Como conseguir um cartão de crédito com limite alto

Como conseguir um cartão de crédito com limite alto?

Você sabe como conseguir um cartão de crédito com limite alto? Para muitas pessoas, esse é um processo bastante complexo, mas não é exatamente assim.

A verdade é que existem algumas dicas financeiras que, ainda que possam parecer simples, são muito eficazes para conseguir um cartão com limite mais elevado.

Então, se você quer saber como conseguir um cartão de crédito com limite alto, é só continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes.

Como conseguir um cartão de crédito com limite alto?

Não há como negar que, nos dias de hoje, conseguir um cartão de crédito com limite alto é o desejo da grande maioria das pessoas.

Mas, para que isso possa se tornar uma realidade, acaba sendo preciso entender alguns conceitos que permeiam por trás de todas essas questões.

Dentro do mundo dos créditos, “limite” nada mais é que aquilo que uma determinada pessoa pode usar em compras, apenas usando o seu cartão.

Falando de forma geral, esse limite se condiciona com a renda ou a capacidade que uma pessoa tem de arcar com uma determinada quantia.

O intuito das operadoras de cartão é sempre equilibrar o limite que irá disponibilizar, até mesmo para evitar que a pessoa fique endividada.

Por conta disso, antes de oferecer qualquer crédito, a empresa deve entender como é o perfil do cliente. E, para que isso ocorra, uma das coisas é justamente analisar o histórico e o score.

Com isso, torna-se possível obter uma análise de risco de inadimplência. Com essa informação, a empresa sabe qual é o melhor limite que não irá fazer com que você se endivide ainda mais.

Tudo isso deve servir para que você entenda o quão necessário e intrínseco está o fato de ter score alto com obter um limite de crédito mais elevado.

Dicas de como conseguir um cartão de crédito com limite alto?

Existem algumas dicas bem eficazes que com certeza irão fazer com que você obtenha maior facilidade em conquistar um cartão de crédito como limite alto, sendo uma delas a necessidade de aumentar o seu score.

Nesse contexto, muita gente pensa que pedir cpf na nota aumenta score ou que pagar contas sempre com antecedência resolve.

No entanto, os cuidados devem ser ainda maiores. Dentre algumas das dicas, citamos as seguintes:

1. Mantenha seu nome limpo

A partir do momento que se tem o nome limpo, com todas as suas contas pagas em dia, fica muito mais simples de conseguir um cartão com limite mais elevado.

Mantenha seu nome limpo
Mantenha seu nome limpo

Como já mencionado, o mercado avalia diversos fatores antes de liberar crédito, e uma dessas análises é justamente avaliar se o indivíduo tem o nome limpo.

2. Monitore seu score 

O score nada mais é que uma espécie de pontuação de crédito, onde a empresa costuma analisar antes de liberar qualquer crédito.

Essa simples pontuação reflete o seu comportamento no mercado, indicando se você é ou não um bom pagador.

Pessoas que sempre pagam as suas contas em dia tendem a obter uma pontuação mais alta e, por isso, conseguem um cartão com limite alto.

3. Utilize o cartão que você tem e pague as faturas em dia 

Uma dica sobre o funcionamento do mercado é que, quanto mais usa, mais limite você passa a ter.

Usar o seu cartão de crédito e sempre pagar as suas faturas em dia acaba criando um relacionamento de confiança com a empresa.

Por isso, ainda que o seu limite a princípio seja baixo, tenha em mente que, com o tempo, ele pode sim se tornar mais elevado.

4. Deixe os dados atualizados na Serasa 

Quanto mais informações uma empresa sabe sobre o consumidor, mais confiança terá nele e, por isso, irá oferecer mais crédito.