tendências de beleza para começar a seguir

4 tendências de beleza para começar a seguir

Se você quer ficar por dentro das tendências de 2021 e inovar nas roupas e maquiagens, confira o que vem com tudo este ano.

O mundo da moda é fortemente marcado pelas tendências que se renovam e se alternam ao longo do tempo. Uma peça se torna febre em um determinado momento e especialistas da área apontam as melhores combinações com a nova tendência.

Nos últimos anos, a diversificação dos estilos deu espaço ao surgimento da moda agênero (que produz peças e cria tendências que podem ser usadas por todos os gêneros), entre outros. Essa diversidade também pode ser vista nas tendências de maquiagem.

Por isso, se você está buscando novos produtos de maquiagem e quer saber quais são os itens em que deve investir, confira as tendências de beleza que marcarão o ano de 2021.

Tons terrosos

Em 2020, os tons terrosos fizeram sucesso nas roupas e acessórios, especialmente no inverno. Marrom, bege e laranja são alguns exemplos dessa tendência, que costuma ser usada em looks monocromáticos. Quem gosta de visuais mais inovadores pode inserir uma peça de outra cor (preto e branco são cores indicadas).

Os tons terrosos também prometem estar presentes na maquiagem em 2021, especialmente nas bochechas. O bronzer dá à pele um aspecto bronzeado, o que deixa o visual mais alegre e vivo.

Preto

Essa é considerada a cor mais clássica da moda, sendo um verdadeiro coringa para criar os mais variados looks, desde os formais aos mais casuais. O visual all in black se tornou uma tendência nos últimos anos e segue forte em 2021. Esse estilo é para quem curte uma aparência mais clássica, com saias longas e pantalonas.

Uma marca dessa tendência é dar mais destaque à cintura, principalmente com o auxílio de laços e cintos. Também pede bons acessórios e, este ano, lenços e chapéus prometem vir com tudo.

O preto também é tendência na maquiagem. Olhos bem marcados por delineadores ao redor das pálpebras também estão com força neste ano. Além dele, é bom apostar na sombra esfumada para dar um tom mais dramático. Passar um lápis preto na linha d’água confere ao olhar um irresistível ar de mistério.

Nail art

Essa é a arte capaz de transformar as unhas em verdadeiras obras de arte por meio de pintura, decoração e realce. É feita a partir de materiais elaborados voltados para as unhas, como adesivos, purpurinas, acrílicos, géis (que endurecem as unhas) e verniz.

Historiadores apontam que a nail art surgiu na Babilônia, quando os homens coloriam as suas unhas com kohl (material produzido por moagem de estibinita para fins parecidos com o carvão utilizado em rímel). Os homens da classe dominante usavam o preto, enquanto os da classe baixa usavam o verde. A tendência seguiu no Egito, quando as mulheres a usavam para indicar seu status social, assim como na China antiga.

Hoje, a nail art é usada como uma forma de auto expressão e permite a criação de efeitos surpreendentes e criativos como texturas, efeitos holográficos, mudanças de cor (mediante variações de temperatura) e efeito craquelado.

Bermuda de alfaiataria

Essa é uma peça clássica e versátil que costumava aparecer mais no inverno, mas que, nos últimos anos, passou a sair do armário também no verão e na primavera. Essa bermuda é ótima para compor looks mais elegantes quando acompanhadas de uma camisa ou blazer, sem causar muito calor.

Quem gosta de uma composição mais confortável, pode combiná-la com sandálias ou sapatilhas. Essa bermuda também pode integrar um look esporte fino, sendo combinada com uma t-shirt e um top, dando um ar descolado e leve ao visual.