formas de usar cadeiras decorativas em sua casa

5 formas de usar cadeiras decorativas em sua casa

A decoração de uma casa ou apartamento com certeza é o momento mais aguardado pelos futuros moradores, principalmente após toda a burocracia que a compra com a imobiliária envolve. Afinal, finalmente é hora de relaxar e personalizar ao máximo o imóvel dos sonhos. 

São diversos detalhes que precisam ser considerados, mas um item que vem ganhando cada vez mais destaque nos projetos é a cadeira decorativa, que é fundamental para ambientes que prezam pelo conforto. 

Contudo, são muitos os modelos de cadeiras e é importante saber diferenciar uma cadeira da outra para garantir que o cômodo possua assentos que valorizem o espaço e ao mesmo tempo proporcionem o devido conforto no dia a dia. 

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar mais sobre as cadeiras decorativas e como escolher o modelo certo para cada ambiente de seu novo lar. Preparamos este material em parceria com a imobiliária Poesia Imóveis em Bragança Paulista para lhe auxiliar nesta tarefa.

Cadeira decorativa para sala

A sala de estar é um dos melhores ambientes para usar a cadeira decorativa, visto que o sofá nem sempre tem assentos suficientes para receber os convidados. Sendo assim, é importante analisar todo o ambiente e escolher cores que combinem com o estofado e outros móveis presentes no ambiente. Não necessariamente deve ser a mesma tonalidade, mas é interessante que criem uma harmonia no local.

Por exemplo, uma sala com paleta de cores neutras, com móveis cinzas e brancos, pode combinar muito bem com cadeiras mais vibrantes, como amarela ou vermelha. Além disso, na hora de escolher o tamanho, tenha em mente que elas precisam ser proporcionais. Ou seja, se a sala for pequena, não faz sentido adquirir cadeiras muito grandes e imponentes. 

Cadeira decorativa para o quarto

Já quando falamos do quarto, também é importante que a cadeira combine com o estilo de decoração. Além disso, não há necessidade de ter mais de uma, pois apenas um modelo já será suficiente para compor a decoração. Afinal, nesse ambiente ela terá muito mais uma função decorativa do que realmente utilitária.

Sendo assim, vale a pena investir em modelos mais criativos, estampados e com cores vibrantes. Dessa forma, ela se torna uma peça de destaque e realmente contribui com a estética do cômodo.

Além disso, incluir algumas almofadas é uma ótima pedida para tornar o quarto mais aconchegante e agradável. 

Cadeira decorativa no escritório

No escritório, é importante que a cadeira não apenas cumpra função decorativa, mas que também seja confortável e adequada às suas necessidades. Por exemplo, se trabalha em Home Office ou passa muitas horas sentados no escritório, é primordial adquirir um modelo ergonômico. Ou seja, que consiga se adaptar ao seu tipo de corpo e estatura. Dessa forma, você terá maior conforto e saúde, evitando problemas de coluna e outras questões de saúde. Além disso, será mais produtivo e com desempenho melhor no dia a dia. 

O ideal, portanto, é o modelo giratório macio e aconchegante. Já para os clientes, pode apostar em modelos mais tradicionais e confortáveis, com um toque de cor para contribuir com a estética do ambiente. 

Cadeira decorativa para varanda

Na varanda, as cadeiras decorativas são perfeitas para tornar seus dias mais confortáveis, principalmente para apreciar a vista, seja da piscina, do mar ou da cidade. Mas, para isso, é importante que sejam aconchegantes. 

Sendo assim, não tenha medo de investir em modelos grandes, com estofado macio e que combinem com a decoração do ambiente. Com isso, poderá relaxar no local sempre que desejar. Além disso, se o espaço for aberto, é interessante investir em tecidos e revestimentos resistentes às intempéries, como sol, vento e chuva.

Você também pode apostar em um conjunto com duas cadeiras, pois assim torna o ambiente propício para relaxar junto com alguém especial. 

Cadeiras estofadas

Por fim, mas não menos interessante, as cadeiras estofadas são sinônimo de conforto e estilo. Sendo assim, a maior vantagem desses modelos é que você promove aconchego para todos os convidados e moradores, independente do cômodo em que estiverem. 

Além disso, elas podem ser feitas em diferentes cores e estilos, permitindo criar um efeito diferente para cada cômodo, personalizando-o de acordo com seus desejos para o ambiente. Por exemplo, uma sala mais rústica pode receber cadeiras em tons mais naturais, enquanto o quarto moderno combina muito bem com cores vibrantes, como amarelo, laranja, azul e vermelho. 

Então, agora que você conhece mais sobre as cadeiras decorativas e como utilizá-las em diferentes cômodos de seu novo lar, já pode dar início ao seu planejamento. Lembre-se que isso é essencial para que você garanta ambientes harmônicos e elegantes, sem deixar de lado a funcionalidade, praticidade e aconchego de sua casa em Bragança Paulista ou em outra cidade do qual resida.

Além disso, contar com um profissional especializado, como arquiteto ou designer de interiores também é uma ótima pedida, pois como são experientes, podem criar um projeto totalmente personalizado e adequado às suas necessidades, preferências e orçamento.