Os Macbooks são bons dispositivos para jogos

Os Macbooks são bons dispositivos para jogos?

O universo gamer tem se expandido a cada dia mais, com novas opções surgindo no mercado. Com tantas opções tanto de jogos quanto de dispositivos, a dúvida dos jogadores é: qual dispositivo escolher? Hoje em dia, como os principais jogos, além das versões em videogames, também estão disponíveis para computadores, o universo dos “PC gamers” está em plena expansão — e há inclusive quem queira investir muito numa boa alternativa, como é o caso dos que optam por um Macbook.

Tecnologia no universo gamer

Qualquer computador conseguia facilmente abrir Paciência ou FreeCell há algumas décadas, no entanto, as versões de jogos disponíveis atualmente já não são tão “leves” assim. Hoje em dia, principalmente pensando em opções como jogos multiplayer online , máquinas mais potentes são um pré-requisito necessário para que os jogadores não se estressem com travamentos da máquina ou espaço disponível no disco.

É claro que os computadores com sistema operacional Windows podem ser uma excelente opção, no entanto, na hora de escolher uma máquina para o futuro dos jogos, é importante considerar todas as vantagens de um dispositivo Apple também.

MacOs: um sistema mais seguro

Um dos pontos que pode fazer com que um Macbook seja a melhor opção para os gamers, sem dúvidas, é a segurança que esse tipo de dispositivo tem. A Apple é conhecida, de forma geral, por possuir um sistema operacional mais “fechado”, isto é, menos suscetível à invasão de vírus e, igualmente, com mais segurança no que diz respeito ao desenvolvimento de alguns aplicativos.

Isso porque, ao desenvolver qualquer programa para o MacOs, os programadores têm que ter em mente as especificidades da máquina, cumprindo todos os requisitos de segurança que são exigidos pela gigante da maçã. Em tempos em que os crimes cibernéticos não param de crescer no Brasil, poder contar com um dispositivo que, de fábrica, por si só já é mais seguro é uma grande vantagem para o público gamer. Principalmente se pensarmos que esse público passa muitas horas usando o equipamento, ou seja, automaticamente estão mais suscetíveis a ataques e golpes. 

Vantagens de um Macbook

O setor dos jogos movimenta milhões, e desta forma é normal que os dispositivos tenham cada vez mais configurações melhores. Hoje em dia, há Macbooks de diferentes preços, alguns inclusive com configurações que poderiam deixar o mais exigente dos usuários de queixo caído, dada a performance das máquinas. É claro que também há dispositivos Windows ou Linux que podem ser excelentes, no entanto, vale a pena destacar alguns pontos positivos que são intrínsecos ao dispositivo da Apple — e que transformam os usuários em clientes fiéis.

  • Ecossistema integrado: talvez a característica mais marcante para os usuários da Apple seja o ecossistema integrado entre Macbook, Iphone, Ipad e Apple Watch. Nos casos das pessoas que optam por um Macbook para jogos, por exemplo, isso pode fazer toda a diferença, já que, enquanto jogam, as notificações ficam concentradas em um só lugar. Da mesma forma, caso os jogadores queiram mais privacidade nos momentos de concentração, basta que desativem as notificações no Macbook para que estas sejam desativadas em todos os outros dispositivos.
  • Interface única: outra vantagem é a interface de um Macbook. Ela possui características únicas e é menos personalizável do que uma interface Windows, o que pode ser uma vantagem para algumas pessoas que prezam por um design diferenciado. 
  • Atualizações constantes: outro ponto relevante ao optar por um Macbook para jogos é a atualização constante dos sistemas operacionais. Os computadores com outros sistemas também passam por atualizações, no entanto, a Apple investe imensamente em melhorias e novidades — inclusive criando eventos anuais para anunciar as novidades ao público que aguarda ansiosamente pelas novas versões.