Aprender inglês pode ajudar muito sua carreira

Aprender inglês pode ajudar muito sua carreira

Sabemos que o desenvolvimento pessoal e profissional faz parte da sua vida. Poder alcançar uma posição superior na empresa, viajar, emigrar ou realizar projetos com clientes estrangeiros. Daí a importância de saber como melhorar o currículo.

É a sua carta de apresentação ao mercado de trabalho, onde mostra o seu potencial e as competências que adquiriu ao longo da carreira.

Habilidades fortes que demonstram mais do que anos de experiência são essenciais.

E que melhor maneira de se desenvolver do que dominando outro idioma?

Saiba mais sobre as vantagens de aprender inglês e a maneira certa de elaborar seu currículo.O curriculum vitae, palavra latina que significa “carreira vitalícia”, é um resumo de seus estudos e trabalho.

Um conjunto de experiências e antecedentes profissionais. Também é denominado currículo ou curriculum vitae.É um texto organizado, conciso e estruturado que detalha sua formação acadêmica e profissional. O objetivo é fornecer ao seu empregador um perfil ideal para contratá-lo com base em suas habilidades.

Melhorar o currículo ajudou a ser incluído no processo de recrutamento. Mas se você tiver habilidades extras, como falar inglês, pode ser contratado.

Mas como atrair a atenção de uma empresa se não se dedica a melhorar o seu currículo?

  • Além de se preparar para integrar cada vez mais competências, dois fatores são essenciais no seu currículo.
  • Deve refletir sua imagem de forma positiva.
  • Deve ser bem escrito.
  • Toda empresa quer uma equipe profissional, treinada em diversas áreas e com habilidades extras para explorar.
  • Uma equipe com essas características parece boa e é totalmente funcional.

Inglês é a chave da sua carreira: conheça os benefícios

Quem não quer ser bilingue, trilingue ou poliglota?? Ser capaz de se comunicar em mais de um idioma é uma grande vantagem.

Se você está lendo este post, pode estar a caminho de se tornar bilíngue ou até mesmo trilíngue. Quer você more nos Estados Unidos ou não, falar inglês pode lhe abrir muitas oportunidades de carreira.

A seguir, compartilharei meus 6 principais benefícios profissionais de falar inglês.

6 benefícios de aprender inglês para a sua carreira:

1. Torna você mais empregável

Fazer um curso de inglês o ajudará a conseguir empregos fora de seu país de origem, se você ainda não estiver nos Estados Unidos ou em um país onde se fala inglês. Seu mercado de trabalho se ampliará e seu currículo se destaca para os recrutadores.

A maioria dos imigrantes que vêm para os Estados Unidos e ainda não falam inglês, estão presos a empregos mal remunerados.

2. Networking ficará mais fácil

Se você já está trabalhando em um emprego rodeado por falantes de inglês, mas ainda não está pronto ou confortável para falar com eles, está perdendo oportunidades de networking.

Ser capaz de falar inglês permitirá que você construa relacionamentos com as pessoas ao seu redor que ajudarão sua carreira.

3. Oportunidades de promoção no trabalho

Se seu chefe perceber que sua proficiência em inglês está melhorando, você poderá se qualificar para promoções em sua empresa.

Vendo que você é capaz de se comunicar melhor, você pode gerenciar uma equipe e se comunicar com ela de forma eficaz.

4. Viajar vai ficar mais fácil

Sempre que você for a um aeroporto, o segundo idioma além do local será sempre o inglês. Se você quer um emprego na indústria de viagens e turismo ou sua empresa exige viagens, ser capaz de falar a língua universal permitirá que você vá a qualquer parte do mundo.

Isso não apenas ajudará você a se comunicar com mais pessoas, mas também a compreender outras culturas.

5. Crescimento pessoal

Falar inglês ajuda a aumentar sua confiança, o que é uma ótima maneira de progredir em sua carreira. Ter confiança em si mesmo porque é capaz de falar inglês ajuda a mostrar suas habilidades.

Isso pode ajudá-lo a crescer em qualquer carreira de sua escolha.

6. Ganhe mais dinheiro

O retorno do investimento por falar inglês ou uma segunda língua vale, sem dúvida, o tempo e o esforço que você despendeu estudando e praticando.

Os empregos mais bem pagos estão mais amplamente disponíveis para você se você falar inglês e ao mesmo tempo falar sua língua nativa.Aprender inglês irá te proporcionar a possibilidade de progredir em qualquer carreira de minha escolha. Se você deseja aprender um segundo idioma, certifique-se de que o inglês seja sua prioridade.