Saiba como funciona a linha de biquínis e maiôs absorventes

Saiba como funciona a linha de biquínis e maiôs absorventes

Produto permite que mulher vá à praia ou à piscina mesmo “naqueles dias”. 

Para muitas mulheres, a menstruação pode ser um impeditivo na hora de aproveitar os dias de férias de verão. Incomodadas com a possibilidade de terem de usar um absorvente interno ou um copo coletor, elas simplesmente deixam de curtir a praia ou a piscina quando estão “naqueles dias”.

Convenhamos: a modelagem do produto moda praia também não facilita o uso de um absorvente externo de forma discreta. No entanto, esse problema está com os dias contados, uma vez que já é possível lançar mão de biquínis absorventes para aproveitar o máximo do verão. 

Proteção

Feito de tecido biodegradável com toque suave, o biquíni absorvente tem design moderno e elegante. Como cada mulher é única, o traje pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cortes e modelagens, com indicações para variações no fluxo.

Por ser uma peça que vai ficar mais exposta aos olhos do que a calcinha, os maiôs e os biquínis absorventes tendem a ser indicados para os dias de fluxo leve. Outro ponto fundamental é que o forro desse produto é composto por até três camadas de tecido altamente absorvente, de modo a prevenir vazamentos.

A peça ainda recebe tratamento antibacteriano, algo que minimiza o odor, favorecendo a secagem da peça e a respiração da pele. 

Tempo de uso

Assim como ocorre com as calcinhas e demais métodos absorventes, o biquíni absorvente tem capacidade limitada e precisa ser substituído após um tempo de uso.

Esse prazo é bastante variável, tendo a ver com a intensidade do fluxo e do ciclo de cada mulher. Por isso, o indicado pelo fabricante é que a peça seja substituída assim que a pessoa começar a sentir a umidade. 

Lactantes

No universo da moda, engana-mamãe é o apelido dos maiôs com recortes laterais, que tendem a esconder o principal e mostrar partes do corpo de forma bastante sensual. Contudo, o que pouca gente pensa é que as mulheres que amamentam também precisam de tecnologia para ajudá-las a curtir os dias de praia e piscina sem ficar com a blusa molhada.

O legal é que o top dos biquínis absorventes também conta com forros que permitem que as lactantes saiam de casa seguras de que nenhum vazamento irá acontecer. Cheios de cor e beleza, eles são opções charmosas que podem ser usadas na praia, na piscina e até no dia a dia, sob blusas transparentes ou dando um toque diferenciado ao visual.

Por ser feito de tecido biodegradável, o biquíni demora para deixar a mamãe com a sensação de umidade, prevenindo o surgimento de fungos que podem prejudicar a saúde dos bebês. O top pode ser encontrado em modelagem triangular, reta e até com arame, garantindo mais sustentação aos seios neste momento tão importante da vida da mulher. 

Maiô inteiro

Durante o período menstrual, é normal que as mulheres se sintam inchadas, doloridas e indispostas. Assim, tudo o que elas mais querem é conforto! Para esses dias, nada melhor que um maiô, que valoriza as curvas e ajuda a disfarçar o abdômen inchado. 

Dia a dia

As peças absorventes tendem a ter a vida útil de até cinquenta lavagens, mas não significa que após esse número elas precisem ser descartadas. A capacidade absorvente pode ficar um pouco comprometida, mas o traje, seja biquíni, maiô, top ou calcinha, pode seguir fazendo parte do guarda-roupa feminino como um item comum.

Se você optar por dispensar a peça, também não é preciso encanação: elas tendem a ser feitas de materiais biodegradáveis e levam menos tempo para se decompor no meio ambiente do que os trajes convencionais.