Looks com camisa polo

Looks com camisa polo: saiba como combinar

Os looks com camisa polo nunca saem da moda, talvez por ser uma peça versátil combinando praticamente com tudo, e o melhor, sempre na moda. 

Mesmo se for camisa polo masculina, vai ficar lindo o visual, no entanto, é preciso seguir algumas dicas para arrasar nas combinações.

Essa é uma vestimenta que não pode faltar no guarda-roupa, embora possa também estar nos looks femininos hoje falaremos do traje como masculino, que vai do básico ao estilo. 

E ao contrário do que muita gente pensa, pode ser usada em quase todas situações e não apenas em ocasiões formais. 

Em que momentos posso usar camisa polo?

Por ser uma vestimenta versátil, o visual sempre será perfeito, com as combinações certas, é claro. No entanto, não basta ter camisas polos sem saber como usar, mas não se preocupe preparamos muitas dicas ao longo deste artigo. 

Situações como reuniões no trabalho, faculdade, entre outros a camisa polo pode ser formal, a camisa polo tecido fino dará um aspecto de leveza sem perder a formalidade. 

Em ocasiões informais podemos citar: aniversários, reunião de família, almoço com amigos, entre outras, aqui a camisa polo já aparenta um look despojado e casual, e as ideais são as estampadas. 

Confira agora alguns looks

Camisa polo com bermuda

Um look um tanto quanto despojado, além de super casual, uma dica extra é para bermudas acima do joelho, pode-se usar um sapatênis para fechar o visual. 

Camisa polo com calça

A calça por si já implica em algo mais formal, aqui não tem muito truque, busque uma camisa lisa e uma calça de preferência nova. Calças com estilo ajudarão a destacar o look. 

Calças em tecido jeans, slim também formam um lindo visual. 

Camisa polo com tênis

Quem não ama tênis, não é mesmo?! E com a camisa polo será um arraso, estilo casual esportivo sem perder a elegância. O charme aqui é combinar as cores da camisa com o tênis. 

Looks coloridos com camisa polo

Isso mesmo, o colorido colocará um tom alegre no estilo, a calça pode ser calça ou bermuda, quanto a camisa aposte nas estampas.

Esse look deixará o visual descontraído, alto astral, nada impede de utilizar a camisa lisa e deixar o colorido por conta das outras peças. 

Camisa polo manga comprida

Menos casual, porém combina muito bem quando o clima está mais ameno, ficando ideal com calças de alfaiataria com tênis. 

Camisa polo e calça social

Se com a calça jeans já é um luxo, o que dizer da calça social? Pura elegância é claro. Em eventos é indicado o uso, ou em outras ocasiões onde se exige vestes mais formais. Aqui vai a dica chave, use a camisa polo por dentro da calça social. 

Camisa polo com peças sobrepostas

Para quem busca mais formalidade basta combinar camisa polo com outras peças de roupas sobrepostas, exemplo dessas peças são: blazer, suéter, jaquetas, cardigans, entre outras. 

Sinônimo de estilo

Fato é que a camisa polo nunca sai de moda, logo, é estilosa em praticamente todas as ocasiões, do sério ao descontraído, uma polo no guarda roupa é sinônimo de que você tem estilo. 

Cada pessoa tem seu estilo próprio, e a polo por ser o próprio estilo vai combinar com a individualidade única que você tem. 

Algumas dicas foram passadas a cima, mas nada impede que você crie a sua combinação perfeita, sem medo de errar, porque a camisa polo é puro acerto. 

As dicas são apenas um norte, mas lembre-se de combinar conforme a ocasião, saiba separar looks casuais de formais. 

Montar combinações é super fáceis, mas para isso você precisará de mais de uma camisa polo em seu guarda roupa. 

Não importa se são camisas polo baratas ou caras, nada influenciará no visual, o legal é ter algumas para poder ir testando, e com o tempo você já vai no automático. 

Quer ter estilo? Então preste atenção ao tamanho da peça, não adianta usar uma combinação ideal se a camisa não está de acordo com o seu físico. 

Cada roupa independente de qual seja é desenvolvida de acordo com um tamanho, então compre o seu tamanho ideal para não deixar o look desproporcional, de forma que não fique nem pequena, nem grande e muito menos justa de mais. 

O ideal é que quando vestir a camisa polo ela fica de 2 a 3 centímetros do corpo, quanto a costura do ombro se espera que ela seja encaixada de acordo com sua medida, as mangas soltinhas nos braços ajudam a compor um look bonito. 

Gostou das nossas dicas? Espero que elas tenham contribuído para você montar e arrasar no seu look. Para não perder outros assuntos como este consulte nosso Blog, até a próxima!