O que pesquisar para escolher o cheiro do seu carro

O que pesquisar para escolher o cheiro do seu carro?

Para você que não tem muito tempo para lavar seu carro ou até que gosta de dar um toque especial no cheirinho do seu carro, confira as dicas de como escolher o melhor aromatizante para carros.

Sabe aquelas embalagens plásticas de cheirinho de lavanda deliciosas que você compra em posto de gasolina? Então, existe uma série de pontos que você precisa observar para não passar sufoco, literalmente, no seu carro.

Como escolher o melhor aromatizante?

Como escolher o melhor aromatizante

1- Verifique a essência do produto

É muito importante que antes de abrir as embalagens plásticas você se certifique de qual cheiro é aquele aromatizante. Com isso, você vai evitar complicações em decorrência de alguma alergia ou doença. 

Existem vários tipos de aromatizantes, dentre eles os cítricos e menta que são muito usados por pessoas que costumam trabalhar com serviço de transporte pois liberam a sensação de limpeza ao automóvel.  

2- Confira o modo de instalação

Ao comprar o perfume do carro, se atente ao tipo de instalação ou aplicação do produto. Existem quatro tipos de purificadores de ar para carros, são eles: modelos suspensos, os fixos, de spray e também os elétricos.

Se você deseja um perfume que seja fácil de instalar, escolha os modelos suspensos.Com eles você pode pendurá-los em qualquer lugar do seu carro além de normalmente possuírem um preço mais em conta.

Os aromatizantes fixos estão disponíveis em forma de gel ou líquido e podem ser colocados nos porta-copos, painéis ou sistemas de ventilação do carro. A grande vantagem é que eles não atrapalham ao dirigir. 

os de spray precisam ser borrifados no carro, ideais para quem busca obter resultados imediatos de um produto. Por fim, existem alguns elétricos que só funcionam quando o carro liga, podendo ser um tablet ou um cheiro de líquido.

3- Compre aromatizantes com intensidade ajustável

Aromatização com ajuste de intensidade permite definir a quantidade de fragrância liberada ao longo do dia às suas necessidades e gostos. Desta forma, quanto maior a passagem de ar, mais odores são liberados pelo agente aromatizante.

Então, quando você estiver comprando a melhor fragrância de carro, escolha uma com ajuste de força. Assim você não ficará desconfortável com o cheiro forte da essência e não deixará o cheiro contaminar o ambiente.

4- Verifique o difusor do aromatizante

Nunca se esqueça de verificar se o difusor, ou seja, o ambientador, está ligado. Os aromatizantes difusores são dispositivos que ajudam a difundir os sabores pelo ambiente por mais tempo, mantendo o cheiro do seu carro agradável por mais tempo.

Além disso, os difusores normalmente retêm odores no ambiente por cerca de 45 dias. E você pode optar por usar um com pastilhas de refil, ou pode escolher um sabor líquido, ambos muito úteis.

5- Confira se ele é refil ou descartável

Existem os aromatizantes de refil e os descartáveis. Os descartáveis têm a vantagem de, normalmente, terem um custo mais baixo. O tipo mais comum de descartável é o de papel que após perder seu efeito pode ser jogado fora e trocado. 

Os que são mais resistentes e duram por mais tempo são chamados de refil. Como o nome já diz, quando o aroma acabar, seja ele líquido ou em gel, você pode comprar um refil e colocar dentro do aromatizador.

Por que comprar um aromatizante?

Por que comprar um aromatizante

O principal objetivo do aromatizante em seu carro é evitar maus odores. Carros costumam ser lugares que ficam fechados por longos períodos de tempo, favorecendo para um baixo fluxo de ar. Portanto, pode haver um cheiro desagradável no carro.

Além disso, se você tiver o hábito de transportar animais de estimação como cachorros e gatos no carro, muitas pessoas ao longo do dia é normal que o carro tenda a cheirar um pouco mal. Por isso, use sempre aromatizantes em seu carro.

O cheiro realmente funciona?

Se o produto estiver dentro da validade, o cheiro de carro funciona não importa quantas horas, tipo e formato ele fique no carro. Empresas especializadas neste produto estão produzindo essenciais com cheiro agradável que supra qualquer odor.

Além disso, você pode escolher o perfume que melhor se adapte às suas necessidades. Por exemplo, ajustar os sabores é ótimo porque você pode controlar a intensidade do aroma.

Quando trocar o aromatizante?

Você precisa mudar o cheiro do seu carro toda vez que começar a ficar sem cheiro. Para saber se ficou sem aroma, priorize os refis de sabor líquido ou pastoso para poder substituí-los.

Você também pode mudar o cheiro do seu carro quando se cansar do cheiro da fragrância. Outra situação passível de troca é quando a essência que você comprou é fraca ou insuficiente para suprimir todo o seu carro.

O que é aromatizante elétrico?

Como o nome sugere, o aparelho elétrico só funciona quando conectado a uma tomada de 12V. Portanto, este tipo de ambientador só funciona quando o carro é ligado.

Atualmente, existem dois tipos de aromatizantes eletrônicos. Os produtos à base de água ajudam a umidificar o ar e deixam um aroma agradável, enquanto as pastilhas têm um aroma mais duradouro, permitindo que você altere o aroma na hora.

Aromatizador caseiro

Se depois de todas essas explicações, você percebeu que é melhor não gastar dinheiro comprando um, que tal montar o seu próprio? Para isso, basta escolher a essência de sua escolha, molhar em um algodão e colocar em um saquinho e amarrar bem firme. 

Caso você não tenha uma essência, você pode usar também folhas ou flores cheiros e que sejam do seu agrado e substituir o algodão por elas. É abusar da criatividade para deixar o seu carro com um cheirinho só seu. 

Conclusão

Escolher o cheiro do seu carro é muito mais complexo e importante do que você imaginava, não é mesmo? Aposto que agora você vai prestar mais atenção aos detalhes do seu aromatizador e arrasar no cheirinho do seu carro. 

Agora vai ser impossível você passar por aquelas situações constrangedoras de dar carona para algum amigo e ele dizer que seu carro está com mal cheiro!