modelos de bolsas que vão ser tendências

6 modelos de bolsas que vão ser tendências em 2021

Bolsas podem parecer um simples detalhe, mas são superimportantes para dar aquele toque final ao look. Confira quais modelos vão estar na moda neste ano! 

Embora a principal função das bolsas seja abrigar objetos importantes, como carteira, celular, documentos e nécessaire, a moda fez delas mais que um mero acessório, mas um símbolo de status. 

As bolsas são essenciais para compor qualquer visual, sejam baguetes, pouch bags, bucket bags e o clássico modelo de bolsa de palha, para mencionar apenas algumas. Para 2021, esses acessórios ganham alças diferenciadas. Por isso, se você adora investir em bolsas, confira quais serão as principais tendências este ano. 

Arquitetônica

Este estilo é superousado e contemporâneo, sendo uma ótima aposta para quem não tem medo de se destacar. As bolsas arquitetônicas são encontradas em formas geométricas, principalmente triangulares, quadradas, redondas e cilíndricas.

Essas bolsas caem muito bem com vestidos e saias longas, sobretudo aquelas que possuem fendas. Também é possível combiná-las com sandálias rasteiras e salto do tipo quadrado. 

Hobo

Também conhecida como “meia lua”, esta bolsa é bastante estilosa e oferece uma grande flexibilidade, já que possui uma base maior e alças que vão diminuindo. Ela é ótima para quem precisa carregar muitos itens, como guarda-chuva, livro, blusa, nécessaire e carteira.

Ela costuma ser mais usada em looks informais e combinadas com calças jeans, podendo vir em modelos lisos ou estampados e conter detalhes como franjas. Nos pés, vale apostar em sandálias confortáveis com saltos médios e até scarpins. 

Baú

Este modelo clássico é bastante visto nas passarelas de grandes marcas do mundo da moda, sendo mais usado por quem curte visuais minimalistas e carrega menos objetos. Ele combina com todos os estilos e biotipos, podendo ser usado a tiracolo ou com alça de mão.

Sendo bastante apropriada para eventos casuais, como uma ida ao cinema e ao teatro, essa bolsa fica ótima para quem curte um look mais romântico, com casacos finos e camisas, ou despojado, com jeans com a barra dobrada e uma malha. 

Estruturada

Este tipo de bolsa é feita de um material mais firme, o que justifica o nome. Trata-se de um modelo que está super em alta há alguns anos e promete arrasar em 2021.

As bolsas estruturadas maiores costumam ser mais usadas em ambientes formais, como o trabalho, pois impõem um ar de seriedade, principalmente quando são combinadas com roupas sociais.

Contudo, esse modelo requer alças de tamanho adequado à mão da usuária, já que, se forem muito grandes, desarmonizam o look e podem passar uma impressão de descuido. 

Bucket bag

Também conhecido como “bolsa-saco”, esse modelo tornou-se o queridinho de estilistas famosos nos últimos anos e vem com tudo em 2021. Embora tenha sido criado na década de 30, somente no final dos anos 90 ele começou a cair no gosto do público, retomando com força total.

A bucket bag cai muito bem com shorts, saias e vestidos, principalmente em composições com detalhes mais modernos, como tecidos rasgados e leves, incluindo sandálias ou sapatênis.

Essa bolsa pode ser carregada nas mãos, no antebraço e nos ombros, sendo um acessório ótimo para ocasiões informais e quem gosta de carregar pertences de um jeito criativo.

Carteira

Este é outro modelo clássico que dificilmente sai de moda. Ele pode ser usado tanto de dia quanto à noite e é referência no estilo minimalista. É possível carregar poucos objetos nessa bolsa, como documentos, celular e chaves. Isso a torna ótima para festas e encontros agitados com amigos, nos quais levar muito peso não é uma boa ideia.

Ela também pode ser utilizada no ambiente de trabalho, sendo bastante prática para carregar um fichário com outros papéis, por exemplo. Em cores mais neutras, como preto, essa bolsa dá um ar mais sofisticado para o visual.