Conheça a história da marca de relógios Technos

Conheça a história da marca de relógios Technos

A Technos é uma marca de relógios secular, sendo famosa por sua qualidade inigualável e muito respeitada em todo o mundo. A palavra Technos vem do grego techné, que significa arte ou destreza, traduzida em todos os relógios do grupo. Uma marca que atravessou séculos, transmite a paixão e a realização de um sonho da família pioneira, que geração após geração, superou desafios e conquistou reconhecimento na Suíça, berço da relojoaria mundial. Com modelos variados, entre relógios masculinos minimalistas, robustos e variados, a empresa inova e conquista cada vez mais clientes.

Portanto, não deixe de conferir o post de hoje e aprenda mais sobre a história da marca de relógio Technos. 

Início da história

A marca nasceu na Suíça, no ano de 1900, criada pela família Gunzinger, famosa pela sua tradição secular no setor relojoeiro. No ano de 1918, ela iniciou a fabricação de relógios de pulso e em 1924 registrou oficialmente o nome Technos, que como falamos, tem origem grega. Cerca de 20 anos depois, conquistou reconhecimento mundial pela qualidade de seus relógios aliado a um preço justo. 

Venda no Brasil

O que muitos não sabem, é que a Tecnhos se tornou uma marca brasileira. Tudo começou no ano de 1956, com a comercialização de relógios importados no Brasil, que deu início à entrada da marca no país. Nesse mesmo ano, o empresário Mário Goettems funda a importadora Centauro, que se tornou a responsável por distribuir os relógios da marca de forma exclusiva pelo Brasil. 

A companhia teve um crescimento significativo nas décadas de 50, 60 e 70, sendo que no ano de 1973, nosso país passou a ser o principal representante da marca em todo o mundo, atingindo a marca de mais de um milhão de relógios por ano.

Primeira fábrica no Brasil

No ano de 1982 começa a construção de uma fábrica da Technos na cidade de Manaus, sendo inaugurada em 1984, consolidando a marca como líder no ramo. 

Até então, a Technos continuava sendo uma marca Suíça, mas no ano de 1994, Mário Goettems compra os direitos da marca, transferindo a sede para o Brasil, tornando-a brasileira. 

Skydiver

No ano de 1986, antes da compra da Technos, nasceu a grande linha de sucesso da marca: a Skydiver. O relógio logo se tornou objeto de desejo dos amantes de relógio, com elementos de design inovadores para a época. Com muita personalidade e recebendo o título de ícone da marca, ele chegou aos incríveis mais de dois milhões de unidades vendidas. 

Grupo Technos

Depois da virada do milênio, em 2002, a empresa se tornou o Grupo Technos, passando a explorar marcas de terceiros ao licenciar nomes como Mormaii e distribuir, de forma exclusiva, produtos identificados pela marca Seiko. 

No ano de 2008, o controle da companhia passa para o Fundo de Investimentos e Participações GMT, sendo que em 2010 abre uma subsidiária na China. Já no ano de 2013, ela então adquire o famoso Grupo Dumont Saab, passando a deter marcas como Dumont e Condor, além de distribuir no Brasil marcas internacionais. Alguns exemplos são Fossil, Diesel, Marc Jacobs, Armani Exchange, DKNY, Empório Armani, Adidas e Michael Kors. 

Sucessos relançados

No ano de 2010, a empresa relançou a marca Mariner, grande sucesso dos anos 80, voltada para o público jovem. Seu objetivo era retomar a liderança no mercado recém explorado de relógios troca-pulseira. 

Já em 2012, relançou a Allora, marca do segmento feminino econômico de moda. Para isso, foi firmado um contrato de distribuição e direito de uso da marca Timex de forma exclusiva por todo o território nacional, reforçando assim, a posição da marca no segmento esportivo. 

Laboratório de relógios

A marca é famosa por seus produtos que se encaixam nas mais diferentes ocasiões, mas para ser reconhecida no mercado, ela conta com um processo complexo. A inspeção de qualidade dos relógios é baseada nos mais altos níveis de excelência, sendo que tudo é pensado para oferecer os relógios mais resistentes e duráveis do mercado. Inclusive, é na fabrica da Technos que está o maior e mais completo laboratório de relógios do Brasil. São realizados testes que atendem a altos padrões, garantindo um produto final de qualidade. 

Então, como você viu, a Technos é uma empresa que sempre buscou superar seus limites, atingindo novas conquistas e construindo uma trajetória incrível no mercado mundial. Nascida no berço da relojoaria mundial, ela é uma marca pioneira que desde o início se comprometeu a entregar a melhor solução e excelência nos detalhes, qualidade, segurança e pontualidade. 

Ao desembarcar no Brasil, superou guerras e crises econômicas mundiais e hoje em dia é uma das marcas referência para os brasileiros. Como consequência, está presente nas melhores vitrines do país, seguindo com o propósito de conquistar e apaixonar pessoas pelos detalhes, qualidade e tempo, transformando tudo isso em uma verdadeira obra de arte.