Os mecanismos de busca são a maior ferramenta para atração de clientes que uma empresa pode utilizar. Isso porque a maior parte dos clientes em potencial fazem pesquisas nele, especialmente, no Google. E as atualizações do Google comandam de forma constante quem estará no topo das pesquisas, portanto, quem será mostrado aos usuários em primeiro lugar.
E, acredite, o posicionamento da página faz toda diferença. Tanto é que a maior parte das pessoas sequer avança para a segunda página, consumindo o conteúdo mesmo dos primeiros colocados. Isso tem um motivo: eles fornecem conteúdo de mais qualidade e o Google sabe.
Continue acompanhando este artigo para entender mais sobre a importância das atualizações do Google, na prática.
Otimização para mecanismos de busca
Em se tratando de SEO, é muito importante acompanhar as atualizações do Google, porque através delas é possível se posicionar melhor no ranqueamento. As otimizações servem para que o Google garanta aos seus usuários a qualidade do conteúdo que eles clicam. Por isso, quando uma página está no topo, significa que ela conseguiu fornecer respostas que eles estavam procurando, mais que aquelas páginas posicionadas anteriormente.
Atualização quanto às diretrizes
Assim como os demais mecanismos de buscas, o Google estabelece regras para os seus usuários. Isso significa que elas devem ser cumpridas, ou do descumprimento poderá haver penalizações.
O Google pode, por exemplo, abaixar a posição da página que descumprir uma regra, fazendo com que ela fique atrás de concorrentes. Além disso, ele pode banir a página, penalização maior que pode acontecer.
Nesse último caso, a página não aparece mais no mecanismo de busca, mesmo que ela seja diretamente pesquisada pelo usuário. Portanto, é muito importante ficar de olho nas atualizações do Google para que seja possível utilizar a plataforma a seu favor e não contra você.
Atualizações do Google – Atingindo o público certo
Ao produzir conteúdo para a internet, a ideia é atrair público, para que eles se tornem clientes. O Google sabe disso, por isso ele está em constante otimização, visando fornecer tanto aos que publicam o conteúdo, como aquele que buscam informações, que se encontrem de maneira produtiva para ambos.
Assim, seguir as atualizações do Google e adaptá-las para a produção do seu conteúdo traz retornos atraindo mais público qualificado, convertendo, portanto, em mais vendas.
Se você não souber como otimizar o seu conteúdo para mecanismos de busca, procure por profissionais especializados, como os da Pilar Marketing, para cuidar do seu negócio. Os retornos ao contratar um profissional são sempre muito positivos!