Code Geass Filmes é mesmo melhor que o anime? Descubra aqui!

Você já deve saber sobre os três Code Geass filmes que recontam a história do aclamado anime Code Geass. Mas, é aí que está a questão. Será que assistir os filmes dispensa ver o anime?

Na visão do Portal The Geeki, a verdade é que tanto quem ainda não assistiu o anime, mas quer ver, quanto quem já assistiu, fica com a pulga atrás da orelha. Porque, para quem já assistiu, será que os filmes tem algo de novo? E para quem não viu, será que vai perder algo importante?

Então, saiba que elaboramos esse post especialmente para você, que é fã de anime e está com essas dúvidas. Portanto, não importa se você já assistiu ou ainda quer ver, não deixe de acompanhar esse artigo até o final.

A trilogia Code Geass Filmes

Ds início, havia três filmes da série Code Geass: 

  • Code Geass: Lelouch of the Rebellion;
  • The Awakening Path, The Rebellion Path;
  • The Imperial Path.

No entanto, em 2019, ocorre no Japão o lançamento do quarto longa-metragem, Lelouch of the Resurrection. Portanto, quem é fã da série tem uma história a mais para assistir, e essa inédita.

Por que, de forma simples, o que os três primeiros filmes fazem é recontar a história que já aparece no anime. Porém, no quarto filme a rainha  Nunnally é alvo de terroristas que a sequestram. Logo, Lelouch tem a tarefa de resgatar a irmã.

Então, os filmes repetem o conteúdo do anime?

Não! Os Code Geass filmes não repetem o conteúdo do anime de forma integral. Por que existem cortes em várias cenas e modificações no enredo só que não é exatamente o mesmo nos filmes.

Na prática o anime tem ao todo 50 episódios divididos em duas temporadas de 25 episódios. Enquanto que os 3 primeiros filmes tem aproximadamente 7 horas de duração. Portanto, existe uma diferença de 9 horas de duração para o anime.

Quando analisamos esse fato, percebemos que ter cortes em algumas cenas não muito necessárias foi algo normal. Além de já ser esperado.

Com isso o conteúdo ecchi foi reduzido, embora continue aparecendo nos filmes. Já as cenas que foram cortadas são aquelas que que os criadores julgaram não ter muito a ver com a história principal do anime.

Code Geass Filmes tem um gancho final diferente do anime

É claro que você vai ver muito do conteúdo do anime nos filmes, com exceção do quarto longa-metragem. No entanto, ao chegar ao final do terceiro filme você verá algo diferente.

Por que, existe um gancho para a continuação da história que não está presente no anime. Inclusive, é esse fato que permite que o quarto longa-metragem seja feito e tenha sentido.

O que acontece é que os filmes são muito mais enxutos e ligados a história principal da trama. Porém, parece que uma continuação Já estava até determinada desde o início. Ou, esse gancho no final do terceiro filme poderia ser desnecessário.

Então, dá para assistir os Code Geass Filmes no lugar do anime? 

Sim! Se você não quer maratonar o anime, pode assistir os filmes tranquilamente. E eles vão poupar a você 9 horas de duração conhecer a história da série.

Entretanto, se você é detalhista, recomendamos que veja os dois. Porque, você verá que existem alguns detalhes importantes no anime que o filme não menciona. Justamente porque a história foi enxugada.

Mas, os filmes são melhores que o anime? Deixamos essa pergunta no ar no título. E não, os filmes não são melhores, nem piores que o anime, apenas diferentes.

Dicas finais

É claro que realmente existem algumas cenas que enrolam um pouco no anime. Mas, se você quer uma opinião sincera, ainda vale a pena assistir!

Depois, você pode assistir os Code Geass Filmes tranquilamente, E terá uma compreensão completa sobre toda a história da série. Além de poder se divertir com o quarto filme, cujo gancho inicial já está no terceiro. 

Então, é isso. Espero que você tenha gostado do artigo. Ainda ficou com alguma dúvida? Comente!

Code Geass Filmes