Comprar roupas de criança na internet

Comprar roupas de criança na internet: dicas para não errar

Comprar roupa de criança pela internet é um desafio, não tem como provar, para devolver pode ser bem burocrática, etc. Mas, principalmente porque as crianças crescem rapidamente e acabam perdendo as roupas na mesma velocidade. 

Mas, é claro que é muito prático receber a roupa confortavelmente em casa, não precisar sair por aí com a criança. Ainda mais se você não tem esse tempo, facilita demais não é mesmo? 

Para que todo esse processo ocorra da melhor forma, existem algumas coisas que podem ser feitas para que você não erre. Confira abaixo as melhores dicas para acertar em cheio na hora da compra. 

Medidas

Claro que as medidas são a parte mais importante antes da compra. Se você comprar errado, existe uma solução, mas você irá aprender agora, como fazer do jeito certo. 

Não saia comprando só porque a foto está linda e tem 2 ou 3 comentários positivos sobre a loja. Confira se tem as medidas disponíveis para facilitar a sua compra, opte por esses. 

Mas calma, você terá muitas opções, a maioria dos sites hoje em dia tem a informação das medidas das roupas. Mas, você também pode buscar auxílio na tabela que a Associação de Normas Técnicas criou. 

É claro que nem todas as crianças irão se encaixar nessas medidas. Sendo assim, você precisará tirar as medidas dela, meça o tamanho das roupas atuais dela e verifique qual é o tamanho ideal.

Esses são alguns dos tamanhos da tabela: recém nascidos usam PP, até os 3 meses P, de 3 a 6 meses M, de 6 a 9 meses: G; de 9 a 12 meses: GG; 

de 12 a 18 meses: tamanho 1; de 18 meses a 2 anos: tamanho 2; 3 anos: tamanho 3; 4 anos: tamanho 4; de 5 a 6 anos: tamanho 6;

de 7 a 8 anos: tamanho 8; de 9 a 10 anos: tamanho 10; de 11 a 12 anos: tamanho 12; de 13 a 14 anos: tamanho 14 e de 15 a 16 anos: tamanho 16.

Cada tamanho segue algumas medidas. Medida do tórax, quadril, altura, peso. O que ajuda muito os pais a realizarem a compra online.

Se no momento da compra você estiver com dúvida, é sempre melhor optar pelo tamanho maior. Porque dessa forma você não corre o risco de perder a peça e a criança pode usá-la por mais tempo do que é comum.

Essa inclusive é uma dica antiga que vem sendo aplicada. Não só agora, que é possível comprar tudo online, mas quando não havia essa facilidade também, os pais muitas vezes, precisavam fazer isso. 

Ou, porque queria que a criança usasse por mais tempo a peça, ou, porque o tamanho menor, é muito menor e eles querem muito a peça. Ou seja, é uma dica super prática e funcional.

Se você errar, no máximo a criança vai usar a roupa no próximo ano. Ou se você preferir, pode dar de presente, vender, solicitar a troca, tem diversas opções. 

Mas, agora que você está lendo este artigo, e já está aprendendo muito, vai acertar com mais facilidade. 

Perceba a média de tempo que a roupa é usada. 

Quanto tempo mais ou menos a criança consegue usar as roupas que tem? Dependendo da região em que você mora, tem roupas que serão menos usadas. 

Em lugares quentes, por exemplo, serão usadas menos roupas de frio. 

E também, peças como casacos, jaquetas e até calças, podem ser comprados dois números maiores. O que também facilitará combater o consumo excessivo e uma boa economizada. 

Afinal, roupa de criança para o frio são mais caras do que as outras peças. 

Referências 

Busque referências de bons sites, procure saber se alguém próximo já comprou, veja as avaliações que ficam disponíveis no próprio site, saiba como solicitar uma troca se for preciso, como funciona, o que as pessoas falam sobre isso. 

E também não esqueça de utilizar uma peça atual da criança para ter como base na hora de comprar. Se o site tiver as medidas da roupa disponível, vai ser muito difícil você errar. 

Se atente a usar o mesmo estilo da peça. Se a compra será de uma saia, meça a peça mais próxima da que você irá adquirir. 

Conclusão

Além de acertar no tamanho, no estilo, precisamos lembrar de acertar no conforto também. Uma criança com uma roupa desconfortável não irá se sentir bem.

Roupa de criança são geralmente elaboradas, com a finalidade de deixar a criança bem vestida, protegida o máximo possível e muito confortável, para que ela não queira tirar.

Mas, comprando online existem algumas situações que podem ocorrer se não ficarmos atentos. A roupa pode vir com uma costura mal feita, incomodar a criança e ainda estragar logo.

Pode ser muito pequena dependendo do País que foi feito, devido à estatura da população do local, etc. 

Agora você já pode começar a reunir as informações necessárias para fazer suas compras, sem medo de errar.