Quais são os seus planos para o seu site em 2021? Talvez, 2020 não foi o melhor ano para os seus negócios, mas em 2021 pode ser diferente e só depende de você!
Tudo o que você precisa fazer para a sua empresa decolar é aparecer na primeira página do Google em 2021!
Você ainda tem dúvidas em relação ao potencial do Google para alavancar os seus negócios? Confira alguns números recentes:
- O Google recebe em todo o mundo mais de 100 bilhões de pesquisas por mês;
- As estratégias de SEO são adotadas por 69,3% das empresas brasileiras;
- O Google recebe mais de 000 consultas a cada segundo, o que representa mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias e 1,2 trilhões de pesquisas anuais;
- 28% das pesquisas relacionadas a algo nas proximidades resultam em uma compra;
- Os sites brasileiros que investem em SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes;
- A primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%;
- 93% de todo o tráfego na internet tem origem nos mecanismos de busca;
- Aproximadamente 60% dos cliques vão para os três primeiros resultados do Google;
- 75% dos usuários nunca clicaram em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa;
- Empresas que possuem um blog recebem 97% mais links para o seu site do que aqueles que não possuem;
Os números impressionam, não é mesmo? Realmente o potencial do Google é fantástico e pode ser colocado à disposição da sua empresa.
Como aparecer na primeira página do Google em 2021? Confira a seguir!
O que é SEO?
A sigla SEO tem origem na língua inglesa, mas precisamente no termo Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca no bom e velho português.
Muita gente ainda não sabe, mas os mecanismos de busca utilizam tecnologia e inteligência artificial avançada para organizar o posicionamento dos sites nos resultados de busca da internet.
Provedores de pesquisa como o Google, uma dos mais famosos do mundo, possui como premissa principal, a entrega dos melhores conteúdos e resultados para os seus usuários.
O objetivo do Google é ir sempre em busca da melhor experiência de navegação para os seus usuários.
Em busca disso, o Google investe pesado no desenvolvimento e na evolução do algoritmo por trás dos seus motores de busca. Para que possamos ter uma ideia, estima-se que atualmente existam mais de 200 critérios observados pelo Google para posicionamento dos sites na internet.
Cada um desses fatores possui um peso diferente, contribuindo no final das contas para que o posicionamento de cada site seja definido nas buscas.
Apesar do grande número de fatores envolvidos, a lógica é simples, os sites que conseguirem alcançar e atender o maior número possível de critérios, consegue os melhores resultados.
No entanto, o grande problema, é que muitos dos critérios de posicionamento estrategicamente não são divulgados pelo Google, sendo, na verdade, guardado a 7 chaves.
Enquanto, alguns outros são de conhecimento de poucas pessoas, dentre eles analistas de e agências de SEO.
Como aparecer na primeira página do Google em 2021?
Não é novidade para ninguém, só conseguem tirar proveito do potencial do Google, aquelas empresas que investem na otimização SEO dos seus portais na internet.
Sendo assim, se você pretende vender mais no próximo ano, é preciso fazer a sua empresa aparecer no Google em 2021. Mas, afinal, como fazer isso?
Se você não sabe nem mesmo por onde começar, sugerimos que entre em contato com um especialista ou uma agência de SEO.
Com grande conhecimento e domínio sobre o assunto, os especialistas em SEO podem atuar na otimização do seu site, para que em pouco tempo ele comece a aparecer nos primeiros resultados de pesquisas do Google.
Qual é o primeiro passo para aparecer na primeira página do Google em 2021?
Se o seu site ainda não possui um blog atualizado e com boa frequência de publicações, saiba que esse é um dos primeiros passos para aparecer na primeira página do Google em 2021.
Toda e qualquer estratégia de SEO, possui como base o desenvolvimento de conteúdos que agreguem valor e atraiam a atenção do Google e também dos usuários da internet.
Citamos anteriormente, que empresas que possuem um blog recebem 97% mais links para o seu site do que aqueles que não possuem. Sendo assim, criar um blog é essencial para começar a conquistar bons resultados no Google e também em outros meios de pesquisa.
Em geral, a maioria dos acessos que um site recebe, possuem origem nos conteúdos produzidos e publicados por eles. Conteúdos que por sinal, precisam estar relacionados ao negócio da empresa e contar com muita qualidade.
Para ter sucesso no Google, não basta copiar e publicar conteúdos de várias partes da internet, mas sim, ser autêntico, oferecendo sempre algo completamente novo e que chame a atenção dos leitores.
Como deve ser um conteúdo para blog com foco em SEO?
Muita gente ainda desconhece, mas existem alguns fatores que precisam ser observados na elaboração de conteúdos com foco em SEO.
Comentamos anteriormente, que o Google utiliza mais de 200 fatores para calcular o posicionamento dos sites nos resultados de busca da internet. Logo, é preciso desenvolver os conteúdos dentro dos padrões estabelecidos pelo buscador.
Mas, afinal, quais são as características de um bom conteúdo para SEO?
São vários os fatores, mas podemos citar alguns deles aqui, confira:
- Os conteúdos precisam ser originais;
- O ideal é produzir conteúdos completos, com cerca de 2000 palavras;
- Os conteúdos precisam ser desenvolvidos em parágrafos e frases curtas;
- É indicado fazer uso de listas numeradas e bullet points durante o texto;
- O conteúdos devem ser divididos em títulos e subtítulos;
- É importante fazer uso de palavras-chaves durante o texto;
- O conteúdo deve apresentar além dos textos, outros elementos como imagens e infográficos;
- O uso de links internos e externos também é muito importante.
Essas são algumas dicas para a produção de um conteúdo com chances reais de posicionamento no Google, no entanto, como falamos existem muitos outros fatores.
Por isso, para alcançar resultados realmente satisfatórios e aparecer na primeira página do Google em 2021, busque contar com uma Consultoria de SEO ou uma Agência de SEO