Encantos nordestinos

Encantos nordestinos: 7 destinos paradisíacos para você visitar

Região mais quente do Brasil tem opções de destinos onde o sol brilha o ano todo.

Quem conhece bem o Brasil sabe que o Nordeste é uma das regiões mais belas do país. Com a maior extensão de praia de toda a nação, é uma região de cultura rica, marcante e povo acolhedor, recebendo inclusive muitos visitantes internacionais.

Com hotelaria diversa, desde os melhores resorts até os hotéis mais simples, com planejamento, em qualquer destino da região, é possível fazer uma viagem que cabe no bolso.

Quem pode viajar por períodos mais longos, frequentemente opta por visitar mais de um estado, vez que muitos deles encontram-se a poucos quilômetros um do outro e é inclusive possível viajar de uma capital a outra, em alguns casos, em menos de uma hora, como acontece com os voos entre Recife e João Pessoa.

Repleta de destinos paradisíacos, nenhuma lista contemplaria todas as possibilidades turísticas do Nordeste. Separamos, então, nossas 7 favoritas para te inspirar na escolha.

Fernando de Noronha

O arquipélago de formação vulcânica, destino popular entre celebridades, é tão belo que é foi apelidado como o Havaí brasileiro. O reconhecimento não é apenas nacional. Pertencente à administração do estado de Pernambuco, algumas de suas praias mais famosas figuram entre as mais belas do mundo listas de veículos conceituados como a lista anual do New York Times.

Pipa

Quem busca agito, belas praias e muito bom gosto no litoral do Rio Grande do Norte, não pode deixar de lado a visita à Praia de Pipa, a apenas 85 km de Natal, capital do estado, em uma rota que dura cerca de 1 hora e meia.

Quem estiver hospedado na capital e quiser visitar Pipa poderá também optar por uma estrada um pouco mais longa, conhecida como Rota do Sol, em que mirantes e pequenas praias maravilhosas darão boas fotos do trajeto.

Jericoacoara

Famosa por suas falésias, água morna e mar cristalino, a Vila de Jericoacoara é outro destino nordestino com fama internacional. Por lá, as redes dispostas na água fazem sucesso e são, aliás, um dos estilos de fotos no Nordeste do Brasil mais populares no Instagram.

Localizada no Ceará, tem aeroporto próprio, inclusive com voos internacionais, a apenas 30 km da praia.

Lençóis Maranhenses

Como os nomes já nos indicam, os Lençóis Maranhenses ficam no estado nordestino do Maranhão e são uma formação de dunas e lagoas a perder de vista para deserto nenhum botar defeito.

São Miguel dos Milagres

Quem busca destinos menos agitados com ares de Caribe deve conhecer São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas. Com águas calmas, mornas e esverdeadas, é um destino incrível para a família, inclusive aquelas com crianças.

O passeio de jangada seguido de um mergulho guiado com snorkel são uma dobradinha imperdível entre os diversos programas para se fazer na cidade.

Porto de Galinhas

Localizada em Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas fica no distrito de mesmo nome, pertencente à pequena cidade de Ipojuca. Localizada a apenas 60 km ao sul da capital do estado, oferece opções tanto para quem gosta de aventura, como passeio de buggy de ponta a ponto, como para quem prefere uma viagem mais tranquila.

Maceió

Com mais de um milhão de habitantes, a capital de Alagoas é o destino que encerra nossa lista, perfeito para quem quer tanto uma viagem de praia como uma experiência urbana. Além das belas praias e piscinas naturais, a cidade conta com uma agitada vida cultural, com destaque para o centro histórico do município.

A culinária local é um privilégio à parte. Quem for à cidade não deve deixar de experimentar o chiclete de camarão, prato típico do crustáceo local com bastante queijo.

O café da manhã regional, recheado de quitutes nordestinos, é outra dica culinária para não deixar passar.