verdades sobre contratar os serviços de uma imobiliária

5 verdades sobre contratar os serviços de uma imobiliária

Quando se trata de vendas ou alugueis de casa, há dois lados dessa negociação, por isso hoje vamos apresentar as 5 verdades sobre contratar os serviços de uma imobiliária, para que a mesma possa auxiliar os processos.

Seja vender, comprar ou alugar, essas atividades requerem que as pessoas envolvidas passem por algumas etapas.

Para que ambos se beneficiem em relação à essas transações, é importante que se contrate os serviços de uma imobiliária.

Sendo assim, vamos apresentar abaixo as 5 verdades sobre contratar os serviços de uma imobiliária, além das vantagens que esse serviço proporciona para ambas as partes.

Elas ajudam as duas partes

Geralmente as pessoas que estão querendo alugar ou comprar os imóveis tem uma ideia bem clara do que querem em uma casa ou apartamento.

Eles têm definidos desde os números de quartos, tamanhos dos cômodos, ou até mesmo se quer ou não uma garagem anexa.

É possível que você olhe para a casa que tenha todos os itens que deseja e se sinta bastante satisfeito(a) olhando para o imóvel.

Porém, é o corretor de imóveis que irá observar possíveis problemas que não passaram pela sua cabeça, como por exemplo: problemas com mofo, vazamentos, com a estrutura, entre outros.

Caso você seja o vendedor do imóvel, é possível que você tenha dúvidas sobre o quanto ela vale.

Sendo assim, o corretor da imobiliária pode auxiliar tanto o cliente que quer comprar ou alugar, como também o cliente que quer vender o imóvel ou colocar para a locação.

Elas possuem grandes habilidade de negociação

A imobiliária junto com o corretor de imóveis tem como objetivos conseguir os melhores preços para você que deseja vender o seu imóvel, ou a melhor opção de negócios, caso você esteja querendo comprar uma casa ou apartamento.

Esses profissionais tem treinamentos para fazerem boas negociações, , sabendo assim, quais as estratégias que funcionam e aquelas que não funcionam.

A partir das experiências que os mesmos adquiriram ao longo do tempo, eles sabem como fazer uma abordagem e como negociar, seja para vender, comprar e até mesmo alugar um imóvel.

Elas têm network na área

Eles são profissionais que tem muito network, ou seja, conhecem muitos profissionais que estão envolvidos nesses processos de negociação de um imóvel.

Com isso, é possível que os corretores da imobiliária tenham uma lista de pessoas com quem tiveram algum tipo de negócio e que sejam confiáveis.

Um exemplo é de alguém que esteja querendo vender uma casa, com certeza ele tem em mente algum cliente que queira comprar um imóvel desse tipo.

Isso é ótimo para ambos os lados, pois existem compradores que não querem perder tempo, ou não tem disponibilidade para procurar o imóvel ideal.

Além disso, na parte burocrática, é possível resolver o problema, uma vez que os corretores conhecerem muitos profissionais como:  inspetores, advogados, avaliadores, entre outros que possam auxiliar nessa parte burocrática.

Elas entendem as necessidades do cliente

Se você não solicitou a ajuda de um corretor de imóveis para procurar a sua casa, com certeza terá que analisar as opções disponíveis uma a uma, sozinho(a).

Sabemos que essa é uma tarefa bastante demoradas, e um profissional experiente fará uma grande diferença na hora de passar por essa etapa.

Sendo assim, contar com a ajuda de um corretor imobiliário é essencial para que você não perca tempo procurando um imóvel ideal.

Por terem experiência na área, ao cliente contar suas necessidades, eles irão encontrar a casa ou apartamentos de acordo com o perfil desse cliente.

Tornam o processo mais prático para você

Como dissemos acima, a imobiliária fará de tudo para que todo o processo seja prático e rápido para o cliente.

Sendo assim, se você está pensando em vender seu imóvel, a empresa se encarregará de cuidar de todos os detalhes para que isso aconteça de forma prática e correta.

Além disso o corretor evitará que você, tanto se for o vendedor ou o comprador do imóvel, fiquem recebendo ligações desnecessárias que possa fazer com que seu tempo seja ocupado.

Outro desgaste que o corretor evitará que você passe é relacionado à burocracia envolvida, onde se inclui inúmeros documentos, solicitações e negociações.

Vantagens em contratar um serviço de imobiliária

Agora que você conheceu as inúmeras características e facilidades que uma imobiliária proporciona para o cliente, vamos ressaltar algumas das suas vantagens.

Uma delas diz respeito à segurança com que as transações financeiras são feitas, garantindo que, tanto o comprador como o vendedor obtenham um preço justo pela negociação.

Além dessa, podemos destacar também os serviços de elaboração da escritura e o registro do imóvel, ou o contrato, evitando que os clientes tenham trabalho com essa etapa do processo de compra e venda, ou aluguel.

Como você acabou de ler, essas são as cinco verdades sobre contratar os serviços de uma imobiliária e algumas de suas vantagens!