Cursos para trabalhar com casamentos

Cursos para trabalhar com casamentos

Quais são os setores da economia que vão bombar depois da pandemia do coronavírus? Sem dúvida o setor de casamentos é um deles e nesse artigo vamos falar sobre os cursos para trabalhar com casamentos e surfar nessa onda em 2021. Afinal, qual a noiva que não sonha com um casamento perfeito, muitos sonham um casamento na praia, outros querem fazer uma grande festa, uma coisa é certo, o sonho de ter um casamento bonito, é universal.

Analisando os fatos

É verdade que a pandemia do coronavírus paralisou o mercado de casamentos. Mas como tudo na vida, tem o seu lado ruim e o seu lado bom.

O lado ruim é que muitos fornecedores estão quebrando, com contas altas pra pagar, investimentos feitos na compra de equipamentos, locação de espaços, escritório, funcionários, todas essas contas não pararam de correr, enquanto as entradas caíram a zero.

Estamos torcendo para que nossos colegas consigam superar esse momento, apertar os cintos e passar por isso da melhor maneira possível.

Mas como diz o ditado, mar calmo nunca fez bons marinheiros. Então essa crise está ensinando muita gente sobre capital de giro, sobre manter pelo menos 6 meses das contas numa aplicação bancária com liquidez diária. Os aprendizados são muitos.

Oportunidades para 2021

Os casamentos estão represados, os bons profissionais estão sem agenda para 2021 e muitos já estão tendo que abrir agenda para 2022 por conta dos adiamentos. Mas os noivos não querem deixar de se casar.

O dia do casamento é o sábado, ou no máximo o final de semana, alguns noivos aceitam se casar na sexta-feira ou no domingo, mas a grande maioria quer os sábados.

Ou seja, os sábados são limitados e quem tiver sábados livres vai fechar casamentos, com certeza, e vai ter uma agenda bem cheia em 2021. É um bom momento para entrar no mercado de casamentos, por isso você deve ficar atento aos cursos para trabalhar com casamentos em 2021.

Maquiagem e cabeleireiro

Se você gosta de maquiagens, de cortes de cabelo, esse é o curso que você deve procurar. Tem demanda o ano inteiro, independentemente dos casamentos e você consegue atender no Delivery, montando um pequeno kit para atendimento no local.

O investimento não é alto e o retorno é certo. Procure parcerias com assessoras pois são elas que costumam indicar os serviços para as noivas.

Assessoria e cerimonial

Esse é um dos cursos que tem o melhor ROI, como se diz em inglês (return over investment), o retorno sobre o investimento. Como assessora você pode fazer parcerias com os profissionais e ganhar um fee deles, além do valor pago pela noiva.

Mas atenção é preciso ser detalhista e ter muita paciência. Pense o quão exigente pode ser uma noiva, a quantidade de detalhes que envolve um casamento. Então você precisa ser muito controlada e ter muita, mas muita inteligência emocional e cuidado com as palavras.

Pense em fazer, além do curso de assessoria e cerimonial, cursos complementares como comunicação não violenta, gestão de eventos, coisas assim sempre ajudam.

Celebrante de casamentos

Se você gosta de falar em público, ou é radialista, esse é curso perfeito pra você. Caso você faça discursos na sua igreja, goste de pregar a palavra, você vai ter a oportunidade de continuar fazendo isso e ainda ser remunerado.

Procure entre os três melhores do Brasil o curso de celebrante de casamento que mais tenha a ver com você. Analise o custo benefício de cada um e faça, o retorno é muito rápido porque o celebrante não precisa investir em materiais, espaço físico, nada disso. Apenas um website e parcerias com assessoras vão garantir algumas celebrações pra você.

O começo é um pouco difícil, porque as noivas querem ver vídeos de casamentos que você já realizou, mas como explicado acima, em 2021 vai faltar profissionais no mercado de casamentos, e vocês, com sábados livres, terá a oportunidade de celebrar muitas lindas histórias de amor.

Conclusão

2021 promete ser o ano perfeito para ingressar no setor de eventos em geral e sobretudo nos casamentos. Não deixe que o medo te paralise, procure oportunidades na crise, veja todas as opções de cursos para trabalhar com casamentos e escolha o seu, é sucesso.