Crédito para negativado

Crédito para negativado: saiba onde conseguir

O crédito para negativado, como o próprio nome sugere, é a alternativa disponível para os consumidores com o “nome sujo”. E, com o número de inadimplentes cada vez maior no Brasil, várias instituições financeiras estão oferecendo essa modalidade de crédito. 

Existem vários modelos de cartão de crédito para as pessoas negativadas. Cada uma delas com suas próprias características e vantagens, sendo divididas por categorias. Essas opções são oferecidas por bancos tradicionais e digitais. 

Enfim, caso esteja com o nome negativado no mercado, não há motivos para se preocupar! Algumas instituições financeiras oferecem essa modalidade de cartão de crédito facilmente. Veja, a seguir, as opções. 

Crédito para negativado

Antes de tudo, se uma pessoa está com o “nome sujo” no mercado, significa que ela não tem um bom histórico de pagamentos. Isso acontece quando elas deixam de pagar uma dívida, podendo levá-la à inscrição nos órgãos de proteção ao crédito. 

Porém, essa inscrição só acontece após extrapolar bastante a data de validade. Hoje o Brasil conta com mais de 60 milhões de consumidores inscritos nesses órgãos. E, com a alta taxa de desemprego, o número de inadimplentes aumenta ainda mais. 

Felizmente, vendo a falta de oportunidades disponíveis no mercado, muitas instituições financeiras estão oferecendo crédito e empréstimo para negativado liberado na hora! Cada uma delas conta com suas próprias características e vantagens.

Onde conseguir crédito para negativado?

Onde conseguir crédito para negativado

Antes de escolher uma das opções de crédito, os consumidores devem fazer uma avaliação do gerenciamento. E, assim que descobrir as modalidades disponíveis, compará-las e escolher aquela que melhor atende às suas necessidades. 

Afinal, nem todos os cartões de crédito são indicados para os consumidores, sendo necessário encontrar aquele que faça jus ao perfil de consumidor. Cada uma das opções possui características e vantagens únicas. Confira os melhores créditos:

1. BMG

O Banco BMG oferece a modalidade de crédito negativado para os consumidores. Porém, não são todos que podem solicitar, pois trata-se do crédito consignado.

O crédito consignado funciona da seguinte maneira: somente os aposentados, pensionistas do INSS, funcionários das forças armadas e servidores públicos podem solicitar esse empréstimo. 

Assim que o consumidor consegue esse crédito, parte das parcelas é descontada diretamente da folha de pagamentos. Caso tenha interesse no crédito consignado do Banco BMG, veja o passo a passo de solicitação:

  1. Primeiramente, acesse a página oficial do Banco BMG;
  2. Na sequência, faça uma conta na instituição, basta clicar em “Abra sua conta e peça o seu”;
  3. Informe corretamente todos os dados solicitados e, por fim, aguarde até que a análise de crédito seja concluída. 

2. Santander SX

O Santander SX é mais uma modalidade de crédito que pode ser solicitada pelos negativados. Por se tratar de um modelo de entrada, o processo de aprovação é fácil e prático. 

Porém, para ter acesso ao Santander SX, a instituição exige o cumprimento de uma das rendas mínimas: R $1.045,00 para os consumidores que não tem conta corrente no banco, ou apenas R $500,00 para os clientes. 

Este modelo de crédito cobra anuidade de seus titulares. Ou seja, para usufruir dos benefícios propostos pelo cartão, é necessário pagar uma taxa de 12x R $33,25. Vale ressaltar que esse valor pode ser zerado. 

3. Trigg

O cartão de crédito Trigg é mais um modelo que pode ser solicitado por consumidores negativados. Além disso, todo o processo de solicitação é feito pela internet, mais especificamente pelo aplicativo oficial. 

E, assim como o processo de solicitação, os titulares fazem o gerenciamento do cartão pelo aplicativo. Assim que os consumidores solicitam o modelo, em poucos minutos ele será liberado no caso de aprovação. 

Enfim, além de ter fácil aprovação, este modelo também conta com um programa exclusivo de cashback. Neste caso, todas as compras que os titulares fazem com o cartão, são convertidas em até 1,3% do valor de volta. 

4. Neon

Assim como outros modelos citados, o Neon é um banco digital que oferece crédito para negativado.

Além de ser um cartão de crédito de fácil aprovação, ele é um modelo internacional. Ou seja, os clientes podem fazer compras em estabelecimentos nacionais e internacionais. 

Emitido com a bandeira Visa, o cartão de crédito do Neon não cobra nenhuma anuidade dos titulares. Além disso, existem alguns programas e benefícios exclusivos, como descontos em lojas parceiras. 

5. Nubank

Um dos maiores destaques de crédito para negativado é, sem dúvidas, a fintech Nubank. Com uma ampla variedade de serviços, os consumidores têm acesso ao cartão de crédito sem limite pré-aprovado. 

Ou seja, para utilizar este cartão de crédito, os consumidores devem ter limite disponível em sua Nuconta. Essa é uma ótima vantagem para os negativados, pois permite autonomia para decidir o limite. 

Para abrir uma conta no Nubank, os consumidores devem baixar o aplicativo no dispositivo Android ou iOS. E, assim que abrir uma conta digital, adicionar o valor que deseja usar e usufruir dos benefícios!

Outras opções de crédito para negativados

Se você precisa de dinheiro e está negativado saiba que a maioria dos bancos podem oferecer um crédito muito baixo ou até mesmo nenhum, portanto é válido conferir outras opções que podem ser mais maleáveis para pessoas negativadas. Confira: