Curso de redação para concurso

Curso de redação para concurso – onde fazer?

Você já pensou em fazer um curso de redação para concurso?

Quem já participou de um processo seletivo sabe: a redação é uma das etapas mais importantes, e representa boa parte da note.

Não adianta nada ir bem em todas as outras questões, e tirar uma nota muito baixa na sua redação. Pois, com isso seu desempenho ainda será ruim.

Fazer uma boa redação não é tarefa fácil, ainda mais para participar de um concurso. Por isso mesmo, seja você fica nervoso nesse momento, saiba que não é o único.

A solução, portanto, pode estar em um bom curso de redação para concurso, onde você vai aprender tudo o que precisa com profissionais. Além de ter a oportunidade de treinar muito a sua escrita.

Pensando nisso nós do Portal Astral Assessoria elaboramos essa lista com 4 dicas para você.

1. Curso de redação para concurso na AlfaCon

A ALfaCon oferece um curso de redação para concurso que é totalmente gratuito. Portanto, você não precisa desembolsar nenhum valor para estudar e praticar sua escrita aqui.

Para ter acesso ao curso, clique aqui AlfaCon Curso de Redação. O principal diferencial dessa opção é justamente que tudo é gratuito. Já que nem todos podem fazer um investimento financeiro em um curso pago.

As aulas do curso têm duração de 30 minutos cada, e o curso também possui apostilas em formato PDF que você acessa online para ler. Logo, você estuda da comodidade do seu lar, sem sair de casa.

E como as aulas são curtas, apenas meia hora, você também ganha em agilidade, já que torna mais fácil encaixar o curso na sua rotina.

2. Redação perfeita

A segunda dica de curso de redação para concurso de hoje é o curso Redação Perfeita, que você pode conferir clicando aqui: Curso de Redação Online.

Essa modalidade, como o nome já indica, também é uma opção para quem quer estudar de forma totalmente online. Para isso, você participa de um processo de ensino que funciona em 4 etapas:

  • Assista as aulas;
  • Receba temas para redações;
  • Desenvolva as redações e entregue;
  • Receba a correção do professor.

Depois disso tudo, ainda é possível entrar em contato com o professor e tirar as suas dúvidas. E como podemos ver o curso tem uma metodologia de ensino muito prática. Então, aqui o foco está em aprender a escrever redações escrevendo.

3. Curso de redação para concurso na escrever é praticar

Em terceiro lugar apresentamos o curso online da Escrever é Praticar, outra ótima opção para quem busca um curso de redação para concurso.

Como o nome também já indica, esse curso também tem uma metodologia ativa na elaboração de redações. Pois, seus idealizados acreditam que a melhor de aprender é justamente escrevendo muito.

E tudo funciona exatamente como em um concurso:

  • Você recebe uma proposta de redação comentada;
  • Então, você escreve o texto;
  • Depois, recebe uma correção detalhada feita por um professor.

No entanto, essa não é uma opção de curso grátis. Para verificar os valores, acesse o link acima e role a página até o final, onde verá que existem diferentes pacotes. A principal diferença entre eles é o número de redações corrigidas ao que o estudante tem direito.

4. Redação para Concursos – Texto Dissertativo – Professora Flávia Rita

Se você não gostar das opções anteriores, você pode optar pela nossa quarta dica de curso de redação para concurso, o Redação para Concursos – Texto Dissertativo – Professora Flávia Rita.

Aqui existe uma equipe inteira de professores, com um curso que possui um foco mais amplo que a devolutiva de redações corrigidas. Embora também haja um programa para que o aluno elabore redações e obtenha uma devolutiva dos professores aqui.

Dicas finais

Como podemos ver, existem diferentes opções de curso de redação para concurso. Então, é só escolher o seu e começar.

Gostou desse artigo? Quer ver mais conteúdos assim aqui no blog? Deixe seu comentário!