tipos de squeezes fofas e úteis

6 tipos de squeezes fofas e úteis

Modelos criativos incentivam o aumento no consumo de líquidos

Não importa se você pratica atividades físicas diariamente ou se está tentando ingerir mais líquido no dia a dia: as squeezes são a melhor opção para levar sua bebida favorita com você. Além de servirem de decoração para a sua mesa, alguns modelos de squeeze tornam a sua rotina mais prática.

Entrando em uma loja física de garrafinhas ou comprando pela internet, é fácil ficar confuso com tantas opções disponíveis. Por isso, vamos te ajudar listando 6 tipos de squeezes bastante úteis e super fofas para você carregar na mão, na mochila ou até mesmo presa na bermuda. Vamos lá?

Um pouco sobre a história das squeezes

Inicialmente, as squeezes (o nome faz referência ao barulho que elas fazem ao serem apertadas para o líquido sair) eram de uso exclusivo de atletas e praticantes de atividades físicas. O seu uso se popularizou pois ela é extremamente prática: pode ser levada na mão ou presa em suportes para bicicletas e mochilas.

A possibilidade de levar sua bebida favorita para manter a hidratação ao longo do dia, em qualquer lugar e sem derramar, logo conquistou pessoas fora do mundo esportivo. Recentemente, elas invadiram escritórios e espaços de trabalho, por serem práticas, ainda mais seguras, em modelos térmicos, e claro, decoradas.

1. Squeeze com alça

A alça pode ser na própria tampa ou presa entre o bocal e a tampa. Ela facilita o transporte na mão, caso você leve sua garrafinha para correr ou caminhar, e também pode ser presa através de mosquetões em mochilas, bolsas e cintos. Algumas squeezes feitas para mesas possuem alças laterais, como uma caneca tradicional.

2. Squeeze com bolsa

Esse modelo é super indicado para quem precisa sair para praticar atividades físicas e quer levar consigo documento de identidade, chaves de casa, celular, fones de ouvido, etc. A garrafinha fica presa em um suporte de tecido, velcro ou elástico na parte de trás da bolsinha, que conta com bolsos internos e zíper reforçado.

A maioria dos modelos são impermeáveis, então você pode ficar despreocupado caso o líquido vaze por algum motivo ou você pegue chuva.

3. Squeeze com capa térmica

A grande maioria das pessoas carrega água na sua squeeze, mas em dias frios, tem quem prefira levar chá, café ou até mesmo chimarrão. Para evitar machucar as mãos, seja pelo líquido quente ou gelado, a squeeze com proteção térmica é o modelo mais indicado. Ela funciona com um revestimento de tecido, que pode ser removido para lavagem.

Além de deixar o uso mais seguro, você pode personalizar a sua capa como preferir, adicionando patches, desenhando no tecido, ou já comprando pronta com a sua padronagem preferida.

4. Squeeze de alumínio

É um dos modelos mais clássicos e é indicado para quem não quer chamar a atenção. Ela é uma das que melhor conserva a temperatura da água, deixando-a sempre fresquinha, principalmente em dias quentes. Você pode encontrar squeezes de alumínio reforçado, que previne amassados em caso de queda, além de modelos com filtro de água.

5. Squeeze de plástico

São as mais comuns e podem ser encontradas em diferentes tipos de plásticos. Quanto mais rígido o material, mais proteção contra impactos ele terá. Os modelos de plástico são os mais fáceis de serem customizados, pois recebem muito bem adesivos térmicos, autocolantes e até mesmo tintas de canetas.

6. Squeeze retrátil

Um dos mais curiosos, o modelo é ideal para quem tem pouco espaço na mochila ou na mesa do trabalho e até mesmo para crianças levarem para a escola ou atividades durante o dia.

Podem ser encontrados em plástico, alumínio, silicone e borracha. A squeeze retrátil é composta de discos sobrepostos, que ao serem empurrados, abrem ou fecham o recipiente, facilitando o transporte e também a limpeza.