Uma das cidades mais visitadas no interior paulista, ela oferece inúmeras atrações para o público infantil.

A cidade de Ribeirão Preto é famosa por suas altas temperaturas que chegam a “fazer inveja” em regiões praianas do Nordeste brasileiro, sendo assim, é um dos lugares mais visitados no interior de São Paulo. 

Lugares para levar seus filhos

A cidade possui 590 mil habitantes, tem comércios variados e é reconhecida como um importante polo universitário. Além disso, também possui parques, praças e passeios para quem deseja passar um dia mais tranquilo e em companhia da família.

Para quem prefere comodidade e não quer dirigir, viajar de ônibus é uma opção e pode ser mais barato com crianças. Já que aquelas com idade até 5 anos e 11 meses não pagam passagem — desde que não ocupem uma poltrona no ônibus.

Por isso, se você ainda não visitou a cidade e deseja levar os seus filhos para conhecer lugares novos, veja algumas dicas onde visitar em Ribeirão Preto antes de comprar a sua passagem na Expresso União.

Parque Curupira


Esse lugar é ideal para quem quer aproveitar um contato mais direto com a natureza e dar espaço para as crianças brincarem bastante. São 152 mil metros quadrados com bastante vegetação, trilhas, lagos e até cachoeiras, o que faz dele a maior área de lazer público na cidade.

Outro atrativo dele são as pedreiras que existem ali, com uma depressão formada por uma antiga exploração de basalto — tipo de rocha formada a partir de erupções vulcânicas há cerca de 130 milhões de anos. A área é bastante convidativa para quem gosta de fazer piquenique e também praticar atividades físicas como andar de bicicleta e correr.

Park do Gorilão


A atração é uma boa pedida para quem tem filhos que adoram brinquedos mais emocionantes. Esse parque se localiza no estacionamento do Novo Shopping, no bairro de Ribeirânia, e funciona todos os dias entre às 15h e 22h.

O Park do Gorilão oferece brinquedos e um boliche, além de cardápios especiais para comemorar datas como o período das festas juninas: pamonha, curau, bolo de fubá, mini pizza, quentão e chocolate quente. 

Jardim Japonês


Ribeirão Preto possui diversas áreas verdes. Outra área boa para os que gostam de levar os filhos para espaços ao ar livre é o Jardim Japonês, outra grande atração turística local que foi construída para homenagear a comunidade nipônica da cidade.

Além da bela vegetação, o jardim possui belos quiosques e pontes, de onde é possível ver as deslumbrantes plantas ornamentais que são marcas da cultura e do paisagismo japonês. Os lagos existentes nessa área também são outro atrativo, especialmente em dias mais quentes.
 

Parque Aquático


Ribeirão Preto é conhecida como uma cidade bastante quente, o que torna todas as estratégias de refrescar bastante úteis em qualquer época do ano. Um dos melhores lugares para isso é o Magic Gardens.

Esse parque aquático tem piscina de ondas, playground com rampa aquática, piscina semi-olímpica e duas pistas de toboágua. Outra atração desse lugar é a piscina do rio lento, com uma estrutura de pedras de 450 metros. Um passeio para quem definitivamente quer gastar energia! 

Peças infantis


Além de passeios ao ar livre e brinquedos em parques, uma boa pedida para quem tem crianças são atividades culturais, como leitura guiada, apresentações musicais e teatrais.

Se esse é um programa que seus filhos gostam, o Shopping Iguatemi sedia peças de teatro inspiradas em histórias clássicas e em temáticas do universo infantil. As apresentações ocorrem todo domingo, antes tem uma oficina de arte-educação às 14h30 para preparar as crianças para a peça, que começa às 17h no piso superior do shopping.