Atualmente, entender melhor o universo da informática é essencial, afinal de contas ela está presente em praticamente tudo com o que os indivíduos têm contato (carro, celular, televisão, shoppings, supermercado, trabalho, etc).

Cursos online de informática

Ter o mínimo de habilidades com as tecnologias faz toda a diferença para quem deseja praticidade, rapidez e comodidade desde as tarefas mais simples do dia a dia, como pedir comida ou pagar uma conta, sem sair de casa, até situações mais complicadas como trabalhar de alguma forma com softwares.

Existem inúmeros cursos de informática e, muitas vezes, saber qual deles fazer para aprimorar nessa área é difícil. Por isso, vamos listar aqui os principais cursos online antes de você escolher o seu!

Continue a leitura deste artigo e confira!

Cursos online de informática: saiba isso antes de fazer

Para te ajudar na escolha de qual curso online de informática realizar, vamos listar os 05 principais. Veja:

1- Pacote Office

O pacote office da Microsoft é o sistema de aplicações mais usado no mundo todo, sendo bem famoso, haja vista suas ferramentas serem voltadas para a criação de textos, planilhas, apresentações, gerenciamento de e-mails, entre outros.

No Brasil, o curso online do Pacote Office é muito procurado, ainda mais pelos servidores públicos que procuram por uma capacitação capaz de garantir progressão na carreira.

Esse pacote office é extremamente importante para todo tipo de profissional, sendo que apresenta softwares essenciais principalmente para aqueles que trabalham com rotina de escritório, precisando usar, por exemplo, o word e o excel.

Aqueles que estão na faculdade e precisam elaborar apresentações de trabalhos também são beneficiados de forma significativa com esse curso online.

Vale muito a pena, pois é um pacote bem completo e que atende qualquer tipo de pessoa que esteja interessada em aprimorar seus conhecimentos de informática.

2- Informática Educativa

O curso online em Informática Educativa é ideal e essencialmente recomendado para os profissionais da educação, levando em consideração que, por meio deste curso online, os professores são capacitados no que diz respeito ao ensino híbrido.

Dar aulas tendo o conhecimento adequado de informática, sem sombra de dúvidas, vai garantir um ensinamento com maior qualidade, buscando metodologias capazes de prender a atenção do aluno de modo mais positivo.

Com o uso de tudo o que envolve a informática, os profissionais da área educacional podem explorar uma infinidade de maneiras para tornar as aulas mais dinâmicas, interativas e próximas à realidade dos alunos.

3- Microsoft Excel

Quem aí não deseja finalmente aprender a utilizar as famosas planilhas do Microsoft Excel, as quais são essenciais para todo tipo de organização, principalmente para empresas?

Você pode até não estar em contato sempre com números, gráficos e tabelas, mas, tenha em mente que em um dado momento você vai precisar sim contar com uma ferramenta dessas tanto para te ajudar na vida profissional quanto para te ajudar na vida pessoal.

Fazer o investimento neste curso online compensa bastante, além disso, é válido destacar que, grande parte das empresas, as quais oferecem vagas de trabalho, acabam por exigir que a pessoa tenha um conhecimento considerável nessa ferramenta.

4- Autocad

O curso online de Autocad é direcionado para profissionais de engenharia, arquitetura, design e áreas relacionadas à necessidade de fazer desenhos de plantas, de projetos arquitetônicos, projetos que envolvam o desenho técnico em 2D ou 3D e muito mais.

Caso você seja um profissional de uma dessas áreas e ainda não possui um conhecimento aprofundado ou suficiente sobre a Autocad, você não precisa se desesperar.

Basta comprar o curso online para aprimorar os seus conhecimentos e para obter o certificado.

Lembre-se que ter um bom domínio do sistema Autocad é fundamental para esses profissionais no futuro.

5- Microsoft Word

Um dos softwares mais populares do mundo é o Microsoft Word, no entanto, muitas pessoas não dominam muito bem essa ferramenta ou acredita que domina mas, na verdade, sabe muito pouco do programa, sendo que ele tem uma infinidade de recursos disponíveis.

Vale a pena investir para aprender mais sobre o Microsoft Word!

Conclusão

Agora que você sabe um pouco mais sobre algumas funções importantes do mundo da informática, está na hora de buscar aprimorar seus conhecimentos.

Para isso, busque sites que oferecem cursos gratuitos e escolha o curso com a melhor nota.