looks masculinos para corrida e caminhada

9 looks masculinos para corrida e caminhada

Roupas para praticar esporte precisam ser confortáveis, mas isso não quer dizer que também não possam ser estilosas.

Usar as peças adequadas durante qualquer prática esportiva faz toda a diferença tanto para a performance quanto para o conforto. As mulheres costumam ser mais preocupadas com isso, mas os homens também devem saber escolher o que usar na hora de sair para treinar.

A indústria da moda oferece várias opções exclusivas para esses momentos, como a camiseta tecnológica, que facilita a respiração da pele, ajudando a regular a temperatura corporal tanto no frio quanto no calor. Essas sempre são boas pedidas para esses momentos, pois são o suprassumo do conforto.

Seja qual for o look escolhido para a hora de sair para correr ou caminhar, as peças precisam ter o tamanho certo para serem confortáveis, nem apertadas nem muito largas. Além disso, foi-se o tempo em que a roupa de exercício era qualquer roupa de ficar em casa. É possível ser estiloso também nesses momentos.

Camiseta Dry Touch e short preto

A maioria das camisetas tecnológicas disponíveis no mercado têm cores neutras, como branco, preto ou cinza, já que as cores também influenciam na absorção de raios solares e na transpiração. Quem gosta de looks sóbrios pode combinar qualquer uma delas com aquele short preto clássico.

Camiseta tecnológica e short estampado

Para quem prefere composições mais divertidas, uma ótima ideia é escolher um short que tenha o tecido adequado para que a sua pele respire, como o poliéster, mas que tenha estampas divertidas. Frutas e personagens de desenhos animados estão em alta.

Bermuda tactel e camiseta cavada

Nos dias de muito calor, as camisetas cavadas são ótimas opções para a hora da corrida. O ideal, se ela não tiver tecido tecnológico, é que seja feita de tecido natural, que facilita a transpiração. Uma bermuda de tactel completa o look. Seja discreta ou colorida, essa é uma composição que não tem erro.

Bermuda de poliéster ventilado e camiseta com frase

Apesar de ser um tecido de origem sintética, o poliéster é um tecido leve e que pode ser ventilado, ajudando a sua pele a respirar na hora da corrida. Grandes marcas esportivas têm suas principais peças nesse tecido e elas são confortáveis e bonitas. O melhor? Combinam com qualquer camiseta. Escolha uma com frase motivacional ou de luta.

Short e camiseta tecnológica

Não são só as camisetas que são confeccionadas em tecidos tecnológicos. Os shorts também podem ser feitos em dry fit, um tecido antiumidade, que mantém a pele sempre seca, evitando assaduras causadas pelo suor e o atrito. Um look só com peças tecnológicas é uma ótima ideia.

Conjunto de moletom

Para os dias de frio, nada mais confortável para correr que o bom e velho conjunto de moletom. Uma dica é usar uma cueca tecnológica por baixo da calça, para garantir o conforto. Se estiver muito frio, uma blusa térmica por baixo do blusão é a melhor escolha.

Calça de moletom e camiseta tecnológica

Muitos homens preferem correr de calça e as de moletom são perfeitas para isso. A dica é combinar com camisetas que facilitem a transpiração, mas nada impede que você use qualquer camiseta do seu guarda-roupa. Esse é um look simples, mas sem erro.

Calça leve e camiseta de manga comprida

A calça de moletom, porém, pode esquentar muito e, se o dia não está tão frio assim, a dica é apostar em calças leves, que combinam bem com camiseta de manga comprida, de tecido natural ou tecnológico.

Camiseta de manga longa e short

As camisetas de manga comprida são boas também para os dias de muito sol, como proteção contra os raios. Elas ficam bem também com shorts, que são melhores para os dias de calor.