Cursos gratuitos para estudar para concursos

4 Cursos gratuitos para estudar para concursos!

Ser aprovado em um concurso público é o objetivo de muitos brasileiros devido principalmente à estabilidade proporcionada pelos cargos. No entanto, essa tende a não ser uma conquista fácil, haja vista a quantidade de candidatos por vaga na maior parte dos concursos.

Dessa forma, para ajudar você a conquistar a sua aprovação, este artigo reúne cinco dicas de cursos gratuitos para que possa estudar para qualquer concurso público. Sem enrolação, vamos direto a elas, confira! 

Alfacon

AlfaCon é uma empresa de cursos on-line voltada para concursos públicos de todas as áreas. Em seu site, você pode encontrar milhares de conteúdos gratuitos para estudar para praticamente qualquer concurso público do país. Dessa maneira, não importa se você deseja estudar para um concurso da área da saúde ou militar, por exemplo, você encontrará um curso gratuito de qualidade que o atenda no AlfaCon.

Além disso, o AlfaCon tem um canal no YouTube no qual são disponibilizadas milhares de aulas sobre os mais variados assuntos relacionados aos concursos públicos. Para ter uma noção da dimensão da empresa, atualmente são mais de 18 mil vídeos em seu canal no YouTube. 

Udemy

A Udemy é uma das maiores plataformas de cursos on-line do mundo e nela você pode encontrar inúmeros conteúdos gratuitos para se preparar para concursos públicos. Nesse sentido, a Udemy funciona basicamente como um marketplace, assim como o Mercado Livre, por exemplo.

Desse modo, qualquer pessoa pode comercializar um curso nela e muitas pessoas com uma grande experiência em suas áreas de atuação profissional decidiram aderir à iniciativa. Consequentemente, inúmeros cursos de altíssima qualidade estão disponíveis na Udemy, sendo alguns deles gratuitos e outros pagos.

Em relação aos concursos públicos, talvez não encontre um curso gratuito voltado especificamente para determinado concurso. Contudo, certamente encontrará inúmeros cursos que podem auxiliá-lo a conquistar a sua vaga, como cursos de matemática, linguagens e assim por diante.

Estratégia concurso

Assim como o AlfaCon, a Estratégia Concurso é uma empresa focada em cursos online para concursos públicos das mais diversas áreas. Dessa forma, seu objetivo é auxiliar pessoas a conquistarem uma vaga no concurso em que desejarem. Atualmente, a empresa tem milhares de alunos aprovados nos mais variados concursos públicos em todo o Brasil.

Grande parte de seu conteúdo é disponibilizado gratuitamente e pode ser facilmente acessado em seu site ou canal no YouTube. Nessa lógica, são mais de 16 mil vídeos disponibilizados gratuitamente no YouTube para que você possa se preparar.

Gran Cursos Online

Tal qual o AlfaCon e a Estratégia Concurso, o Gran Cursos Online é uma das maiores EDTechs do Brasil e também disponibiliza diversos conteúdos gratuitos para que pessoas se preparem para concursos públicos. Assim sendo, o conteúdo gratuito do Gran Cursos Online pode ser acessado tanto em seu site quanto em seu canal do YouTube.

No YouTube, são mais de 11 mil vídeos sobre os mais variados assuntos para que você se prepare da melhor maneira. Aqui, uma dica que serve não só para o YouTube da Gran Cursos Online, mas também para o canal do AlfaCon e Estratégia Concurso, é visualizar as playlists disponíveis. Assim, poderá encontrar alguma lista de vídeos relacionados ao concurso público específico que deseja fazer, tendo o conteúdo organizado para facilitar o estudo.