Conheça destinos para se aventurar pelo Brasil

10 lugares para conhecer: Conheça destinos para se aventurar pelo Brasil

Se você está procurando destinos para viajar, nesse artigo 10 lugares para conhecer: conheça destinos para se aventurar no Brasil, você terá ótimas ideias de onde ir.

Seja praias, montanhas, ou pequenas cidades, sabemos que o Brasil possui inúmeros destinos incríveis para quem gosta de se aventurar.

Caso esse seja o seu perfil, nós separamos 10 lugares incríveis no Brasil para servir de inspiração para você montar um roteiro incrível com experiências marcantes.

Confira abaixo os 10 destinos para você se aventurar pelo nosso país!

Itapema – SC

A cidade de Itapema é um dos destinos mais procurados quando falamos em litoral Catarinense, sendo que na alta temporada ela fica repleto de turistas de todas as partes do Brasil e também de outros países.

Se você gosta de movimento principalmente à noite, a cidade de Itapema é um ótimo destino para você conhecer.

Mas para quem também gosta de sossego, é possível aproveitar as belas praias e paisagens da região com a família e amigos.

Gramado – RS

Outro destino incrível para se aventurar é a romântica e aconchegante Gramado, que está localizada na Serra Gaúcha, sendo bastante famosa pelas deliciosas cervejas artesanais e chocolates.

Em Gramado é possível passear pela Rua Coberta, um dos principais pontos turísticos da cidade, além de conhecer a Igreja de São Pedro e o Palácio dos Festivais.

Além desses pontos se você estiver fazendo uma viagem romântica poderá passear pelo Lago Negro, apreciando a linda paisagem cheia de hortênsias e arbustos.

Pantanal 

Para quem está buscando um destino diferente, com natureza mais selvagem, animais específico pata conhecer e passeios únicos, o destino perfeito é o Pantanal.

O Pantana está localizado entre o sul do Mato Grosso e o noroeste do Mato Grosso do Sul, e é considerado Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural Mundial.

Nesse destino é possível fazer diversas atividades entre elas: trilhas, observação de aves, safáris fotográficos, passeios de cavalo e barco, entre outros.

A região atrai muitas pessoas principalmente por conta da pesca, sendo que é possível encontrar mais de 200 espécies de peixes.

O ecoturismo é uma das melhores alternativas para se conhecer espécies de animais da região em seu habitat natural, como por exemplo, a onça-pintada.

Foz do Iguaçu – PR

Localizada no Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu é um excelente destino para quem gosta de curtir a natureza, principalmente por conta das Cataratas do Iguaçu.

Essas incríveis quedas d’águas podem ser vistas tanto da cidade, como também da Argentina, sendo que os passeios por esse ponto turístico podem ser demorados ou rápidos.

Para quem gosta de aventura e natureza, vale a pena se aventurar nessa cidade incrível do estado do Paraná.

Jericoacoara – CE

Se você busca por aventura no nordeste brasileiro, uma excelente opção é Jericoacoara localizada no Ceará.

Assim como os outros destinos que mencionamos, esse lugar também atrai muitos turistas principalmente pelos incríveis passeios, bons restaurantes e pousadas.

Com praias incríveis, é possível pegar um buggy e conhecer toda a região, passando pela Praia do Mangue, excelente local para tirar maravilhosas fotos.

Outro ponto turístico importante de Jericoacoara é a Pedra Furada, local ideal para ver um lindo pôr do sol que passa por dentro do furo da pedra.

Bonito – MS

Como o nome já diz, esse destino é um dos mais belos do país, e um excelente local para viver grandes aventuras.

Sendo assim, se você busca fazer alguma atividade mais interessante, é possível praticar mergulho, boia cross, rapel e até mesmo cavalgada.

Vale a pena se aventurar em Bonito!

Fernando de Noronha – PE

Outro destino deslumbrante que te proporcionará grandes aventuras é a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Na região é possível fazer a observação de tartarugas com snorkel, mergulhar nas incríveis praias ou até mesmo apreciar a maravilhosa paisagem natural que a ilha possui.

Ouro Preto – MG

Para quem gosta de aventuras mais históricas, a cidade de Ouro Preto é o melhor destino para esse tipo de turismo.

Lá você vai encontrar inúmeros museus, incríveis povoados e igrejas maravilhosas que irão contar a história de Minas Gerais e também do Brasil.

Além disso é possível contemplar a mais importante obra de Aleijadinho, a Igreja de São Francisco de Assis, não perca a oportunidade de visitar.

Petrópolis – RJ

A cidade de Petrópolis é um destino ótimo para quem está viajando com família ou amigos para uma aventura cheia de beleza e história.

Lá é possível passear por um maravilhoso centro histórico e apreciar várias opções gastronômicas, além de inúmeras opções culturais e de ecoturismo.

Ilhabela – SP

Localizada no estado de São Paulo, esse destino é incrível para quem quer apreciar banhos de cachoeira, praticar esportes ou dar um mergulho no mar, além de ser um dos municípios-arquipélagos marinhos do país.

Agora que você conheceu 10 lugares para se aventurar no Brasil, que tal fazer o seu roteiro de viagem?