Como conseguir um emprego em bancos

Como conseguir um emprego em bancos

Os profissionais de sucesso que trabalham no setor bancário têm suas prioridades bem definidas. Simplificando, eles gostam de trabalhar com pessoas e ganhar dinheiro. No entanto, é preciso muito trabalho para ganhar um salário de seis dígitos, pois os bancos querem garantir que as pessoas certas estejam trabalhando para eles.

Uma das instituições bem quistas aqui no Brasil e que valoriza seus funcionários é o Banco Bradesco. Você já pensou em trabalhar no Bradesco? Se a resposta for sim, recomendo que leia este artigo até o final.

Criamos alguns objetivos que deverá ser seguido corretamente, caso contrário, você poderá não conseguir trabalhar no Bradesco por exemplo. Confira:

1º Objetivo: Escrever um currículo sólido

Se você se formou ou não na faculdade não é tão importante quanto passar por uma rigorosa verificação de antecedentes, ter uma boa pontuação de crédito e escrever um currículo factual. Alguma faculdade ou um emprego em vendas será uma vantagem no seu currículo, mas essas experiências não são obrigatórias. Descreva claramente suas experiências profissionais e educação em seu currículo, enquanto promove suas habilidades analíticas e de comunicação.

2º Objetivo: Coloque um pé na porta

Pesquise os diferentes bancos em sua área e ligue para eles. Converse com os recursos humanos ou com a gerência e estabeleça um relacionamento informando (se for verdade) que suas metas de carreira e histórico são compatíveis com os objetivos do banco.

Lembre-se de pedir o nome, e-mail ou endereço físico do contato. Envie seu currículo junto com uma carta de apresentação que detalha sua educação e experiência.

3º Objetivo: Conseguir um emprego de caixa

Você não apenas aprenderá como os bancos operam, mas também ganhará uma experiência valiosa ao lidar com clientes. Além disso, os bancos treinam caixas para promover e vender seus produtos ou serviços. É também uma ótima maneira de começar sua rede de carreira.

Ter trabalhado como caixa fica ótimo em seu currículo porque afirma que você é um profissional responsável e confiável. Também pode motivá-lo a se formar em finanças ou economia, o que tornará mais fácil conseguir um emprego em outras áreas, como corretagem.

4º Objetivo: Superar as expectativas do banco

O próximo passo é trabalhar como representante do cliente. Para conseguir esse emprego, desenvolva um bom relacionamento com os clientes e divulgue os produtos e serviços que o banco oferece.

Quanto mais dinheiro você fizer para o banco, maiores serão as chances de ser promovido. Além disso, lide com clientes difíceis em vez de pedir ajuda a um gerente. Isso irá diferenciá-lo do resto de seus colegas, com quem você deve aprender a trabalhar em equipe.

5º Objetivo: Entrar na gestão

Depois de provar suas habilidades pessoais, resolvendo continuamente os problemas do cliente, tente se tornar um gerente assistente de filial. Você deve assumir níveis mais altos de responsabilidade e garantir ao gerente da filial que você pode cuidar de tudo sempre que ele não estiver por perto.

Isso significa entender tudo sobre banco de varejo, que inclui poupança e contas correntes, hipotecas, empréstimos pessoais, cartões de débito, cartões de crédito e outros serviços.

6º Objetivo: Seja o Chefe

Pode levar vários anos para chegar a esse estágio; no entanto, as longas horas gastas satisfazendo as necessidades do cliente e garantindo o bom funcionamento do banco são bem compensadas.

Um gerente de banco supervisiona a equipe que trabalha em uma agência específica, bem como acompanha a contratação e treinamento de novos funcionários. Ela também é responsável por manter e aumentar o dinheiro depositado na agência.

O gerente pode trabalhar com outros departamentos bancários, como marketing, para promover os produtos e serviços do banco. Os gerentes de filiais também devem resolver reclamações que não foram abordadas pela equipe.

Conclusão

É tudo uma questão de promoção. Outras oportunidades no setor bancário dependem do desempenho no trabalho e da educação. Os salários dos profissionais que trabalham em bancos de investimento podem chegar a seis dígitos; no entanto, os candidatos devem passar nos exames da série além de ter um diploma universitário.

Embora o dinheiro nunca durma, não deixe a ganância cegá-lo. Promova suas habilidades trabalhando duro e mantendo os clientes satisfeitos. Recomendo o site Mais Emprego. Esse site oferece diversos conteúdos relevantes que vão ajudar a levantar a sua carreira profissional.