, a Big Tower, corredeira de botes, trem fantasma e muitas outras opções. O parque oferece excelente infraestrutura, com restaurantes e lugares para descansar. 

2. Snowland, Gramado, Rio Grande do Sul

O primeiro e único parque de neve do Brasil, o Snowland está localizado na cidade de Gramado, o principal destino de inverno do Brasil. Suas atrações são as mais variadas, desde snowboarding até apresentações teatrais espalhadas pelos 16 mil metros quadrados de área. Por mais que o local ofereça roupas adequadas, nossa dica é ir bem agasalhado, pois em alguns pontos do parque, como na Montanha de Neve, a temperatura pode atingir -5˚C. 

3. Parque da Mônica, São Paulo, São Paulo

O Parque da Mônica é imperdível tanto para as crianças quanto para os pais que viveram e acompanharam a trajetória da turminha mais famosa do Brasil na história em quadrinhos. Com 22 atrações, o parque conta com roda-gigante, parede de escalada, além de diversos espetáculos e musicais envolvendo os personagens. Além disso, eles sempre ficam pelo parque, permitindo que toda a família tire fotos e peça autógrafos. 

4. Beach Park, Aquiraz, Ceará

Esse é um dos parques aquáticos mais famosos do Brasil e o maior complexo do tipo da América Latina. As atrações atendem a todos os gostos, com opções familiares e radicais, como o Arrepius, um conjunto de 5 toboáguas para todos os níveis de coragem. 

5. Mirabilandia, Olinda, Pernambuco

Esse é o único parque de diversões fixo de toda a região Nordeste, com cerca de 57 mil metros quadrados, abrigando atrações muito diversas. Aqui, você e sua família podem se divertir no barco viking, carrossel, montanha-russa e cama elástica. Além disso, para os que se dizem corajosos, a Mansão do Terror é uma das atrações mais disputadas.

6. Mundo a Vapor, Canela, Gramado

Canela é vizinha de Gramado e também recebe muitos visitantes para conhecer a cidade e suas atrações. Uma das principais é o Mundo a Vapor, voltada completamente para as invenções da época em que as máquinas a vapor moviam o mundo. Aqui, você vai encontrar miniaturas de máquinas, locomotivas e até mesmo moinhos de pedra, maquetes de linhas férreas e pedreiras. 

7. Arraial d’Ajuda Eco Parque, Porto Seguro, Bahia

Considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo, ele conta com 19 atrações, que vão de tirolesa a toboáguas com cerca de 17 metros de altura. Elas são divididas entre diversões familiares, radicais e para crianças, com uma estrutura completa para atender a todos os públicos. Inclusive, há apresentações de capoeira e aquário com recifes de coral para apreciar. 

8. Hopi Hari, Vinhedo, São Paulo

Esse é um dos parques mais famosos do país, abrigando mais de 40 atrações para todas as idades. Uma das mais memoráveis e desejadas pelo público com certeza é a Montezum, a maior montanha-russa de madeira da América Latina, com cerca de 1 km de extensão. Além dela, outras opções como o Rio Bravo, roda-gigante e montanha-russa do escuro também encantam os visitantes. 

9. Parque Guanabara, Belo Horizonte, Minas Gerais

Por fim, esse é o parque mais famoso de Minas Gerais, localizado às margens da Lagoa da Pampulha e com mais de 30 atrações para toda a família. Algumas das mais famosas são o barco pirata, fliperama, roda-gigante com vista para a lagoa, elevador e uma estrutura completa para passar o dia. 

Então, agora que você conhece alguns dos melhores parques de diversão de nosso país, já pode escolher qual será seu próximo destino. Uma boa dica é pesquisar sobre a cidade em que o parque está localizado, pois assim você pode aproveitar para esticar um pouco a viagem e conhecer outros lugares interessantes. Assim, você garante um bom planejamento, menos estresse e a melhor experiência.