5 motivos para você aprender Python

Você tem o objetivo de começar a trabalhar com o Python? Porém, ainda não entende nada sobre? Portanto, neste artigo queremos lhe passar 5 motivos para você saber mais sobre esse assunto.

Se você gosta de Python e tem usado ele no seu cotidiano, seja dentro do trabalho, na faculdade ou até em seus projetos pessoais, você vai se surpreender com os motivos que você deve entender mais sobre o programa.

Neste artigo, vamos lhe passar algumas razões pelas quais as pessoas desejam aprender mais sobre o Python. Continue conosco e entenda essa fascinante linguagem de programação.

Dentro do mercado estão disponíveis a muito tempo as linguagens de programação e, ao passar dos anos, vem surgindo diversos lançamentos de novas linguagens.

A linguagem Python foi criada pelo programador Guido Van Rossum no ano de 1991. Hoje em dia, ela é muito utilizada por diversas grandes empresas como Google e Nasa.

Compreender sobre o Python tem se tornado totalmente obrigatório para programadores. Pois, ele é uma maneira super fácil, acessível e agradável ​​de iniciar dentro do mundo da informática.

Os salários de profissionais que usam o Python estão entre os mais altos dentro do mercado. Pois o programa tende a ser um grande acréscimo para o currículo. Além disso, o Python tem tido uma grande popularidade ao passar dos anos.

Destacamos que diversas pesquisas mostram que o Python tem crescimento significativo nos últimos anos quando é comparado com outras linguagens populares.

1. Fácil de aprender e portátil

Python é um programa que é muito fácil de se aprender. Existem algumas razões que contribuem muito para a sua simplicidade, elas são:

• Gratuito

• Alto nível

• Interpretação

• Grande comunidade

Com o programa, você não vai precisar lidar com diversas sintaxes complexas.

Se por algum acaso você escrever a frase “hello world” em Java, você deverá também escrever em três linhas de código acima. Dentro do Python, será apenas em uma linha o suficiente.

Destacamos que a simplicidade do código vai tornar o Python uma ferramenta ideal para os iniciantes. Portanto, se você tem o objetivo de entender mais sobre o assunto, indicamos que você faça um Curso de Python.

As propriedades portáteis e extensíveis dentro do programa têm a afinidade de permitir que o usuário execute diversas operações entre as linguagens sem nenhum problema. O Python pode ser suportando dentro de diversas plataformas que estão disponíveis dentro do mercado, incluindo: Windows, Solaris, Linux, Playstation, Macintosh e muito mais.

O Python tem o objetivo de permitir que o usuário possa integrar todos os componentes Java e .NET.

2. Desenvolvimento dentro da Web

Python tem diversas variedades que estão disponíveis dentro dos frameworks para desenvolvimento web, os populares são: Django, Flask e Pylons.

Dentro dele você pode realizar diversas buscas dentro da web, você poderá obter diversos detalhes de qualquer outro site usando ele.

Muitos usuários ficam surpresos com o número de sites como Instagram, Pinterest e diversos outros sites são construídos inteiramente dentro dessas estruturas.

3. Inteligência Artificial e Computação Gráfica

A inteligência artificial tem um excelente campo de desenvolvimento dentro da tecnologia. Na verdade, você pode fazer as máquinas imitarem o cérebro humano com diferentes habilidades: pensar, analisar e tomar as decisões certas.

Nas bibliotecas Keras e TensorFlow, eles integram diversos recursos de aprendizado. Eles fornecem uma poderosa capacidade de aprender programação explícita. Bibliotecas como o openCV são projetadas com o objetivo de ajudar dentro da visão computacional e até no reconhecimento de diversas imagens.

Destacamos que os Cursos de Python são totalmente utilizados no objetivo de ensinar os alunos sobre como criar grandes projetos online e offline.

O programa vem sendo utilizado dentro do objetivo de construir aplicativos. Usando a biblioteca “Tkinter”, tem a finalidade de fornecer uma ajuda rápida e fácil de criação.

Ele é usado com a finalidade de desenvolvimento de diversos jogos e pode escrever grande lógica usando o módulo “pygame”.

4. Estrutura de Teste e Big Data

O teste tende a ser uma tarefa um pouco tediosa, e o Python tem o objetivo de facilitar isso, portanto, todo testador deverá sempre conhecer essa determinada linguagem.

O Python tem diversas estruturas de teste que são totalmente integradas com o objetivo de abranger a depuração e o fluxo de trabalho. Existem diversas ferramentas e módulos que tem o objetivo de facilitar o trabalho, como Selenium e Splinter.

Ele tem o objetivo de suportar todos os testes entre as determinadas plataformas e navegadores que são usadas dentro da estrutura.

Python vem sendo amplamente usado em big data, pois você tende a processá-lo sempre de forma que seja muito fácil.

Além de lidar com todos os desafios de dados e oferecer assim o devido suporte à computação paralela, o usuário poderá usar o Python com o Hadoop.

Quando se usa Python, você terá a sua disposição uma biblioteca que será chamada de “Pydoop” que tem o objetivo de escrever programas MapReduce e processar todos os dados em um cluster HDFS.

5. Script, Automação e Ciência de Dados

Diversas pessoas somente conhecem o Python como sendo um determinado programa, porém muitos usuários ainda não sabem que ele pode ser usado como sendo uma linguagem de script:

• O código é escrito e executado em script

• Existe a interpretação do código e ele verifica os possíveis erros

Com o objetivo de automatizar todas as determinadas tarefas encontradas dentro do programa.

Destacamos que o Python é um programa muito usado por diversos profissionais de diversas áreas.

Muitos pesquisadores acadêmicos usam a linguagem dentro de suas pesquisas há anos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

motivos para você aprender Python