Muitas pessoas fazem sua promessa de Ano Novo de perder peso. Enquanto começam com boas intenções, com demasiada frequência o cansaço semanal de seguir uma dieta pode se desgastar rapidamente e antes que se deem conta, suas boas intenções de dieta já caíram. Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para manter a promessa de dieta sem desistir antes que o excesso de peso desapareça. 


Nunca é tarde demais para começar sua dieta



Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir que você mantenha seus objetivos de perda de peso é escrever um contrato consigo mesmo, prometendo manter a promessa que você fez. Se você quiser perder uma quantidade específica de peso dentro de um certo período de tempo, certifique-se de incluir isto no contrato junto com o que você planeja fazer especificamente para perder o peso. Coloque o contrato em algum lugar que você terá a certeza de vê-lo todos os dias. 


Estabelecer metas é uma excelente maneira de garantir que você se mantenha no caminho certo com seus planos de perda de peso; entretanto, é importante garantir que suas metas sejam manejáveis e não tenham um escopo muito amplo. 


Devido ao fato de que a dieta pode tornar-se cansativa muito rapidamente, você pode achar útil energizar sua dieta com uma nova meta a cada semana. Isto lhe dá algo para trabalhar, e até mesmo aguardar ansiosamente, a cada semana. Exemplos de pequenas metas que você pode estabelecer para si mesmo incluem iniciar uma rotina de exercícios, cortar refrigerantes, beber mais água, etc. 


Pequenas metas também são um grande incentivo para trabalhar até metas maiores, um componente importante para se manter fiel aos seus planos de dieta. Em vez de dizer que você planeja perder peso este ano, faça questão de se comprometer a perder uma quantidade específica de peso dentro de um período de tempo definido. Isto ajuda a garantir que você não adie seus planos de emagrecimento indefinidamente. 


Como em qualquer mudança importante em sua vida, geralmente é sempre mais fácil atingir seus objetivos quando você tem a ajuda e o apoio de amigos e familiares. Faça questão de informar aos que lhe são próximos que você está fazendo dieta e o que você espera realizar. 


Além disso, é sempre uma boa idéia deixá-los saber exatamente o que você está fazendo para perder peso, para que eles não sabotem acidentalmente seus planos de dieta. A presença de um companheiro de emagrecimento que possa mantê-lo no caminho certo e motivado diminuirá significativamente as chances de você desistir antes de atingir seus objetivos. 


O caminho pode ser árduo no começo mas você pode ter certeza que será muito recompensador, e não se esqueça de sempre manter um acompanhamento médico de sua confiança. Eles podem te receitar dietas específicas ou até mesmo remédios para emagrecer que são seguros e naturais. 


A maioria das pessoas funciona bem sob um sistema de recompensas e perder peso não é diferente, desde que você garanta que suas recompensas apoiem sua dieta e não as minem. Embora você possa estar ansioso para desfrutar de um sorvete após atingir uma meta de perda de peso, pense em outras recompensas que você desfrutaria e manteria sua dieta intacta. 


Pense em recompensar a si mesmo por cada marco alcançado, como por exemplo, a cada 2 kilos perdidos. Exemplos positivos de recompensa incluem uma manicure, massagem, novo livro/CD/DVD, nova camisa, etc. Metas significativas de perda de peso, tais como 10kg ou 20kg, poderiam garantir uma recompensa maior, como uma viagem de fim de semana ou algo mais significativo.