Veja quais foram os destinos mais procurados pelos brasileiros nos últimos meses

Veja quais foram os destinos mais procurados pelos brasileiros nos últimos meses

Nordeste se destaca entre os locais mais requisitados pelos turistas. Veja como viajar com segurança durante a reabertura gradual e quais são as vantagens de optar por um destino nacional. 

Com as medidas de flexibilização e a retomada gradual do turismo, os brasileiros voltaram a pesquisar por destinos turísticos e programar suas viagens. O Rio de Janeiro e a capital catarinense são alguns locais que estão sendo buscados pelos turistas.

Um levantamento realizado pela MaxMilhas revelou que os destinos mais procurados na plataforma estão no Nordeste brasileiro. Além deles, a ponte aérea São Paulo—Rio de Janeiro também está retomando as atividades, já que a busca por voos neste trecho voltou a ser significativa.

A seguir, confira as sete cidades que lideram as pesquisas e veja como é possível viajar de maneira segura nesse momento de reabertura. 

1. Rio de Janeiro

Em julho, o Rio de Janeiro reassumiu o topo do ranking dos destinos para quem parte de São Paulo. A cidade maravilhosa atrai tanto turistas, quanto profissionais que precisam fazer uma viagem a negócios. Além disso, oferece a possibilidade de diversas atividades ao ar livre

2. Recife

A capital de pernambuco também tem sido muito buscada pelos turistas. Afinal, o litoral nordestino não decepciona, sendo um bom destino para se hospedar de maneira segura e evitar aglomerações. 

3. Salvador

A energia da Bahia conquista os turistas que, sempre que possível, voltam para conhecer novos lugares no estado. A capital, Salvador, também se destacou como um dos destinos mais procurados entre os brasileiros. 

4. Fortaleza

Conhecida por suas falésias e cenários cinematográficos, Fortaleza costuma atrair milhares de turistas todos os anos. Portanto, não é surpresa que o destino é considerado por muitos brasileiros. 

5. Maceió

Maceió é mais um destino nordestino que recebe milhares de visitantes anualmente. Maceió, é a capital do estado de Alagoas. De acordo com o Portal Alagoas 200, as praias próximas à capital são um verdadeiro exemplo da beleza natural e proporcionam uma viagem inesquecível aos turistas. Uma das praias mais visitadas na região é a praia do francês, se estiver pensando em conhecer a região, veja o texto, benefícios de se hospedar numa pousada na Praia do Francês, e saiba mais sobre a região.

6. Porto Alegre

A capital gaúcha mostra que os brasileiros não estão procurando apenas o litoral. Porto Alegre é a escolha ideal para quem busca uma viagem com boas opções gastronômicas, unindo natureza e vida cosmopolita em um só lugar. 

7. Florianópolis

Mais uma representante do Sul brasileiro, Florianópolis é uma boa opção para quem quer ir à praia, mas não pretende se deslocar até o Nordeste, por exemplo. Afinal, a cidade é recheada de orlas famosas, que fazem sucesso o ano todo e não decepcionam os turistas. 

Destinos nacionais ganham protagonismo

Segundo a pesquisa da MaxMilhas, a busca por destinos nacionais cresceu 6%. O estudo também mostra que, em julho, 22% dos brasileiros buscavam passagens para períodos distantes, enquanto 27% buscaram voos em um intervalo de 8 a 21 dias de antecedência.

Ou seja, os dados mostram que as pessoas estão se preparando para voltar a viajar, pois, estão se sentindo mais seguras. Vale ressaltar que, em um momento de abertura gradual, optar por cidades brasileiras é uma escolha assertiva.

Isso porque é mais fácil acompanhar as medidas que estão sendo implementadas no Brasil, uma vez que cada destino internacional está seguindo regras diferentes. O Selo Turismo Responsável, por exemplo, indica quais protocolos de segurança os hotéis e as pousadas estão adotando em solo brasileiro. 

Viagens feitas com segurança garantida

Depois de meses em isolamento social, há um cansaço geral em relação às telas. Afinal, as relações passaram a ser mediadas pelos computadores, celulares e tablets. Trabalho e lazer aconteciam em um mesmo lugar: a casa.

Por isso, programar uma viagem para mudar a rotina pode ser, sim, uma boa escolha. Os destinos estão adotando medidas para garantir a segurança de todos durante a viagem. Alguns hotéis, por exemplo, adaptaram suas atividades, que, agora, devem ser agendadas para garantir o distanciamento social.

Além disso, o turista pode optar por destinos mais próximos e fazer o trajeto de carro, evitando aglomerações em aeroportos e garantindo a segurança de toda a família. Desse modo, é possível aproveitar a natureza sem se expor de maneira desnecessária.