Bolsas caramelo

Bolsas caramelo: como combinar e criar looks incríveis

Igualmente combinando com tudo, a cor caramelo te ajuda a sair do pretinho básico com muito estilo.

Não é segredo para ninguém que nós adoramos bolsas. Funcionais e estilosas, elas são capazes de mudar um look por completo, dando o tom da ocasião para o qual a composição se fará mais adequada apenas com sua presença. Boas bolsas, vale dizer, são verdadeiros investimentos, especialmente por sua durabilidade.

Mas na hora de investir em um acessório durável, que atravessa diversas estações, é comum nos questionarmos sobre qual seria o modelo e a cor ideal para apostar.

Nesse sentido, comumente, estamos mais inclinadas às bolsas pretas, mas a verdade é que uma bolsa caramelo poderá ser uma opção mais acertada, igualmente básica e bem menos genérica.

Tendência há algum tempo, essa opção de cor se mostra versátil e elegante que combina com tudo e pode ser aplicada em todas as estações do ano.

Combina com tudo

Uma das grandes vantagens de se investir na bolsa caramelo é que ela, sim, combina com tudo. O caramelo é uma cor que pode ser considerada neutra e, por essa razão, vai bem com todas as tonalidades das outras cores. Desta maneira, ela pode ser uma ótima saída para fugirmos do preto básico na hora de comprar acessórios curingas.

Além disso, uma bolsa caramelo pode mesmo ajudar a quebrar um look all black sem fugir demais do estilo sóbrio.

Em uma entrevista recente, a editora-chefe da revista Vogue estadunidense pontuou, aliás, que um look completamente preto, incluindo sapatos e demais acessórios, geralmente não elogiam muito nosso corpo, ao contrário do que se pensa.

Wintour disse que, nesses casos, o melhor é investir em acessórios de outra cor e a bolsa caramelo é uma ótima saída para essa situação. E essa é a nossa primeira dica de look.

Seja com terninho ou vestido completamente pretos, a bolsa na cor caramelo vai trazer um pouco mais de dinamicidade ao look sem, contudo, deixar de lado o aspecto contido da composição.

Um look para cada estação

É bastante esperado que bolsas marrons, por exemplo, sejam bastante associadas ao inverno, especialmente por sua cor que remete ao couro curtido. A verdade é que o caramelo, por outro lado, passa longe dessa referência invernal mais rural e, por essa razão, é uma opção de cor bem mais versátil que o marrom tradicional.

O caramelo é, literalmente, a cor do doce que a nomeia. Fica entre o bege e o marrom sem se comprometer demais com nenhuma das duas tonalidades.

Assim, mesmo na primavera, onde as estampas e as cores dominam nossos looks, ele vai muito bem — o que não acontece, por exemplo, com o marrom.

Para um evento ao ar livre, por exemplo, em um dia quente de verão, um vestido estampado com cores vivas vai receber bem a bolsa caramelo, especialmente aquelas de maior tamanho. Nesse caso, vale combiná-la com os outros acessórios, especialmente o cinto e o sapato.

Já no inverno, um look monocromático ou tom sobre tom, tendo a bolsa como protagonista, vai deixar a composição mais elegante do que, como dissemos, aquelas que remetem muito diferentemente ao couro.

Uma calça pantalona com uma camiseta de gola rolê, acompanhada de uma bolsa caramelo de mão, uma open boot e um cinto fino, todas dentro da mesma paleta, vai te deixar extremamente elegante.

Looks de meia estação igualmente receberão bem a bolsa na tonalidade em questão e te permitirão brincar ainda mais com o look. Para um barzinho à noite, tanto na primavera quanto no outono, uma bolsa caramelo de lado com correntes poderão fazer par com uma saia de tom próximo, o que te deixará livre para usar os acessórios de outras cores. A camiseta branca, aqui, sela esse look.