Modelos de celular compatíveis com a tecnologia 5G

Modelos de celular compatíveis com a tecnologia 5G

Nova geração de internet móvel promete mudar a sociedade. Saiba quais são os smartphones à venda que já suportam o sistema.

Não é segredo para ninguém que a tecnologia internet móvel transformou a sociedade e contribuiu para a configuração do mundo como conhecemos hoje. Chamadas de vídeo, trabalhos remotos, aulas online, jogos pela internet, transações bancárias internacionais e uma série de outras tarefas sequer existiam antes desse tipo de tecnologia.

Mas a internet móvel está se transformando para melhor. Já entre nós, mas ainda com tímida distribuição, a quinta geração desse tipo de tecnologia, o 5G, promete transformar a sociedade contemporânea mais uma vez. Alguns smartphones de última geração já são compatíveis com esse sistema.

Em suma, o 5G deixará a internet móvel 20 vezes mais rápida do que o 4G, modelo predominante hoje em dia. A previsão ainda é de que a latência, tempo entre o envio e recebimento de dados de uma localidade para outra, seja de apenas 1 milisegundo. Com tanta precisão, já dá para imaginar que o 5G não ficará restrito a apenas deixar o seu streaming mais rápido.

Leia também: Achei um Celular  que fazer?

Espera-se, por exemplo, que com essa tecnologia bem implementada, acidentes de carro poderão ser evitados e cirurgias poderão ser feitas de maneira remota. Parece ficção científica, mas é só o avanço da tecnologia digital.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o 5G deverá ser implementado com eficiência já no final deste ano. Os fabricantes de aparelhos smartphones, é claro, já estão se preparando para essa mudança. Confira alguns modelos que já são compatíveis com o 5G.

Motorola Moto G 5G Plus

Por seu design minimalista, esse modelo é considerado um dos mais discretos da Motorola. Também conhecido por sua potente câmera de 48 MP, ele foi o primeiro aparelho da linha Moto G com compatibilidade para a tecnologia 5G a ser comercializado, sendo assim um aparelho que merece atenção.

Vale dizer que sua tela é grande, com 6.7 polegadas, algo comum para aparelhos plus, de forma geral. Com impressionantes 128 GB de memória interna, possibilita, ainda, sua expansão. Com fotos de 8000 x 600 pixels, a cereja do bolo é sua capacidade de gravar vídeos em 4K.

iPhone 12

Último lançamento da linha de smartphones da Apple, o iPhone 12 foi o primeiro modelo da empresa a apresentar compatibilidade com a tecnologia 5G em todas as suas versões: regular, Mini, Pro e Pro Max. Com opções de armazenamento que vão dos 64GB aos 512GB, dependendo do aparelho, é, sem dúvidas, um smartphone a se considerar na hora de escolher o seu aparelho 5G.

Xiaomi Mi 9 Pro 5G

Considerado um dos aparelhos com sistema operacional Android mais completos da atualidade, o Xiaomi Mi 9 Pro 5G entra, também, na nossa lista de modelos de celulares compatíveis com a tecnologia de internet móvel 5G. Sua memória interna é de 128GB e apresenta possibilidade de expansão.

Como os concorrentes, também apresenta a possibilidade de gravação de vídeos em 4K, além de um sistema de câmera com 48 MP e resolução de fotos de até 8000 x 6000 pixels.

Samsung Galaxy A32 5G

Lançado como o celular 5G mais acessível da Samsung, o Galaxy A32 foi lançado em 2021, mas já ganhou vários adeptos. Isso porque, apesar do relativo baixo preço, ele em nada deixa a desejar quando comparado a outros modelos intermediários.

Com espaço interno de 128 GB, possui capacidade de até 1 T com o cartão microSD. Com sistema quad-câmera, sua principal tem 49 megapixels, o que o torna, definitivamente, um excelente modelo para quem não abre mão de boas fotos, quer economizar e decidiu investir no 5G.

Asus ROG Phone 3

Apesar da pouca popularidade, o Asus ROG Phone 3 é um dos aparelhos mais potentes entre aqueles que são compatíveis com a tecnologia 5G. Para se ter uma ideia, a câmera do telefone grava vídeos em 8K e as fotos têm uma resolução quase escassa no mercado, de 9238×6928 pixels. Inacreditável!