Legging

Legging: como variar o look da quarentena

A necessidade de permanecer mais tempo em casa trouxe à tona certa urgência por roupas confortáveis e versáteis. Confira algumas dicas do que é possível fazer com uma legging.

A quarentena mudou hábitos, desde a forma de trabalhar à maneira de organizar o espaço doméstico e os motivos para sair de casa. O vestuário também foi transformado, na medida em que poder permanecer em casa faz com que algumas roupas e calçados fiquem no armário (como blazers, ternos, gravatas e sapatos sociais).

Sem a necessidade de seguir com o mesmo nível de formalidade que existia no trabalho presencial, a quarentena fez com que as roupas confortáveis e versáteis ganhassem mais espaço que nunca.

Um exemplo disso é a calça legging, uma das peças mais versáteis para se ter no armário. Desde ocasiões mais formais até as mais descontraídas, as leggins são uma ótima pedida e podem ser facilmente combinadas com outras peças. Se você quer renovar essas calças no seu armário e adora as de recorte origami (que trazem recortes em outras cores para a peça), confira algumas dicas.

Conforto

Além de combinar com vários looks, uma das principais razões que motivam a busca pela leggins é o conforto. Quem não gosta de jeans costuma ter nesse tipo de peça um bom substituto. É, de fato, bem mais confortável.

Uma dica que vale para as leggings de forma geral é: deixar o quadril coberto e evitar tops e blusas do tipo body ou muito curtas. O charme da legging é justamente permitir o uso de peças de diferentes tamanhos e simetrias, sendo ela a peça mais justa. As leggings costumam cair bem com vestidos curtos assimétricos, camisetões e maxi blusas.

Esportiva

As leggings costumam ser muito usadas nas academias. O conforto e a liberdade de movimentos que ela proporciona são as principais razões para esse fenômeno, que fez a legging ser bastante associada à prática de diversas atividades físicas.

Caso você esteja conseguindo sair de casa para fazer uma caminhada ou corrida, a legging é uma ótima opção. Peças coloridas, com recortes origami, deixam o look mais alegre.

Estampada

Se você gosta de visuais mais inovadores e coloridos, é bom ficar atento na hora de usar leggings estampadas. De preferência, deixe para usar leggins coloridas durante o dia e prefira tons mais sóbrios à noite.

Como qualquer roupa colorida, as leggings estampadas requerem um equilíbrio com as outras peças, a fim de não sobrecarregar o look. Uma blusinha branca básica e um tênis discreto são uma ótima opção, pois não roubam a cena da calça. Se você pretende usar blusas nesse visual, escolha as mais básicas e lisas.

Formal e casual

Por ser extremamente versátil, é comum ver calças legging nas mais diversas situações. Caso você queira um look mais casual, é possível combiná-la com sandálias rasteiras e sapatilhas, blusas de alcinha ou ombro-a-ombro.

Agora, no caso de situações que demandem mais requinte, elas caem muito bem com um scarpin ou outro modelo de sapato de salto, blusas de tecidos finos (como seda) e pedrarias delicadas. A dica imprescindível é combinar a legging com outras peças mais soltinhas que cubram a região do quadril.

Calor e frio

Essa calça também pode ser usada em diferentes estações do ano. No inverno, o visual mais clássico é combinar uma boa legging e botas, especialmente as de cano alto. É possível complementar o visual com trench coat, casacos, blusas de tricô e cachecóis. Na hora de harmonizar as cores, aposte nas mais claras na parte de cima e acessórios coloridos.

Já no verão, o mais comum é usá-las durante a noite. Por se tratar da estação mais quente do ano, opte por tecidos leves. Combine-a com uma regata e uma sapatilha confortável. Esse é um visual simples e charmoso.