Se você gosta de chocolate mas quer perder peso, há maneiras de evitar que essas calorias sabotem sua dieta. Escolha o tipo certo de chocolate, controle suas porções e coma uma dieta equilibrada. Aqui estão algumas sugestões para cuidar de sua saúde enquanto você se entrega aos seus doces.

Estratégias de perda de peso para os amantes do chocolate


Escolhendo o Chocolate Certo:

Coma chocolate amargo. O chocolate amargo é bom para seu coração e para sua saúde em geral. Estudos mostram que ele contém flavonóides e antioxidantes vegetais que podem melhorar o funcionamento de seus vasos sanguíneos e protegê-lo de artérias entupidas. Quando você quiser algo doce, coma chocolate amargo.


Beba cacau. O cacau é o ingrediente que confere ao chocolate amargo seus benefícios à saúde. Beber cacau em pó não adoçado no leite desnatado é outra forma de obter o sabor que você deseja sem muita gordura ou calorias. Basta ter em mente que o leite pode interferir na forma como seu corpo absorve os antioxidantes. Outra alternativa é polvilhar um pouco de cacau em seu iogurte. 


Experimente produtos com sabor de chocolate e sem calorias. Saboreie balas sem açúcar com sabor de chocolate. Uma pequena satisfação pode ajudar a evitar que você se sinta privado, o que evitará que você se esbanje em algo que estrague sua dieta.


Aproveite os aromas de chocolate. Entre as refeições, rodeie-se de aromas de chocolate. Hoje, você pode encontrar produtos que vão desde velas até batons.

Evite o chocolate ao leite e o chocolate branco. O chocolate branco não contém sólidos de cacau, e o chocolate de leite contém muito menos do que a versão mais escura. O chocolate amargo é muito mais nutritivo, especialmente quando você está tentando limitar suas calorias totais.

Controle as porções:

Planeje com antecedência. Limite seus petiscos a uma vez por dia. Se você quiser bolinhos de chocolate com o jantar, passe o bolo de aniversário no escritório. Quando você tiver comido um croissant de chocolate no café da manhã, coma frutas silvestres na sobremesa.


Coma devagar. Aprecie sua comida sentado e saboreando cada mordida. Comer mais devagar também ajudará você a perceber quando estiver cheio.


Compartilhe as sobremesas. Muitos restaurantes servem porções enormes. Peça uma sobremesa e duas colheres para que você e seu acompanhante possam compartilhar.

Ofereça seus chocolates. Receber uma grande variedade de chocolates para o Natal ou seu aniversário pode ser uma tentação muito grande para qualquer amante de chocolate. Leve-os para o escritório ou coloque-os para que seus convidados possam desfrutar. A maioria dos chocolates artesanais deve ser consumida enquanto fresca, mas algumas variedades podem ser congeladas para uma data posterior.


Compre trufas individuais. Muitas padarias, lojas de doces e lojas de departamento vendem peças individuais de doces ou fatias de bolo. Se você achar difícil resistir à isca de uma caixa inteira de biscoitos, leve apenas um para casa.


Uma Dieta Equilibrada:

Some as calorias. Uma barra de chocolate de três gramas e meia contém cerca de 480 calorias. Um único Hershey's Kiss tem cerca de 25 calorias. Mesmo que o chocolate amargo seja saudável, você precisa monitorar de perto a quantidade que come se estiver tentando perder peso. Essas calorias podem se somar rapidamente!


Faça mais exercício. Complemente sua alimentação saudável com exercícios regulares. A aeróbica diária é a melhor maneira de perder peso com segurança. Dê uma caminhada ou vá andar de bicicleta. Procure oportunidades de se manter ativo durante todo o dia, como fazer exercícios no chão durante comerciais de televisão.


Suplementos são seus amigos. Existe uma gama de remédios para emagrecer totalmente naturais, sem contra-indicação. Você não precisa de receita médica, eles aumentam o seu metabolismo e aceleram a perda de peso.

Desde que você foque no chocolate amargo, as guloseimas que você ama podem ser boas para sua saúde. Pratique a moderação, e você pode comer um pouco de chocolate todos os dias sem ganhar peso.